sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Segredo


Psiu! vou contar-te um segredo. Um segredo é mesmo um segredo, mas este foi o Alberto (Einstein) que me contou, creio que contaria a ti também.

"A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca
e se for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca jogues uma bola na vida
de forma que não estejas pronto para recebê-la de volta.
A vida não dá nem empresta
não se comove nem se apieda.
tudo o que faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos."

Pronto, contei-te um segredo. Lembra-te que é um segredo, não contes a mais ninguém.

E cuidado com a forma como jogas a bola!

16 Comments:

At 10/2/06 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desculpe mas não é verdade; A vida raramente retribui o que lhe oferecemos. Olhe à sua volta e veja se não tenho razão.

 
At 10/2/06 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que se passa hoje,ninguém diz nada? Apetece-me falar. Acordem.

 
At 10/2/06 8:11 da tarde, Blogger C_mim said...

Einstein era um tipo sabido...

 
At 10/2/06 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois era, mas concorda com tudo o que ele disse_?
?

 
At 10/2/06 8:51 da tarde, Blogger C_mim said...

Concordo com tudo o que ele disse e que eu consigo entender. Porque há uma boa parte que por mais que tente, eu não entendo.

Mesmo assim, ele tinha um excelente QI mas um péssimo QE.

 
At 10/2/06 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fico mais satisfeita.
Pensava que era só eu.
Por onde anda 125_azul?

 
At 10/2/06 8:57 da tarde, Blogger C_mim said...

Xaretando noutras freguesias na certa...

 
At 10/2/06 8:57 da tarde, Blogger 125_azul said...

Um segredo é mesmo um segredo.O Alberto partilhou este segredo. Talvez seja m pouco assim, talvez não. É como é. Concordar ou discordar não vai alterar o segredo... já a forma como jogamos a bola...

 
At 10/2/06 9:01 da tarde, Blogger C_mim said...

Não me fale em bola... Fica tudo vermelho...

Já fui ao bicho kundum

 
At 10/2/06 9:18 da tarde, Blogger C_mim said...

Melga... Cadê as pintinhas?...

Eu quero as pintinhas de volta.

 
At 10/2/06 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E quando jogamos uma bola na vida e ela não volta da mesma maneira?

Estou a ver mal a coisa?

 
At 11/2/06 5:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como sou intrometida... lá vai:
O melhor do jogo é a diversão de jogar.
A vida não gosta de contabilidade, isto é coisa de Homens que se julgam sérios... ou caarentes demais!
Por vezes, estando tão preocupados com o retorno das bolas deixamos de ver muitas que recebemos de graça... de outros que jogaram antes de nós!
Outras vezes as bolas retornam para outros que nos são caros ou em outro tempo quando já nem pensávamos em ter mais bolas e precisávamos tanto!
Quando jogamos bolas para outros, alegres por fazê-lo, quantas vezes recebemos muitas, coloridas e quando menos esperamos!
Vamos brincar de jogar bolas sem contar?

 
At 11/2/06 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vou tentar e obrigada por se ter intrometido.

 
At 11/2/06 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viu só Melga? estamos brincando com as bolas... Dulce, você, eu e quem mais quiser!
Acho muito rico e divertido!
Obrigada por entrar no jogo.

 
At 3/6/06 5:32 da tarde, Blogger Su. said...

Eu adorei o segredo das bolas!
Tem muito que se lhe diga, metafóricamente falando!

 
At 25/4/07 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP homeowners insurance refrigerators ge Rhinoplasty salt lake city Christian writers jobs personal injury lawyer Cellphones in israel http://www.salsa-dresses.info auto dealers car alarm systems2c car security system2c enforcer paxil Custom web site design pocono Incorporate state california Rock hill schools

 

Enviar um comentário

<< Home