domingo, fevereiro 12, 2006

De amor e de amargura


"Nenhum amor dispensa uma gota de ácido", Drummond

"Ah, insensatez que você fez
coração mais sem cuidado
fez chorar de dor o seu amor
Um amor tão delicado
...
Ah, meu coração, quem nunca amou,
não merece ser amado", Vinícius

"Mas conquanto não pode haver desgosto
onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal que mata e não se vê
Que dias há que na alma me tem posto
um não sei quê, que nasce não sei onde,
vem não sei como e dói não sei porquê.", Camões


Só os poetas são felizes a rimar amor com dor.Felicidade pode muito bem ser o arrepio que sinto quando me descubro no sorriso dos teus olhos. Mas eu não sou poeta.

6 Comments:

At 12/2/06 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Podes não saber ou não querer rimar amor e dor mas daí a não ser poeta... então de quem andas roubando as falas?

Temos uma antiga musica de carnaval que diz:
(eis um trecho)

Eu vou lhe dar a decisão.
Botei na balança,
você não pesou
Passei na peneira,
você não passou!
Mora, na filosofia,
Pra que rimar...
amor e dor...

saudável o autor não acha?

 
At 12/2/06 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ia dizer precisamente o mesmo.
Ha quem se intitule poeta e não consiga escrever tão bonito.

 
At 12/2/06 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois dos seus gostos que descutíamos ontem, já foi hoje a "la double.........."

Que risada.

 
At 12/2/06 7:29 da tarde, Blogger C_mim said...

Ah, como eu entendo esses três...

 
At 12/2/06 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Voltou do casamento?

Veja o que me escreveu Angela(para fazer até ao dia 14.

Acho que serve para si também!

 
At 13/2/06 9:11 da manhã, Blogger Kikee said...

Olá 125 azul :)

Obrigada pelos teus comentários no kamikaze e espero sinceramente continuar a ver-te por lá. Entretanto acabei de descobrir mais um blog que me parece mesmo interessante, o teu, e passarei a cá vir visitar-te :)

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home