quinta-feira, maio 04, 2006

A Furesta Mágica


Esta é a furesta mágica, onde os animais conversam. O alce é o melhor amigo de todos os animais. A mãe passarinha está nas costas do alce. Está muito zangada porque não consegue fazer os dois filhinhos passarinhos aprenderem a voar.

Então o alce disse para ela não ficar zangada: o macaco está a ajudar os passarinhos e eles já vão conseguir.

Ao pé do alce está a raposa que toma conta da furesta, ela vai deixar a menina entrar para entregar a carta da namorada do alce. Ela é muito gira, tem um top.

No castelo do cogumelo que tem uma bandeira mora o rei das carochas, que tem uma crosta (coroa) na cabeça.
Inês, 2005, 4 anos



Descobri o que diz na carta que a menina do top foi entregar à furesta: "Um fim de semana feliz para todos os que vieram ao 125 hoje!" Psiu, não contes, é segredo.

21 Comments:

At 5/5/06 12:25 da manhã, Blogger 125_azul said...

Este desenho foi feito pela Inês quando ela tinha 4 anos. Ela é canhota, mas acha que os outros meninos é que escrevem com a mão ao contrário. Quando ela me mostrou o desenho, pedi-lhe que me contasse a história, que anotei com as palavras que ela usou. Surpreende-me sempre a firmeza da sua mãozinha, o traço decidido. O desenho que vêem é a reprodução sem nenhum tipo de retoque, bem como a história. Será que me surpreendo tanto porque ela só tinha 4 anos ou porque eu, com 43, não sei desenhar nem uma cenoura?

 
At 5/5/06 1:16 da manhã, Blogger teresa.com said...

eheh, as crianças são SEMPRE uma maravilha... Mesmo aquelas que já são grandes e não sabem fazer cenouras...
Esta música é uma maravilha!

 
At 5/5/06 3:53 da manhã, Blogger Angela said...

Amei o desenho da Inês e mais ainda o comentário de Boleia!
Crianças grandes que não sabem desenhar sabem fazer tantas outras coisas lindas!

 
At 5/5/06 5:33 da manhã, Blogger Angela said...

Arara azul!
Aproveito já estarmos no dia 5 de maio para te dizer o quanto gosto de D.Manuela e desejo tudo de melhor para ela neste novo ano que vai cursar. Como já disse em C_mim, gosto dela em primeiro lugar por ter posto neste mundo a filha querida que tem!
se puder veja o recado sobre a Record em C_mim.

 
At 5/5/06 7:39 da manhã, Blogger Pitucha said...

E quem é que sabe desenhar uma cenoura?!
Como vês, estás em boa companhia, nesta furesta mágica em que vivemos.
Bom fim-de-semana para ti também
Beijos

 
At 5/5/06 9:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que princesa mais querida!

E realmente para que quer desenhar uma cenoura?
Os seus "desenhos" são outros e esses sabe fazê-los como ninguém.

Um beijinho de parabéns à D. Manuela e o agradecimento por ter posto neste mundo a pessoa mais linda que alguma vez conheci.

Bom fim de semana também de preferência numa furesta mágica.

Beijinhos.

 
At 5/5/06 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho saudades de você! bjns

 
At 5/5/06 12:39 da tarde, Blogger dora said...

: )

 
At 5/5/06 1:05 da tarde, Blogger Carlota said...

Estou verdadeiramente espantada com este desenho, pelo facto de ter sido feito por uma criança de apenas 4 anos.
Quando o comparo com os desenhos que estam nas paredes da sala do meu filho - que tem crianças que completam os 4 anos até Junho de 2006 - não tem, simplesmente, nada a ver!
A Inês é um talento!
Beijola.

 
At 5/5/06 1:46 da tarde, Blogger C_mim said...

Etá... hoje é dia de aniversário... Obá, obá, obá...

E já cá tava faltando a furesta de pequena Inês. Será que é mesmo encantada. Eu acho que ela é bem real...

Eu já ganhei o meu dia 170 crianças às 10h30 da manhã...

ip..ip... hurra

 
At 5/5/06 1:55 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Que lindo desenho! Fabuloso! E fabulosa a mensagem da carta!

E aqui que ninguém nos ouça: um excelente fim-de-semana tb para ti!:)

 
At 5/5/06 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente é extraordinário o mundo das crianças. As capacidades que têm para o risco (traço), para a verbalização e efabulação são dignas de registo. Sou dos que considera que existe uma arte e uma literatura infantil, sem que elas sejam menores.

Bom fim de semana

PCosta (do planaltobie)

 
At 5/5/06 4:53 da tarde, Blogger 125_azul said...

Pitucha e Melguinha:
Pois, também quem é quer desenhar uma cenoura?

Xuxu:
Também tenho saudades de vc, xuxu.
Beijinhos

Carlota:
De facto, acho que ela tem muito talento, sim. Mas melhor que as habilidades de traço, são as histórias que acompanham cada desenho: de onde surge uma mãe passarinha que desiste de ensinar os filhos a voar e delega essa tarefa a um macaco???

Beijos a todos.

 
At 5/5/06 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!

estou encantada com este lugar!
estou tão encantada!
li este post e o outro abaixo e são tão interessantes! tão cheios de coisas importantes!
obrigada!
beijinhos!
tem um dia feliz, um bom fim-de-semana e feliz dia da Mãe!

 
At 5/5/06 5:40 da tarde, Blogger SIPO said...

Delicioso! Uma Inês prodígio

 
At 5/5/06 6:17 da tarde, Blogger Jasmim said...

Delicioso!!!O post com mais ternura k li até hoje!!!!
As crianças são realmente fantásticas e acima de tudo na sua imaginação tudo é possivel e isso transmite-nos uma força inexplicável pra continuar a lutar!!

Bjitos***

 
At 5/5/06 6:41 da tarde, Blogger greentea said...

vamos passear para a furesta
tratá-la com amor
para termos um grande fim de semana
beijinhos para ti 125

 
At 5/5/06 7:16 da tarde, Blogger Sinapse said...

Que bonito desejar de bom fim-de-semana!
Obrigada!

...

Eu também fico deliciada é com as histórias que habitam o desenho! a imaginação fabulosa das crianças!

...

Beijinhos,
bom fim-de-semana!
Sinapse

 
At 5/5/06 11:04 da tarde, Blogger Hindy said...

Bonito!
Um bom fim-de-semana! :)

 
At 5/5/06 11:41 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

:) Ainda bem que passei a tempo de ler a carta da bonitona de top. :) Bom fim-de-semana, também. Com muitos alces, amigos de todos os animais.

 
At 6/5/06 4:17 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Eu também sou canhoto e a minha mãe diz que eu também dizia que os "meninos" na escola escreviam mal...
Bom fim de semana para ti tmabém

Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home