segunda-feira, março 12, 2007

Isenção de horário


"Alô!, desculpe ter demorado a atender, mas tinha acabado de me sentar para jantar. É tarde sim, hoje cheguei já passava das 21h30"

...

"Pois, mais um bocadinho e caía mesmo dentro do prato da sopa!"

...

43 minutos depois, o empadão já gelado, " Como já lhe tinha dito no início da nossa conversa, só posso resolver essa questão amanhã, á primeira hora, com os documentos da avaliação que o senhor ficou de me mandar na semana passada, caso ainda os consiga enviar por fax hoje. Boa noite."


Conversas deste género acontecem na minha casa 9 em cada 10 refeições , fins de semana incluídos.


Que parte do "acabei de me sentar para jantar/almoçar" é que é tão difícil de entender? Porque são os portugueses tão "educados"?


Sugestões? Para quem tem certos tipos de cargos e isenção de horário, desligar o telefone está fora de questão...

Etiquetas: ,

18 Comments:

At 12/3/07 9:37 da tarde, Blogger C_mim said...

MALTA: conversado com 125_azul ela manda avisar que desde que mudou para a versão superbeta do blogger não consegur postar comments nem como anónima em vários blogs...

bolas - dassss... diz ela ;)

Prontes... já dei recado azulinha...

 
At 12/3/07 9:43 da tarde, Blogger Aragana said...

BOM SENSO... falta bom senso e respeito pelos outros!
Onde é que já lá vai a boa educação...

 
At 12/3/07 11:35 da tarde, Blogger T. said...

Por aqui passa-se o mesmo... além da falta de bom senso falta também deixar de olhar só para o próprio umbigo!!!
Beijinhos

 
At 13/3/07 10:03 da manhã, Blogger lovely said...

Realmente é uma situação incómoda. Eu nunca sou capaz de dizer "liga mais tarde". Ainda digo "ia agora mesmo jantar", mas se a pessoa não entende, eu não consigo despachá-la.

 
At 13/3/07 12:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Minha querida

"Desengoma-te" "quisto" de viver sem os teus comentarios nao dah com nada. Inda agora que pareço um puto com um brinquedo por ter atingido as 200.000 visitas nem uma palavrinha tua... so porque resolveste dar em superbetinha ou la o que eh :)))
Olha beijoca e que tudo esteja bem convosco

 
At 13/3/07 1:55 da tarde, Blogger Hindy said...

É realmente um grande incómodo quando isso acontece mas as pessoas devem ter o bom senso de ligar mais tarde..

Um "xi" à moda da Hindy!

 
At 13/3/07 3:02 da tarde, Blogger Jana said...

Uma sugestão, para espantar as melgas mais conhecidas e não tanto os assuntos de trabalho:
- Olá, boa noite! Quem fala!Ia mesmo agora a entrar para a casa de banho. Como vê, estou um bocadinho ocupada. Mas mal termine, volto a ligar!
- Ai, meu Deus! Desculpe la incomodar! Eu ligo amanaha!
(e pensa, TOO MUCH INFORMATION)
(você pensa, PORRA, ELE PENSA QUE EU FICO NA CASA DE BANHO ATÉ AMANHÃ, mas ao menos livrei-me)
---- não testado empiricamente ----

 
At 13/3/07 3:48 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

O quê? Com uma mesa assim eu atirava o telefone pela janela. É da PT?

beijos

 
At 13/3/07 4:18 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

E que tal o Sr.Azulão fazer de conta que está MESMO na casa de banho e só ligar de volta depois de jantar?

E o telelé está SEMPRE ligado?
Mesmo durante a noite?

Beijocas.

 
At 13/3/07 7:29 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Porque não tirar o som ao dito cujo durante alguns minutos?:)

Beijinhos grandes!

 
At 13/3/07 7:32 da tarde, Blogger greentea said...

também passei por essa fase... há uns anos e as pessoas a acharem que o telemovel tem de estar dia e noite ligado e que temos de atender qual serviço de urgencia...
os Bancos e os Correio não atendem, o Smas fecha o Piquetee a EDP logo vê o q pode fazer- Porque tinha eu de estar de permanencia , de deixar de jantar, de queimar o arroz, ou nem sequer poder ir à casa de banho...
Agora , acabou . O telefone fixo não o dou e o telemovel fica ligado mas a partir de certas horas deixo de atender e aos sábados e domingos, não há expediente,

Abusos, não obrigada!
Desculpa-te com o teu filho ou diz mesmo q já não são horas de atender

Beijinhos e comments , não há mesmo ?

 
At 13/3/07 8:23 da tarde, Blogger Carlota said...

Deixa o telefone tocar! Que deixem mensagem, ora essa!
Beijola e votos de rápido regresso aos comentários!

 
At 13/3/07 10:35 da tarde, Blogger Madalena said...

Querida Azulinha, desde que saibamos que no reino Azul está tudo a correr como ouro sobre azul, está tudo bem. Mil beijinhos para ti!

 
At 14/3/07 1:17 da manhã, Blogger Sinapse said...

Sugestão ... pedir a um dos filhotes para atender e dizer, com aquelas adoráveis vozinhas de infância, que o papá está a jantar ...

Deve resultar!

... não?

 
At 14/3/07 1:18 da manhã, Blogger Sinapse said...

... ou a mamã está a jantar ... !!

:)))))))

 
At 14/3/07 7:58 da manhã, Blogger Filipa said...

fora de questão?!? era o que faltava!!! antes de mais respeito pela tua vida pessoal e pelos teus tempos... há um coisa chamada silêncio, basta activá-la no telefone e já está! por mais importantes que as coisas sejam, é preciso saber dizer basta e saber respeitar os espaços, senão dás em louca... experiência própria! e acredita que o mundo não vai parar por causa disso!
bj

 
At 14/3/07 8:00 da manhã, Blogger Su. said...

ah! como eu te tentendo!
ha por ai muita muita gente com falta de muita muita educação!

Bjs mil,

 
At 16/3/07 5:59 da manhã, Blogger Angela said...

Acho que relações humanas são como uma dança aos pares. Se um caminha e leva o outro para um lado e o outro sempre segue, será assim sempre! Que tal mudar os passos ou quem os guia?
beijo, dinda.

 

Enviar um comentário

<< Home