terça-feira, outubro 10, 2006

Azulão


Ontem desejei um castelo. Para encantar e acolher, para semear palavras e aconchegar.

Veio o Rei e reclamou que ia ser povo a mais a morar no Castelo; chegou a insinuar que se mudava para casa dos pais!

Veio Pitanga e chamou o Rei de Azulão (e foi bom, porque ele não tinha nome) e garantiu que o povo ia cuidar bem de sua Azulita (esta foi baptizada por Madalena e por Pitucha).

Veio muita gente mais que achou bom mudar-se para o Castelo encantado.

Então chegou C-mim. Ela achou que tanto povo junto num castelo só ia dar bagunça. Ela gosta de pesquisa e achou que Azulão não dignificava o Rei. Melhor Ararajuba, espécie ameaçada de extinção, como a arara azul e cheia de predicados territoriais.

Para começar, o nome, muito adequado: AraraJUBA ( meu Rei é leão, verdinho, verdinho, como ela); depois ( 'tá lá na Wikipédia, na National Geographic e não sei onde mais , disse C-mim) está em extinção; meu Rei também, não há muitos da sua espécie por aí...).

E ainda, Ararajuba ataca ferozmente quem se intrometer em seu território, ameaçando o conjuge ou as crias...

Tá decidido, meu Rei ficará doravante conhecido como Ararajuba. Azulão para os íntimos!

Grata às madrinhas Pitanga, C-mim, Madalena e Pitucha. Podem lê-las, respectivamente em http://pitangadoce.blogspot.com , http://lx2005.blogspot.com ,
http://www.chora-que-logo-bebes.blogspot.com e http://nocinzentodebruxelas.blogspot.com

Para saber mais sobre Ararajuba http://www.saudeanimal.com.br/extinto4.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arara

15 Comments:

At 10/10/06 12:57 da tarde, Blogger Silver said...

Caso para dizer piu. piu piu. :) bjinhes

 
At 10/10/06 1:29 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

E além de tudo o seu Azulão tem sentido de humor.

Nunca o deixe fugir para casa dos papás.

Hoje apetece-me enviar em xi muito especial. A querida arara sabe bem porquê.

Beijocas.

 
At 10/10/06 3:14 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Parabéns ao Azulão - defender sempre o castelo!
Um xi especial para os dois.
Beijos e abraços
Marta

 
At 10/10/06 3:45 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

E olha que lindo! (com todo o respeito, hein?) Tem as cores da minha bandeira! Ararajuba é o nome certo mas muito comprido. Quando quiseres pedir socorro e gritar Ararajuuuba, já caíste do galho. Usa-o como sobrenome, assim: Sr.Azulão Ararajuba. Que tal?
Isto parece conversa de malucos. ...hehehe

beijos doces

 
At 10/10/06 3:45 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Minha querida,

Agradeço e retribuo com todo o carinho os beijos e os abraços.
A porta está sempre aberta e eu aprecio imenso a tua companhia...
E vou "gostar" de conhecer o Rei, que vou considerar meu sobrinho adoptivo. Posso???
Beijos e abraços
Marta

 
At 10/10/06 3:54 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

Vou fundar a "Igreja das Gajas e Gajos que Tem de Bulir para Alimentar Esta Corja Toda" para os leigos a "Igreja do Pagas e não Bufas". Reunimo-nos numa qualquer tasca em qualquer terra a qualquer hora, concordas! LOLOLOLOL boa semana.

 
At 10/10/06 4:33 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

O "azulão" promete ser um óptimo anfitrião!:)

Beijinhos para ti e para o teu "rebento".

 
At 10/10/06 6:39 da tarde, Blogger Angela said...

Ai! com Juba amarela bem ficaria como Leão que já é!
Espero que Juba e jubinha estejam bem e a minha querida arara também! Breve Miguel terá companhia!

 
At 10/10/06 9:06 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Querida arara,

Estive a ler os 2 últimos posts da Greentea.
O de ontem e, parte do de hoje, não lhe fazem lembrar as conversas de uma certa psicóloga, muito boa por sinal?

Beijinhos.

 
At 10/10/06 11:38 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Valha-me que ao menos nao resolveram chamar ao rapaz o equivalente masculino de Catia Vanessa. Senao e que o caldo tava mesmo entornado!

 
At 11/10/06 1:13 da manhã, Blogger greentea said...

Melga

A minha formaçao que nao e decerto em psicologia nao me permite compreender o que leva certos bloguistas a irem aos blogs dos outros , nunca os comentarem directamente, mas virem comentar para casas de terceiros...

Deve ser deformaçao profissional de quem se confronta com outro tipo de problemas!

 
At 11/10/06 9:17 da manhã, Blogger Bandida said...

Afinal, há um fantasma, ou não?!...:)

 
At 11/10/06 12:16 da tarde, Blogger Lídia Amorim said...

portanto é uma arara que tem juba!!!
muito bem, muito bem...
Mas aonde cabem 3 ou 4, cabe mais sempre mais um ou dois.. mas que dá confusão, ai isso dá!!


bjokitas*

 
At 11/10/06 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Escusado será dizer que tenho uma lágrima no canto do olho...!

Lindo

Besitos

 
At 13/10/06 7:49 da manhã, Blogger Pitucha said...

E isto é o que eu chamo madrinha malgré moi!
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home