sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Desafios


Espumante desafiou, está feito.
Doze palavras de que gosto, só porque sim, só pela sonoridade, só pelo sabor delas na boca, quando se enrolam e desenrolam entre a língua e o céu da boca.
Sem nenhuma ordem especial:
refeição
cotovelo
ranhoso
saliva
delicioso
satisfação
retrato
urgente
paspalho
ranhoso
interessante
supositório
tolerância
Lembro-me de mim, ao longo da vida, a mastigar e a saborear estas palavras, a gostar de ouvi-las em frases inteiras ... gosto de oxalá, de estrela, de prole, de sentimento, de goiaba, de amendoim...
Creio que os desfios são para passar adiante. Topam Pitanga, Greentea, C-mim e Alex, do Speakers corner?
Bom fim de semana
Aiiiii, caramba! Não é que entendi tudo ao contrário (para variar) e o desafio era para dizer as doze que não gostamos?
Sorry. Aqui seguem e os desafiantes continuam a ser as mesmas vítimas...
javardo
miséria
sujeira
xispe
intestino
verme
coronárias
sintoma
carraça
desgosto
meleca
E aquela que ODEIO: NOMEADAMENTE!!!

Etiquetas:

10 Comments:

At 22/2/08 9:21 da manhã, Blogger Carlota said...

Azulinha, o que o Espumante queria era o contrário, mas tu leste a coisa tão na diagonal descontínua (copyright da Pitucha) que deu isto... :)
Mas está muito bem. O que conta é a intenção! :)
Bom fim-de-semana!

 
At 22/2/08 9:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas said...

Na parte enganada, ou seja enquanto ainda funcionavas com palavras que gostas, apreciei devidamente a palavra supositório e aquela parte em que dizes que te lembras de a mastigar e saborear. Cada um mastiga e saboreia o que gosta mas acho urgente reciclares o teu gosto cada vez que mastigares e saboreares um supositório...
Não te zangues comigo, gosto de te picar, sobretudo quando lês tudo ao contrário.
Beijinho :)))

 
At 22/2/08 10:34 da manhã, Blogger Miudaaa said...

Ranhoso!!! Adoroooooooooo!!!

Beijo de Dia Positivo e um excelente Fim de Semana.

 
At 22/2/08 12:21 da tarde, Blogger Álex said...

obrigada pelo desafio mas vou ter que pensar (e hoje o tempo escasseia) se fossem as que gostava já sabia 3 ou 4 mas que desgosto... só me lembro de uma ainda ; )
bom fds!

 
At 22/2/08 1:23 da tarde, Blogger Joana A. said...

Odeio a palavra 'aleijar'.
Mas 'supositório'??? Até nem é uma palavra má!lol

Aprecio a sensibilidade da tua escrita. Voltarei mais vezes.
*

 
At 22/2/08 1:58 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Ó Azulinha, o que foi que te deu? Dormiste pros pés da cama? Primeiro são as palavras de que gostas e repete duas "ranhoso", depois já dizes que são as que não gostas e nos mete nesta alhada? (alhada também é boa , só não sei se a deixo nas que gosto ou não)Agora... NOMEADAMENTE, esta é unanimidade nacional. Ô palavrinha esquisita, sô!

beijinhos (dessa eu gosto)

Ah, tá aceito o desafio, só que tenho dois das que gosto. Vou misturar.

 
At 22/2/08 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA
BENFICA

 
At 22/2/08 9:01 da tarde, Blogger Sinapse said...

ahahahahaahahahaah! querida Azulinha! o que já me ri lá na caixa de comentários do post do Espumante, e agora aqui! ... pronto, de uma assentada só, deste-nos as 12 palavras de que gostas e as 12 de que não gostas ... contando também uma que ODEIAS!
Não pude deixar de reparar que repetiste a palavra ranhoso ... deves ADORAR mesmo! ;)))

Beijinhos,
bom fim-de-semana!!
Sinapse

 
At 23/2/08 4:24 da tarde, Blogger calamity jane said...

Aiaiaiai! A Pitucha tinha-me desafiado para esta (as das 12 que gosto, não as que não gosto!!!) e eu ainda não respondi. Shame on me!!! Vamos lá ver se me inspiro, o que é difícil, com este cinzento de Lisboa...
beijos

 
At 24/2/08 10:58 da tarde, Blogger Angela said...

Bem, pelo que entendi já estão aí as que gostas, as que não gostas e a que detesta! E qual é a que amas de paixão? ficou faltando...

 

Enviar um comentário

<< Home