sábado, maio 26, 2007

Parem de chatear o elefante

É verdade que os homossexuais não podem dar sangue? Sim. Mas isso significa que são discriminados? Não. E o que é que acontece se mentirem?






Descubram tudo em http://vihver-vih.blogspot.com . E depois podem dizer "há coisas fantásticas, não há?"

Etiquetas:

19 Comments:

At 26/5/07 8:10 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Olá, venho agradecer a visita.
Obrigada por estares presente...
Beijos e abraços
Marta

 
At 27/5/07 8:26 da manhã, Blogger Angela said...

É espantoso!
A humanidade, apesar do desenvolvimento científico, continua burra, covarde e involui em vez de caminhar para a sabedoria!
Que fazer? Educar melhor nossos descendentes na esperança de um futuro mais decente!

 
At 27/5/07 3:07 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Querida Arara,

Estou sem computador que se avariou.
Logo, logo volto.

Muitas beijocas.

 
At 27/5/07 3:31 da tarde, Blogger anamoris said...

Boa tarde Azulita
Infelizmente a nossa sociedade está cheia de preconceitos. Em relação à Sida então criaram-se uma série de mitos que não se conseguem ultrapassar por mais informação que se dê às pessoas.
Beijos

 
At 27/5/07 6:22 da tarde, Blogger Lilith said...

Oi, olha isso dos homosexuais não poderem dar sangue é mesmo verdade? É que eu sou dadora de sangue há mais de 10 anos e estou inscrita também como dadora de medula e, nunca me lembro de me terem perguntado a minha orientação sexual, só se tinha mudado de parceiro... Serei um caso raro, ou é por ser da provincia? Juro que não sei dessa questão.
Jokas

 
At 27/5/07 10:14 da tarde, Blogger Unknown said...

Enfim, este e um assunto que a mim me revolve as esntranhas. Se calhar alguem fica negro por receber sangue de um preto... e so os homossexuais e que sao portadores de doencas.
porque? Nao se fazem analises ao sangue do dador?
Ainda ha muito que caminhae... em todos os sentidos.
Beijos

 
At 28/5/07 12:27 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Também já fui dadora de sangue durante algum tempo, e nunca me perguntaram qual a minha orientação sexual...

Beijinhos, de boa semana.

 
At 28/5/07 4:50 da manhã, Blogger AEnima said...

Pois... tambem ja tinha lido. Aqui na america nao posso dar sangue porque vivi na Inglaterra. Em portugal nao posso dar sangue porque "vareia" - umas vezes eh porque tenho um piercing, outras vezes eh porque tb vivi em Inglaterra, outras vezes eh porque viajei pelo pais x e y ha menos de z meses... arranjam sempre maneira... e olha que nao sou gay, sequer...

 
At 28/5/07 4:53 da manhã, Blogger AEnima said...

Quem ouve a triagem feita pelas enfermeiras aos dadores, parece que esta a apreciar um questionario da gestapo. Parece que eles nos estao a fazer um enorme favor em receber o nosso sangue. Ate parece que abunda por ai aos pontapes e jorra sangue dos fontanarios publicos sempre que se quer...

 
At 28/5/07 10:33 da manhã, Blogger Barão da Tróia II said...

Sou dador há 20 anos, percebo a tua dúvida. Mentir todos podem mentir, o HIV não é exclusivo dos homossexuais, por outro lado o mundo homossexual é muito mais promíscuo que o heterosexual, acredito que toda a gente devia dar sangue depois de devidamente testado. Boa semana

 
At 28/5/07 1:21 da tarde, Blogger Unknown said...

Se eu morrer amanha por falta de sangue, que me importa que me deem sangue que me faca morrer daqui a vinte anos?
quem recebe tambem deveria escolher...
o meu avo na sua fase terminal de uma terrivel aplasia medular recebia 2 litros de sangue por dia, sangue raro como o meu, infelizmente nao lho podia dar apesar de ele nao se importar em receber o meu sangue doente.
Pessoalmente, eu tambem nao lho queria dar, mas quem sabe, se o tivesse feito, ainda o teria aqui comigo...

 
At 28/5/07 3:25 da tarde, Blogger AEnima said...

Azulita, desculpa intrometer-me aqui no assunto, mas so queria dizer:

Meloes, nao fiques triste. Nem tu conseguirias produzir 2 litros de sangue por dia para lhe dar nem ele conseguiria sobreviver a uma infeccao oportunista naquela idade, naquele estado de saude... ne? Infelizmente, ainda ha muita coisa acima das nossas possibilidades limitadas de humano. Beijocas

 
At 28/5/07 3:46 da tarde, Blogger Álex said...

Se quiserem ficar bem esclarecidos, leiam a explicação da Cristina no post de dia 18 de Maio "Discriminaçõ" (sempre muito clara e completa) em http://riquita1303.blogspot.com/2007_05_01_archive.html

desde já aviso que vale bem a pena

 
At 29/5/07 2:32 da tarde, Blogger calamity jane said...

Ao que parece, só aos homens é perguntada a orientação sexual - ou então espera-se que eles digam -isto porque acham que só os homosexuais masculinos constituem "grupo de risco". Só que esquecem-se que há muito que a própria OMS deixou de considerar legítimo esse conceito de "grupo de risco". O que há é "comportamentos de risco" e esses, qualquer um os pode ter. O que não se entente é o motivo de tal discriminação. Será porque o sangue afinal não é testado como tantas vezes foi garantido aos cidadãos? E não existemoutras doenças para além da SIDA? E a hepatite C? E a B? e a D? E etc? E rebeubéu pardais ao ninho?
E já agora, alguém me explica o que se passa em Inglaterra? É por causa das vacas doidas?

 
At 29/5/07 2:53 da tarde, Blogger Álex said...

Calamity Jane: vá ao site da Cristina, como lhe disse anteriormente e vai ficar esclarecida

 
At 29/5/07 3:01 da tarde, Blogger AEnima said...

Azulita, desculpa la intrometer-me mais uma vez, mas queria so dizer 'a Calamity que o impedimento de dar sangue por ter vivido em Inglaterra e' mesmo por causa das vacas doidas. Ate em Portugal, durante alguns anos, tambem nao se podia dar sangue se tivesses vivido em Inglaterra por mais de 6 meses entre os anos x e y. Acho que essa imposicao ja nao vigora em Portugal, mas vigora aqui nos US, e basta teres la estado por 3 ou mais meses! Confirmei isto nem ha um mes atras, quando telefonei sobre a possibilidade a dar sangue mais uma vez e me voltaram a recusar. Nem sequer e' uma lei estatal (como a grande maioria). E' mesmo uma imposicao da FDA - Food and Drug Administration (uma instituicao do governo federal que dita leis acerca dos medicamentos e procedimentos medicos que se podem ou nao tomar)

E supostamente testam o sangue para uma serie de doencas "rebeubeu pardais ao ninho" mas sobre isto nao tenho certezas de como se processam as coisas na pratica.

Beijinho

 
At 29/5/07 3:03 da tarde, Blogger AEnima said...

Ah, e ja agora, tambem nao podes dar sangue se visitaste alguns paises asiaticos (mesmo que de ferias) nos ultimos x meses, por causa da gripe das aves e tambem certos paises africanos por causa da malaria ou outras doencas que se transmitem por picadas de insectos.

 
At 7/6/07 9:56 da manhã, Blogger Squeezy said...

e a k proposito n podem dar sangue? cada vez percebo menos essas descriminacoes!!! Se eles querem andar de mao dada com outros homens deixem-nos andar!!! mais mulher sobra :)

 
At 2/7/07 1:01 da tarde, Blogger desculpeqqc said...

O estado quer que eles se mantenham 'escondidos'.

 

Enviar um comentário

<< Home