terça-feira, junho 26, 2007

Encontro de pequenos anjos


Ontem li um e-mail que chegou dos Açores. A Nonô (aquela que tem uma vaquinha e é noiva do Azulinho mais pequeninhinho, já vos contei), companheira de incubadora do Rodrigo (o forte e poderoso Rodrigo, que está cada dia mais lindo) e do Azulinho, vinha hoje ao Continente para uma consulta de rotina na Casa Mãe de todos estes pequenos anjos.
Liguei à mamã do Rodrigo e fomos para a MAC esperar a noiva. Como boa noiva, a Nonô atrasou-se e quando chegou, estava um deslumbre! Bochechas fofas e rosadas, olhar espichado para os rapazes e baba, muita baba, estão os três nessa fase.
O Azulinho deu uma noite péssima! Bem feito para mim que resolvi contar-lhe ontem à noite que hoje íamos ver a Nonô: ficou enervado e ansioso, está bom de se ver! Quando a Nonô chegou, deu-lhe um sorriso cheio de baba e adormeceu profundamente. Ficou o Rodrigo de olho azul bem aberto, numa paquera descarada! Pudera, ele mama o triplo dos outros bebés e ouviu dizer que a Nonô tem uma vaquinha...
Os nossos piquenos estão todos a começar as papas, iogurtes, sopinhas e afins.
Segundo a mãe, a Nonô faz uma tal berraria entre uma colher de sopa e outra, que é uma benção não terem vizinhos por perto! Tenho para mim que ainda ouviremos no telejornal que as vacas açoreanas estão a produzir muito menos leite (vaca é um bicho assustadiço e temperamental, por tudo e por nada reduz a produção).
Há que tempos não sabíamos da Rosa e do seu bebé, nascido no mesmo dia do Azulinho, com hidrocefalia. Estava lá hoje também, com o sorriso corajoso de sempre, cheia de orgulho dos pequenos progressos do filhote e feliz por nos reencontrar e rever os companheiros de incubadora do seu pequeno. O sorriso da Rosa recorda-me explicitamente que tenho sorte, muita sorte...
Esta foi uma manhã feliz. Pequenos anjos encontraram-se e por momentos o mundo ficou mais bonito...

Etiquetas:

segunda-feira, junho 25, 2007

Blog com ovários!


Decorre uma premiação denominada "blogs com tomates" e a querida Greentea, dona do Fases da lua cheia, o blog mais zen e engajado que eu conheço, recebeu o prémio e a incumbência (é da minha vista ou incumbência é uma palavra estranhíssima?) de premiar mais cinco blogs.
Acontece que ela não vai em grupos e tratou de reinventar o prémio, que passou a "blogs com ovários". E o 125 é, no entender da Greentea, um "blog com ovários".
Para agradecer, é meu dever nomear outros 5 blogs que se enquadrem nesta categoria e eu ando para aqui em círculos, porque dei conta, de repente, que só frequento "blogs com ovários", todos e cada um à sua maneira.
Ocorreu-me a imagem acima, a corajosa propaganda da Dove que utiliza"gente como a gente" para demonstrar que corpo bonito é qualquer um que seja cheiroso e bem tratado.
Como as meninas da imagem acima, também os blogs que passarei a citar possuem ovários, pelos mais variados motivos...
*Categoria Malta Imigrada : representando a CK in UK, o Michael Melões, o Gang de Bruxelas (Sinapse, Carlota e Pituxa,pela ordem de entrada na minha vida), a Aenima, a Boleia, a Elite em Paris e a Spring Talks, Blog com Ovários atribuido à http://chiquinamerica.bolgspot.com (já sabem que eu sou uma maravilha a pôr links, não estranhem se não funcionar), a última a entrar para o meu grupo de favoritos e que é absolutamente deliciosa de ler.
*Categoria Hemisfério Sul: representando a Pitanga doce, o bicho Kundum e a Oxigénio, sempre a querida http://www.idealiapolaris.blogspot.com , com seus microcontos maravilhosos e as frases do dia devastadoras e sempre tão acertadas.
*Categoria Sempre em frente que atrás vem Gente (na qual me incluo), C-mim, Melgameiguinha, a querida dona desta idéia, Greentea, Caracolinha, Marta, do Minha página princesa, anamoris, blue shell, kalinka, Cristina, do Contra Capa, a maravilhosa Calamity Jane do Nada como realmente... representadas por uma menina meiga e divertida, que andava sumida desta lides e voltou (têm que ir ler o post dela sobre o manual de conduta para condutores católicos!), Morgenita, do http://guacharela.blogspot.com
*Categoria Professores que fazem a diferença: o maravilhoso Tong Zhi, Tretas e Afins, Mulhés sérias e Femas requinhas, Hindy e a representá-los, a doce leoa Madalena, do http://chora-que-logo-bebes.blogspot.com
*Categoria Se fossem gajas, teriam Ovários!:novamente Tong Zhi, que juntamente com o Michael Melões (este também na categoria imigrantes!) e o VihVer possuem o maior par de tomates que já vi... o Homem da Caixa, o Mocho Falante, o Espumadamente (gajo, muito gajo!) e, a representá-los, o fantástico Carlos Malmoro do http://cxpandora.blogspot.com , homem que não se importa de chorar e de dizer que ama, além de escrever bonito como ele só!
Se eu fosse uma rapariga jeitosa, já tinha aprendido o que a Carlota ensinou e já sabia fazer os links todos como deve ser. Porque ela tentou, mas esqueceu-se que eu não tenho máquina de cortar fiambre nem os talentos dela para perceber manuais de instruções. Assim, os links estão aí ao lado, sirvam-se... e divirtam-se tanto quanto eu a lê-los.
Creio que é suposto os nomeados e seus representantes passarem o prémio adiante...

Etiquetas:

quinta-feira, junho 21, 2007

Exemplos lapidares


Há 9 anos, em Teerão, um homem e uma mulher muçulmanos foram presos por adultério, condenados à morte por lapidação.

Seriam executados hoje, mas pressões internacionais entre elas da Amnistia Internacional, conseguiram que um Juíz iraniano suspendesse indefinidamente a execução.


Há 5 anos, em Portugal, Sara, católica, apostólica, praticante, abandonou o marido, fugindo com um bebé de sete meses nos braços. De explicação, deixou ao marido um teste de ADN onde se comprovava que o bebé, afinal, era filho de outro.


Sara, classe média alta, gira e loura, ainda hoje abre muito os olhos azuis carregados de inocência e diz que já sofreu muito com este assunto e agora (já dizia isto 3 meses após ter deixado o marido à beira do suicídio, aliás) quer e merece ser muito feliz. Como argumento absolutamente definitivo, evoca que Jesus Cristo perdoou até Maria Madalena...


Em Teerão está uma mulher muçulmana presa por adultério, à espera de ser lapidada.


Em Portugal, Sara vai todos os domingos à missa e comunga.


Sorte ser católica, né?

Etiquetas: ,

quarta-feira, junho 20, 2007

É preciso ter lata...


O aeroporto sai ou não sai?

No meio da praça de touros, no deserto à beira dos camelos da outra margem, nos terrenos ventosos e desaprovados por todos menos pelo PS, afinal, faz-se ou não?

E a Maddie que não aparece e entretanto já desapareceram não sei quantas anónimas mais, que ninguém procura porque os pais não foram a Roma ver o Papa?

E o Shrek, que já estreou no Brasil e aqui nada?

E o Primeiro afinal é ou não engenheiro, carago?!
E fecharam ou não a Independente, já ando baralhada com os pareceres e contra-pareceres!

E por onde anda o Alberto João, tão quietinho que ele está que até assusta?...

E a coisa da Casa Pia, que não anda nem desanda...

E o Valentim Loureiro, o Pinto da Costa, a Carolina e a fruta madura mais o apito dourado...



Tanta coisa importante a acontecer neste País e a família Azul foi em peso ontem ocupar meia hora num programa de TV para falar de mimos e educação! É preciso ter lata!

Etiquetas:

domingo, junho 17, 2007

300 posts!


Ia eu fazer um post a contar o meu dia de orgulhosa mãe de Azulinha Média nadadora, que ganhou uma medalha na competição de natação ( e ela nem sabia o que significava a palavra competição, só sabia que o professor mandou nadar o mais depressa e melhor que ela pudesse...), quando percebi que tinha feito 300 posts!
Isso lembrou-me que já aqui venho há muito tempo e que ganhei nesse tempo vários amigos virtuais, uns que entretanto fui conhecendo pessoalmente, outros que é como se...
Ao fim de 300 posts, vocês até já sabem que eu tenho uma Azulinha grande, uma média e um Azulinho. E um Azulão (que tira fotos com modelos jeitosas, mas não falemos mais nisso porque me enerva!).
O melhor de tudo é que foram vocês que baptizaram assim a minha família e então, de repente, fiquei sem mais nada para contar hoje.
Talvez só que a Azulinha média ganhou uma medalha (sei, já disse...). E pôs a medalha no meu pescoço, com beijo molhado de cloro, dizendo: "para a mamã que me ensinou a nadar".
Precisa saber o que significa competição?

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 11, 2007

Obrigada

O coração com picos encolheu-se um cantinho. Bate devagarinho , um tum-tum macio, grato por todos os miminhos.

Só há picos por fora.

Cá dentro, é certo que tudo seguirá seu rumo.

OBRIGADA.

Etiquetas:

terça-feira, junho 05, 2007

Morte


O coração fica cheio de picos, seco como um cactus no meio do deserto tórrido.
É assim que fica o coração da gente quando morre uma mãe.
Quando se faz arrumações e uma mãe morre, ficam os picos, fica o cactus retorcido e seco.
...hoje ficou um buraco no lugar do coração. Hoje morreu e foi a enterrar uma mãe.

Etiquetas:

segunda-feira, junho 04, 2007

Ahnnnnnn?

Já fiz algures um post sobre o conteúdo programático das nossas televisões, principalmente aos domingos.

Ontem, curiosamente, havia duas reportagens de interesse, obviamente anunciadas para a mesma hora, pela SIC e pela TVI, a primeira sobre os meninos escravos e a segunda sobre as salas de injecção assistida no País Basco.

Claro que nenhuma começou à hora anunciada, ambas as estações "fazendo o peixe render".

"Zapeando" enquanto esperava que uma das duas começasse o programa que me interessava, entreouvi uma senhora de voz grave exclamar, no noticiário da SIC: "como diz o Doutor, finja, finja até que atinja".

Eu sei do que ela falava, mas assim, retirado do contexto, o que vos parece? Ahn, Ahnnnnnn???

Etiquetas:

sexta-feira, junho 01, 2007

Eu não disse?

Esta é só a primeira!
Há mais, com mais beldades de cada lado, uma pouca-vergonhice pegada!

Conforme podem constatar, o ar de sofrimento e miséria emocional do meu Azulão é devastador...

Não há direito: vai um homem a um evento, por motivos de TRABALHO, está lá quieto no seu cantinho e fazem-no passar por figuras destas, é que não há mesmo direito!

Segundo ele, só o Espumadamente e o Carlos, da Caixa Pandora, terão capacidade para entender a dimensão da sua agonia no momento destas fotos. Coisa de gajos, vê-se logo!

Sim, Cila Maria, quero ajuda para a sessão de tabefes e puxões de cabelo! É que ainda por cima, retornados ao nosso lar, humilde, porém feliz, ele deu-me um beijinho e disse-me: "Vá, querida, não sejas tonta, não vês que eu estou aqui contigo e elas, coitadinhas, sabe Deus? Aquece-me mas é um caldinho verde que eu estou cheio de fome!"

Porrada, definitivamente!


Etiquetas: