segunda-feira, fevereiro 25, 2008

And the Oscar goes to...


O novo remédio para a hipertensão tem vários contras: acordo cheia de sede, com a boca a saber a cabo de guarda-chuva e zonza como se tivesse levado uma pedrada no alto da moleirinha.
A favor, a insónia, que me só permite dormir duas horas/noite e ontem deu um jeitaço porque pude ver a 80ª edição dos Oscares até ao fim.
E o meu George não ganhou, mas ganhou e muito bem o Daniel. Claro que o George é muiiito mais giro, mas é inegável que o Daniel é muiiiito melhor actor.
A desvantagem do tal remédio (mais uma) é que depois das 4h30 da matina já não consegui adormecer, o que significou ver o noticiário às 5h00: Portugal é dos países da Europa (quando uma frase começa assim, arrepio-me logo!) com mair porcentagem de pobreza infantil. Uma em cada 5 crianças só comem o que as instituições sociais lhes facultam... Fidel substitui Fidel em Cuba...Sporting perde com mais um golo limpinho anulado, diz Paulo Bento...129 já morreram na China devido à vaga de frio...
Olha que isto, depois da noite dos sonhos em Hollywood, é obra!

Etiquetas:

14 Comments:

At 25/2/08 10:04 da manhã, Blogger Unknown said...

E obra e... e aqui comecou o dia com uma nova casa pia - a inglesa... em que alem de abusar dos meninos os matavam e enterravam debaixo de cimento!
... e assim se vao os sonhos.
beijos

 
At 25/2/08 11:57 da manhã, Blogger greentea said...

meninos pobres ???????????
no sábado passei junto de uma instituição onde fazem distribuição de roupas e estava lá meio mundo de todas as cores e feitios... é como se diz "a pobreza envergonhada" ou será que vão lá buscar as roupas para depois fazer negócio na feira??????
Já ouvi dizer que as "TIAS" se abastecem aos domingos de manhã na Feira de Cascais ... não sei não que não costumo lá ir, mas a vaga é de crise profunda, fora os porchesitos que se vêm cada vez mais por aí - tive o privilégio de ter outro dia um estacionado ao meu lado , no hipermercado!
E já agora não sei se é da idade ou de qualquer outra crise, a partir das seis da manhã já não consigo dormir e acordo com uma crise ...

 
At 25/2/08 2:40 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Pois, também vi um pedaço da emissão do Oscar e tive que aturar (como todos os anos)aquelas piadas que só Americano acha graça. Quanto ao "menino Jorge" como diz a Mulher a Dias, estava liiindo como sempre.
Já na parte futebolística o meu Porto vai bem, obrigada.

PS: olha quero te avisar que anda lá na Miudaaa, uma pitanga doce, que não sou eu. Já avisei a ela.


beijos e para o ano vais tu apresentar o Oscar, já que não dormes mesmo. hehehe

 
At 25/2/08 3:03 da tarde, Blogger AEnima said...

Também eu fiquei a ver os óscares. Admito que adorooooooooooooooo mais este cliché americano. Realmente não achei o Michael Clayton um filme assim tão bom para tantas nomeações... e isso viu-se pois não ganhou quase nada. Acho que o Rendition, o Lions for Lambs (desculpa mas não sei que nome deram aqui) e principalmente o American Gangster tiveram actuações fabulosas e passaram completamente ao lado das nomeações. Fiquei muito feliz pelo Daniel Day Lewis, embora não tivesse visto o filme, nem o que ganhou, infelizmente, mas irei por a coisa em dia!

Quanto às desgraças de Portugal, querida, tenho tentado envolver-me para dar o meu contributo, desta vez científico, em trabalho... mas ou tenho qualificações a mais ou experiência a menos ou não têm dinheiro para me pagar. É sempre assim... pedem-me para trabalhar de borla, que já o fiz inúmeras vezes, mas começa a chatear-me ficarem os outros com os louros das minhas ideias e aproveitarem as suas associações para pedincharem subsídios ao Estado e viverem nesta mama constante, sem fazerem nada em concreto... só estudos, conferências, workshops, para alertarem sabe-se lá quem dos problemas... Eu contribuir? Sim, muito bem-vinda, mas de borla claro, fundos para quem quer fazer coisas a sério nunca há. Começo a desanimar, a pensar vender-me a uma grande corporação que pague efectivamente o meu suor e preocupação. E ainda dizem ser uma pena desperdiçar talento português, disposto a fazer coisas diferentes, com garra para começar tudo de novo. De pena já estou eu farta, não sou galinha. Desculpa lá mais um desabafo.

Mil beijos

 
At 25/2/08 5:57 da tarde, Blogger Madalena said...

Eu cá prefiro o Daniel. O que seria se ninguém gostasse do amarelo. O outro de tanto Nespresso que publicitou ficou com ar de vendedor de máquinas de café. pfff, não presta!!!!
lol
Mil beijinhos e boa semana!

 
At 25/2/08 9:03 da tarde, Blogger Tongzhi said...

De facto, depois do prato forte dos Oscares, é uma sobremesa bem amarga!!
Eu não vi, caí para o lado de maduro!!!

 
At 25/2/08 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...e o primeiro Oscar, bem antes de estes começarem a ser entregues, foi para o casal Azul.

Que belo dia... e noite!

Nada como um "Jeorge" na lembradura duma Mulher...

 
At 25/2/08 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois a mim, quando troquei os pontos do cartão da BP pela máquina da Nespresso, trouxeram-ma à porta com o George.
Mas, como vinha com defeito - o G., que não a máquina - devolvi-o.
Defeituoso por defeituoso, já cá tenho um! (rsrsrsrsrs!)

 
At 26/2/08 1:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...já percebi porque é que a Azulona quiz a Nespresso e está sempre a oferecer-se para me tirar um!

Cada vez que vai à máquina é cá uma arrepio na espinha...

Vou pedir ao Nabeiro para me deixar fazer um anúncio do género:

Café Delta! O qué cávera de seri!

 
At 26/2/08 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

... talvez assim ela até me confunda!

 
At 26/2/08 1:52 da manhã, Blogger Dona Betã said...

E o Tim Burton mais uma vez foi para o lixo. Boa!!!
Crianças pobres neste país? Não sabia.
Nunca ouvi o Sócrates falar disso. Se calhar esqueceu-se!

 
At 26/2/08 4:29 da manhã, Blogger Angela said...

Azulinha,
Quis ver o Oscar? tudo bem. O que é de gosto regala a vida mas, o resto? não era melhor ouvir musica ou ler um bom livro em lugar de se aborrecer com estas notícias? Ganhou alguma coisa? mudou algo? melhorou para alguém? Então busca coisas boas pois quem se aproxima de porcarias, acaba fedendo ou se sujando! E você, nem de longe merece isto!
beijos.

 
At 26/2/08 10:29 da manhã, Blogger Álex said...

2 horas de sono por dia isso não dá! não se aguenta muitos dias assim; o que se faz agora, muda-se a medicamentação? que gaita... as melhoras
azulinha: não consigo ter tempo para responder ao teu simpático desafio...e depois há o problema de não ter 7 leitores a quem o passar ; ) mas foste uma querida e eu vou continuar a tentar pensar nisso, olha hoje e amanhã nos kms todos que me esperam pela frente; até sexta.

 
At 26/2/08 1:10 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Eu tambem sou fa do George. E tou primeiro que tu na lista das histericas que se o ve nao o larga....

 

Enviar um comentário

<< Home