quinta-feira, agosto 03, 2006

Resposta

A http://ckinuk.blogspot.com desafiou e eu estou a responder.

Vejamos:

*Empregos que já tive:

-Professora de crianças com deficiências múltiplas (alfabetizava miúdos com vários tipos de problemas: aprendi o som do silêncio, a ver no escuro, a escutar o coração, a falar linguagem gestual, a dizer algumas palavras em japonês, a andar de gatas e a ser feliz, apesar de tudo)
-Psicóloga do departamento de reinserção num presídio de segurança máxima (psicoterapia e aconselhamento a reclusos com penas supeiores a 300 anos; aprendi que o lado escuro da alma é mesmo muito escuro e mesmo na escuridão há luz. Acabou com uma rebelião e um sequestro, mas isso agora não interessa nada)
-Psicóloga num centro de atendimento a toxicodependentes (aprendi que buscar o prazer e a liberdade pode causar muita dor e a pior das prisões)
-Psicóloga num centro de saúde (aprendi que afinal o paraíso existe, mas até lá Deus botou uma cobra...)

*Filmes que não me canso de ver:

-Quando gosto muito de um filme, não volto a ver... Mas amo todos os do Almodovar e gosto especialmente da linguagem dark de Night Shyamalan

*Lugares onde vivi:

-Moçambique (Beira e Lourenço Marques)
-Angola (Luanda)
-Brasil (São Paulo)
-Lisboa...

*Livros que recomendo:

-Volta e meia, recomendo uns por aqui. Todos da Sarah Waters e Agatha Christie. Romances, novelas, dramas psiclógicos, de preferência ambientados no Oriente ou em África

*Programas de TV que não perco:

-Perco quase todos, mas adoro os CSI e as Donas de casa desesperadas, que comecei a ver há pouco tempo por recomendação da Melga meiguinha

*Alguns lugares em que já estive

-Marrocos, uma paixão, meia dúzia de vezes e a querer mais
-América Latina, com Brasil a chefiar a preferência, onde mora parte do coração, grandes amigos e paisagem perfeita para um casamento de sonho
-Hong Kong, com Macau e a China logo ali. Ainda tenho que vos contar uma viagem num caminhão de galinhas pela China profunda...
-Paris e Barcelona, muitas vezes e mais
-E mais um punhado de outros lugares de onde trouxe algo, onde deixei algo...

*Músicas favoritas:
-Adoro música, quase tudo menos Metal (peço desculpa ao Carlos do Caixa de Pandora!). Adoro a banda sonora que ajudei a compôr para alguém que amo...

*Comidas favoridas:

-Comida Vietnamita, especialmente "camarões dos amantes"
-Peixe
-Frutas tropicais, especialmente abacate e manga
-Sorvete e chocolate

*Lugares onde gostaria de estar neste momento:

-Na praia dos flamingos, no Bilene. De certeza absoluta! Ou naquele barquinho em Paraty, se já fossemos cinco...

15 Comments:

At 3/8/06 2:59 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Minha querida, tenho a certeza que sim!
És realmente um doce, porque és muito carinhosa e fazes com que os outros se sintam bem. Isso é um "gift", um dom. Eu não sei se o tenho!
Verdade, faltam só 15 dias e quando lá estiver, vou lembrar-me muito de ti - já sei que gostas de lá ir.
Beijos e abraços
Marta

 
At 3/8/06 5:51 da tarde, Blogger princesa said...

ajuda a conhecer-te um pouco melhor...

bjs

 
At 3/8/06 6:01 da tarde, Blogger SIPO said...

Eu vi logo que tinhas ares de psicóloga ;)
Beijocas e até breve

 
At 3/8/06 7:34 da tarde, Blogger RockPoet said...

has-de ver o filme raínha dos malditos, ver a serie "tal mae tal filha" "seinfield", ou mesmo o "friends", e, acima de tudo, imprescindivel...ouvir Rock Poets (não,não é metal, é puro Rock). Fica bem e...ROCK ON!!!

 
At 3/8/06 8:05 da tarde, Blogger Sinapse said...

Azulita, gostei de descobrir um pouco mais da pessoa que foste sendo e desenvolvendo ao longo desse percurso que te trouxe até nós carinhosa, espirituosa, e cheia de histórias para partilhar!

:))


(claro que vamos querer saber do camião e das galinhas na China!) ;)


Beijinho,
Sinapse

 
At 3/8/06 8:52 da tarde, Blogger Kafé Roceiro said...

Gostei do breve perfil.
beijos
Kafé.

 
At 3/8/06 9:19 da tarde, Blogger Ck in UK said...

qdo fizeste aquela cena do mapa e tinhas a america do sul qse toda fiquei com inveja. Agora entendo q tb viveste la. Tenho umas historia longa com a america latina. vou ter q a contar um dia.

interessantissimo o q ja fizeste nesta vida!

 
At 3/8/06 9:31 da tarde, Blogger greentea said...

faz como quizeres pois sei q és capaz e sairá coisa linda...

a propósito : não sei se já comi os tais camarões dos amantes mas qd puderes não deixes de experimentar "Gambas do Amor sem Fim"

para dias especiais!

Sorrisos e um beijo para ti.

 
At 3/8/06 9:42 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

E eu a pensar que já a conhecia um bocadinho!

Pedido de esclarecimento:

Quando gosta muito de um filme não volta a vê-lo.
E quando não gosta, quantas vezes o revê?

Beijinhos.

 
At 3/8/06 10:44 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

E já que aceitou uma sugestão minha, aqui vai outra:

-Doutor House - 5ªs.feiras depois da meia noite, na TVI.

Eu gosto muito e penso que sabe que eu não vejo programas na TVI, mas este vale a pena.

Aproveite, hoje é 5ªfeira.

Beijocas.

 
At 4/8/06 7:28 da manhã, Blogger Dora said...

Muitas boas escolhas em tudo!
Mas como adoro cinema, deixa-me dizer-te que também adoro Almodovar! Tenho quaaaaaaaaaaase todos os filmes dele!!

 
At 4/8/06 4:01 da tarde, Blogger Maria Romeiras said...

Gostei dos empregos. Temos vidas algo semelhantes. Trabalhar com inclusão é difícil e aliciante. No fundo, todos queremos ver com os olhos da alma e tocar mais que falar. Todos temos estigmas. Mas não é fácil. Parabéns pela coragem.

 
At 4/8/06 8:54 da tarde, Blogger Carlos Malmoro said...

Não me peças desculpa por não gostar de uma coisa que eu gosto.
Até fico sem jeito, assim, meio coradito de vergonha, por pensar que ando a impôr gosto aos outros. Eu, quando disse que não me apetecia discutir esse meu gosto com pessoas que têm um espírito mais fechado que um museu português ao fim-de-semana, referia-me a pessoas que, após eu declarar que gosto de Metal, olham para mim como se eu me tivesse transfigurado num lobisomem...
E tu, minha cara, quanto mais não fosse pelos sítios onde já viveste, pelos sítios por onde já viajaste, pelos empregos que já tiveste, és o contrário desse tipo de pessoas. É lógico que, se em vez de eu te confessar que gostava de metal, me metamorfoseasse num lobisomem, aí acredito que ficasses sem nenhuma abertura de espírito ;). Mas 'not in that way'.
Depois deste comentário alongadinho, despeço-me, até ao próximo post.
Bjokas

 
At 5/8/06 12:56 da tarde, Blogger Su. said...

:) eu gosto sempre de conhecer um pouco mais, de quem gosto!
Obrigada!
E claro, já te fui copiando, uma especie de resposta, ou continuação á brincadeira.

e

bom fim de semana!

bjuu

 
At 5/8/06 1:01 da tarde, Blogger Su. said...

ah a praia dos flamingos! maravilha não é? a minha infancia foi lá passada, tinhamos uma casa perto do ferroviario... já sei q n conheces a minha familia, conheces a familia Inacio de Sousa? Tinham uma estalegem e a fabrica de arroz na Palmeira... enfim, só para ver s conhecemos gente em comum!

:)

bejo

 

Enviar um comentário

<< Home