quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Ai é assim?

Os advogados da Grã-Bretanha estão assoberbados de trabalho (e a encher-se de libras, of course, que pena tenho deles!) porque o número de divórcios aumentou exponencialmente nos últimos 3 anos, principalmente entre os "casais de meia-idade, entre os 40 e os 50 anos, com muitos anos de casamento".

Claro que apareceram logo psicólogos e sociólogos para investigar o fenómeno, para esclarecer o porquê destas separações todas.

E descobriram que tudo isto se deve "à crise de meia idade que assola a sociedade britânica".
Fiquei tãaaaaao feliz! Não foi por descobrirem a causa dos divórcios dos britânicos, mas sim pelo facto de descobrir que estou na meia idade e não devo ser candidata a divórcios, primeiro porque casei há pouco tempo e depois porque não sou dada a essas modernices. O que me fascinou mesmo foi perceber que se estou na meia idade, devo viver até aos 90. Obaaaaaa!



Etiquetas:

14 Comments:

At 27/2/08 4:27 da tarde, Blogger calamity jane said...

Pois eu cá acho que ainda estás na terça idade e que vais viver até aos 120. Quem te viu com aqueles totós... ;-)

 
At 27/2/08 5:01 da tarde, Blogger Angela said...

Que você se conserve até sempre e que o seu casamento siga junto!
Parece que o mal de hoje é que ninguém suporta dificuldade alguma, tudo é motivo para buscar fora uma felicidade utópica que não encontram em si mesmos!
um beijo grande.

 
At 27/2/08 5:05 da tarde, Blogger Isabel Seabra said...

Mas a crise da meia idade não existiu sempre?

Aqui no burgo o que vale é as crises ( matrimoniais...entenda-se)acontecem em todas as idades e cada vez mais.

Os divórcios cada vez estão mais facilitados ( as vezes até dispensam advogado)e apesar de implicarem sempre alguma dor parece que já ninguém tem pachorra para fazer cedências pessoais apesar de se continuarem a celebrar com alegre leviandade que muitos casamentos de pompa e circunstância mas demasiado inconsistentes em termos de relações humanas.

Os casais reflectem na perfeição ( em pequena escala) as doenças da sociedade moderna.

A sociedade do ter absorve cada vez mais a essência do verdadeiro amor e os compromissos que este implica.

E o casamento é isso mesmo a vontade de nos irmos casando todos os dias um bocadinho mais com a pessoa que escolhemos amar para toda a vida.

 
At 27/2/08 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem fala assim... não se divorcia!

Ai de ti, minha Azulona.

Bj Azul, para sempre casado contigo, mesmo (e contra tudo) depois da morte nos separar.

 
At 27/2/08 6:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Mais do que do post gostei do comentario acima!
Beijocas

 
At 27/2/08 9:32 da tarde, Blogger Sinapse said...

Há pessoas que nunca chegam à meia-idade, ficam sempre jovens. Não tenho dúvida nenhuma que és uma dessas almas abençoadas! :))

 
At 27/2/08 9:34 da tarde, Blogger Sinapse said...

p.s. - a despropósito ... então e o TPC que te deixei lá no Postais de BXL?! hum?

 
At 28/2/08 11:55 da manhã, Blogger Claudia Ganhao said...

Parece que os divórcios estão a aumentar por todo o lado e que há sempre quem faça negócio com tal fenómeno!!

Crises de meia idade, fujam!!

 
At 29/2/08 8:18 da manhã, Blogger Bailarina said...

Há sempre é uma boa desculpa para seguir o caminho mais fácil! encantador o teu azul1 tou de lágrima no olho a 2 meses de casar por V/ causa

 
At 2/3/08 11:25 da manhã, Blogger Tongzhi said...

Eu estou mesmo na barreira!!!
eh eh eh
Mas já sou divorciado há tempos, não entro nessa estatística!!!

 
At 2/3/08 1:26 da tarde, Blogger Miudaaa said...

Medooo... Medooo... muitooo Medooo!!!
... a crise volta a atacar!!! :-)))

Minha gente toca a fazer qualquer coisa para contrariar estes números, Não ao Divorcio!!!

 
At 4/3/08 3:02 da manhã, Blogger Sinapse said...

Querida Azulinha, onde estás? tudo bem?

 
At 4/3/08 5:40 da manhã, Blogger Angela said...

Querida, quando não há post novo na segunda e nem visitas aos blogues, me preocupo! Se puder, dá- nos alguma noticia. Ou peça ao Azulão que o faça sim? bj. meu.

 
At 4/3/08 11:32 da tarde, Blogger Unknown said...

Nunca digas nunca.... nunca se sabe..o dia de amanhã!!

Agora a parte da meia idade, é capaz, nao sei se aplica aos homens, pk cada vez mais os homens existem homens entre 40 e 60 que morrem de doenças etc.. Nos mulheres somos mais resistentes!!

Qt aos divorcios, anda tudo louco!! Ja se foram os valores morais e os ideias de amor!! Acabei um namoro de mts anos e agora na minnha idade os gajos mal conhecem so querem e sexo.. fonix.. e o amor??

 

Enviar um comentário

<< Home