Dia Internacional da Criança Desaparecida
Assinala-se hoje uma data que pretende chamar a atenção para uma das maiores provas de o quão infinitamente requintada pode ser a crueldade humana.
E do quão proporcional será a desmedida dor de quem se vê subitamente privado de um filho cujo paradeiro ignorará, na maioria dos casos, para sempre.
Assinala-se o dia da dor de todas as crianças roubadas ao seu destino, apesar de ser certo que uma ínfima porcentagem destas crianças desaparecidas será separada de seus pais cedo demais para os recordar e virá a ser criada numa família que a amará, cumprindo talvez, um destino melhor que o original.
É portanto dia de dor e crueldade. Hoje.
Em cada três crianças que desaparecem na Europa, uma integrrá uma rede de prostituição infantil.
Mães de olhos enlouquecidos e corações esmagados interrogam-se diariamente em todo o planeta pelo destino de seus filhos. Estará agasalhado, já terá almoçado, foi à Escola? Que não lhe batam. Não lhe façam mal, senhores...
Pais percorrem páginas de Internet em busca de rostos que teimam em desvanecer-se dentro das suas memórias torturadas. Onde estará, o que lhe acontece, todos os dias, a cada segundo que não o cuidamos?
Culpa, dor, medo, saudade.
Somos pessoas. Estamos no século 21. E temos um dia para nos obrigarmos a lembrar que há crianças a desaparecer. Todos os dias.
Em cada berço vazio, em cada casa desfeita, em cada família despedaçada, por cada criança em dor, a nossa reflexão, a nossa impotência, o nosso grito silencioso.
Perder um filho é a maior de todas as dores. Imaginá-lo em sofrimento, enlouquecedor.
Como? Porquê? Para onde caminhamos...?
O desejo de que hoje estejam bem.
18 Comments:
cada um de nós seguirá um percurso talvez já previamente traçado... E saber?...
Por vezes , e infelizmente é assim, tanto melho para algumas dessas pobres crianças - ser+a a fora de se lhes acabar o sofrimento que tinham entre os pais biológicos- caso da Joana, desaparecida ou morta estará certamente mais tranquila, sem o sofrimento que a própria mãe lhe incutia...
outros, terão seguido outros rumos, que desconhecemos . Para alguns pais será de facto uma dor profunda , uma ausencia que quererão regresso em cada dia, adiando mais uma vez essa angústia/desejo!
Um bom dia para ti. Sem ausencias nem angustia.
... e tudo por culpa do homem e de uma sociedade que teima em facilmente aceitar que se é impotente para resolver, o que urge resolver.
Um dia chega a nossa vez e tudo fazemos para recuperar o tempo perdido, mas, já é tarde, já é muito tarde.
Na verdade, muitas crianças passam a ter uma vida aparentemente melhor, mas tambem era pior porque mais uma vez alguem não foi capaz de ajudar e decidir a por fim a esse sofrimento, retirando desde loga essa criança a quem não a merecia.
Assim, ainda foi pior, não cuidando, matando e até vendendo.
Um horror, para quem ama.
Fico triste!
Deve ser mesmo a mais terrível das perdas!
Para mim, que conheço a dor de perder um filho, este post tocou-me muitíssimo.
Tem razão, é uma dor sem igual, que dói todos os dias, que nunca se apaga.
Comoveu-me, mas quando choramos, embora sozinhas, assim sentimos q alguém nos compreende.
Obrigada pela sua visita.
beijinhos
Esta é uma questão que me preocupa e arrepia... e infelizmente é um drama que atinge tantos seres humanos inocentes e indefesos...
POst maravilhoso para recordar um assunto tão, mas tão horrível!
Beijos comovidos
Nem quero sequer imaginar a dor dessas pessoas. Porquê, para quê. Saberemos algum dia essas respostas?
Nao sou mae e nao posso imaginar a dor de perder o seu filho, que seja num parque ou pior ainda, dentro de casa, por pessoas sem alma e sem escrupulos.
Nao sei se ouviste falar do caso da menina Maddison aqui em França mas a minha revolta foi grande!! tao grande!! jesus!!
Beijokas apesar de tudo.
Perder um filho deve ser uma dor agonizante e mais ainda quando não se sabe do seu paradeiro... penso que a dúvida que fica no ar ainda agrava mais a situação.
É para mim incompreensível como é que um ser supostamente humano consegue abusar e maltratar uma criança e muitas vezes bébé...
Acho que deve ser uma dôr sem tamanho perder um filho desta maneira. A angústia de não saber onde está, como está, se está vivo...deve ser terrível!
beijinhos
É como dizes ... perder um filho é uma dor inimaginável , mas não saber do seu paradeiro deve ser uma coisa insuperável e insuportável!!!!
Beijos
Nem quero pensar nisso. Deve ser uma dor insuportável, talvez maior que a perda total!
Um beijo
este assunto tb mereceu destaque no blog da tia, acho que nunca é demais alertar para estas questões!
Deve ser a maior dor possível e todos já disseram tudo. Mas, diga-me, o que fazem neste dia? Alguma providência para minorar estes fatos? Ou ficam apenas os lamentos?
Que eu visse, nada se fez...
Enjoyed a lot! 1997 windshield wiper chevrolet blazer recalls 1963 vw bug refill epson r800 cartridge
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »
Enjoyed a lot! Crayola trace'n draw projector drivers for printers removal of facial hair Time management training videos change management cheap phone calls best auto polish Quit smoking net Costs of video conferencing
Enviar um comentário
<< Home