quinta-feira, outubro 12, 2006

Ele


Em Paris eu estava toda prosa porque tinha recebido um piropo de um jeitoso de olhos azuis.

Por detrás de todo o seu charme grisalho e sereno, ele olhou-me e disse: "minha querida, se eu soubesse que você ficava assim tão feliz por causa de um piropo, unzinho só, já tinha dado um jeito nisso. Fica prometido: da próxima vez que você for ao Rio, contrato uma banda para fazer um abre-alas de cantadas para você desde o aeroporto até casa!"

Ele é assim, resolve todos os sonhos perdidos da família.

Ele é o guardião das memórias de Alberto Santos Dummont, o aviador famoso, seu bisavô, suponho.

Ele vai ser vovô outra vez, e estou a torcer para que agora venha uma Princesa, para o mimar muito, muito!

E ele fez uma pequena cirurgia para reparos na "canalização", remoção de pedrinhas entupidoras e chatas.

Hoje o meu beijinho é para um grande homem, grande marido, grande pai, grande vovô, grande amigo. Um homem em cujo coração habita a sabedoria de entender e apreciar as mulheres, as crianças, os bichos e as plantas. Um homem que é a mais completa tradução da serenidade. Um homem bom e meigo. Meu Dindo emprestado.

Para o Beto, guardião silencioso de tantos tesouros, com votos de que recupere depressa.

18 Comments:

At 12/10/06 9:34 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Muito bom ter alguém assim na nossa vida, não é? Uma referência, um conforto, uma vontade de o mimar tanto como nos mima.
Entre lágrimas e risos, a Tia Marta não sabe o que dizer. Um "Insert" feliz, um "Save As" memorável.
"Enter" com um xi muito forte ao Azulão e à Azulita pela honra tão carinhosa.
Beijos e abraços
Marta

 
At 12/10/06 9:59 da manhã, Blogger greentea said...

nem todos terao esse vovo a distancia de um click, alguns nem nunca tiveram vovo nenhum, nem pai nem mae para dizer como e...mas sobreviveram.
Por isso tudo Beto faz falta e vai recuperar logo para continuar a gracejar seus piropos e sorrir para sua menininha quando ela chegar por ai...

 
At 12/10/06 1:33 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Querida arara,

Que linda esta sua homenagem.
Já estive em Ideália a desejar as melhoras de Beto.

Muito obrigada pelas suas palavras de ontem.
Que confusão. A língua portuguesa é mesmo muito traiçoeira.

Um xi muito grande.

 
At 12/10/06 3:56 da tarde, Blogger calamity jane said...

Muito feliz pela novidade de ontem:-))
Afinal, o essencial é MESMO invisível para os olhos. Por isso sei, desde o 1º momento que "é bonita, é bonita é bonita!" daí, o Miguel (é Miguel, mesmo, não é?)só pode sair um borrachão daqueles

 
At 12/10/06 4:11 da tarde, Blogger dakidali said...

Junto-me à homenagem com beijinhos para todos.

 
At 12/10/06 4:36 da tarde, Blogger Hindy said...

Um resto de boa semana.

Um beijinho "hindyado"! :o)

 
At 12/10/06 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

herculanodacosta disse...
a malta diz o que pensa
e vão cinco da matina
São cinco da matina. Levantei-me pra fumar um cigarrito - sim eu fumo! - e deitei uma vista de olhos a este blog (Barão da Tróia II). Não tanto ao blog em si mas mais aos comentários suscitados pelo escrito "Triste e Indignado" que vale a pena ler e vivamente aconselho. Agora já não tenho pachorra mas amanhã penso falar sobre este assunto. É que 25 comentários deste calibre merecem bem duas ou três linhas. Pelo menos para dizer que o Governo só não percebe o "sentir" do povo que o elegeu se de facto sofrer de autismo.
Durmam bem. Eu, tem dias, não consigo. Não, depois de ver coisas destas.

 
At 12/10/06 5:51 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Um beijinho de rápidas melhoras!

E outro para ti, grande!;-)

 
At 12/10/06 6:33 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Esse Beto tem que ser especial! Já viu as mulheres que o cercam?
beijos

 
At 12/10/06 7:28 da tarde, Blogger C_mim said...

Hummm... creio que este Sr. já deve ser mestre nas coisas da vida e já as pode partilhar com serenidade e no topo da sua experiência. Fazem falta lideres assim...

Faço votos de rápida recuperação.

 
At 12/10/06 7:48 da tarde, Blogger greentea said...

se puderes da uma espreitadela a um pedido que recebi agora...
um beijo

 
At 12/10/06 9:14 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Gostei da tua visita. tens que ir ver onde coloquei a foto oferecida pela laura .
http://voandoemmozambique.blogspot.com/
Beijinhos e Tátá

 
At 12/10/06 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fui chamado para ler tão carinhosa mensagem que muito já contribuiu para minhas melhoras. O que está me doendo agora é o enorme ego que cresceu nesse instante....
Seus olhos e sua bondade é que me fizeram muito maior do que sou. Um beijo enorme e saudoso desse recém gigante.

Dindo Beto.

 
At 12/10/06 10:24 da tarde, Blogger Angela said...

125_azul,

Ficamos muito comovidos com seu carinho.
Embora faça parte de seu modo de ser colocar-se com humildade, Beto é mesmo como você o descreveu. Não é à toa que está sempre cercado de mulheres de todos os tipos e idades que o amam de muitas maneiras.
Um beijo grande e obrigada por este mimo extra!

 
At 13/10/06 12:17 da manhã, Blogger Madalena said...

Realmente, Azulinha, a sabedoria de entender as mulheres tem muito que se lhe diga... E apreciar, então!!!!!! Mil beijinhos para todos os intervenientes desta prosa azulíssima de ternura e encanto. Só mesmo em Paris!!!! Que é de onde vêm os reis para as barrigas das mães, não é?

 
At 13/10/06 7:47 da manhã, Blogger Pitucha said...

Beijos para ele e para ti também.

 
At 13/10/06 8:04 da manhã, Blogger Su. said...

Força Beto!

 
At 13/10/06 7:54 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Eu também desejo as melhoras do teu amigo.

 

Enviar um comentário

<< Home