terça-feira, abril 04, 2006

Amigas


Tenho que confessar: sei muito pouco sobre informática. Bloggs, links, templates e afins são mistérios quase insondáveis para mim.

Mas, em dias difíceis, a blogoesfera transforma-se num lugar simpático, onde se descobre vários mundos dentro ou paralelos ao nosso mundo.

Com o tempo, apercebemo-nos das diversas "tribos" que a povoam, construimos laços emocionais virtuais, acompanhamos esperanças (amor às rodelas), descobrimos Sintra e Eça (greentea), deliciamo-nos com delicadas referências e viagens a reinos interiores com ilustrações maravilhosas (ladoubleviedeveronique), visitamos engajamentos vários (M&M, entre outros), actualizamos moda e compras giras na Mini-saia, descobrimos o refinado humor e a actualidade política das meninas de Bruxelas, torcendo para que a que foi de férias para Moçambique tenha perdido o medo das avionetas... E os dias difíceis vão passando e o hábito de visitar estas amigas fica.

Impossível tomar chá sem lembrar Cha-no-yu. Ver cerâmicas e lamentar a ausência do texto de bichokumdum. Ouvir chamar "Francisco" e não lembrar tong zhi e a sua preocupação. Humor crítico e emoções em rosa carne.

Não dá para passar sem as histórias profundas sobre a alma feminina e não só de Ideália.

Associar rosas vermelhas e raposinhas a Ritual.

Descobrir novidades na música e cinema, ler poesia, percorrer links fantásticos em c-mim.

Encantarmo-nos com fotografias impossíveis em não sei pra mais.

Difícil não nos preocuparmos quando melguinha desaparece. Difícil sentir cheiro de caril e não sorrir, pensando na Kiki, torcendo para que seja desta...!

Sei tão pouco disto que, se não fosse melguinha, não tinha descoberto que o meu blogg tinha ultrapassado as 1000 visitas. Quero agradecer todas as minhas visitas. As que tiveram a delicadeza de deixar comentários, possibilitaram-me conhecer também os seus pequenos mundos, fizeram-me sentir pertença desta comunidade virtual expressiva, introduziram-me em questões que ignorava ou para as quais não estava muito desperta.

Quero agradecer c-mim, que me ofereceu o blogg prontinho e acreditou que eu era capaz de prosseguir a sua obra. Lamento não saber fazer como a maioria de vós e, ao colocar os vossos nomes, não o fazer em forma de link, para que, quem se interessar, possa visitar-vos também. Não que ela não tenha tentado ensinar-me... Talvez quando chegar aos 2000 já tenha aprendido...

Para já, quem assim desejar, pode encontrar-vos nos comentários que me vão deixando quando me visitam. Considero-vos amigas especiais (sei que a gramática exige que eu escreva AMIGOS, porque há dois ou três meninos entre as visitas, mas hoje estou pela maioria e nas tintas p'ra gramática!, não te zangues Ritual) e desejo que continuemos a sonhar e a ver-nos.

A imagem de hoje (Maitena) é para uma das amigas que vai ter um primeiro encontro. Com a recomendação de que ele não se safe no fim com um "depois ligo-te!"

Estou aqui a torcer!!!

20 Comments:

At 4/4/06 1:31 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Como tu, fui criando laços virtuais com alguns blogs. Alguns com quem mais afinidades tenho. E o 125 azul é um desses, mesmo. Gostomuito de cá vir. De te deixar comentários, mesmo que às vezes não sejam nada de especial. :) Gosto da tua calma, do teu verdadeiro interesse pelos outros, da tua dedicação. Pois, isso vê-se pelos posts que vais aqui deixando. Obrigada a ti. E podes contar comigo para continuar a contribuir para o aumento de visitas. Parabéns, bem merecidos.

 
At 4/4/06 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que é que eu posso dizer?

Repetir-me e agradecer-lhe mais uma vez este mundo que pôs ao meu alcance.

Como melga chata que sou, devo ter batido o record dos comentários no seu blog e não só.

Mas, já não consigo viver sem esta troca de opiniões e experiências.

Muitos, muitos beijinhos para a minha arara-girafa.

 
At 4/4/06 2:58 da tarde, Blogger C_mim said...

Ahhh....

Ainda dizia "O que é que eu vou fazer com um blog?!!! Eu sou anafalbeta da informática..."

Pois sim!!!

Só continuo a ter uma dúvida: Será que os blogs são uma moda ou passatempo que veio para ficar?

Não só no seu, mas o de todos...

Se veio para ficar, vai ficar como uma homenagem às amizades que se constroem no acaso do existir.

Seria irónico se todas estas pessoas que visitam este blog afinal fossem vizinhas no mesmo prédio... O Bom-dia deixava se ser apressado e desconfiado e as reuniões de condominio poderiam ser mais divertidas e pacíficas...

Obrigada 125_azul

...
"Foi sem mais nem menos
Que selei a 125 Azul
Foi sem mais nem menos
Que partiu sem destino nenhum..."

 
At 4/4/06 3:40 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Sabe tão bem entrar aqui! Ler-te, mesmo sem te conhecer! Sentir a falta da tua leitura, quando os posts não se inovam!

Gosto de cá vir! E sabe-me bem este núcleo de amigas virtuais, que se vão criando, e na qual te incluo a ti!

Beijinhos.

 
At 4/4/06 4:20 da tarde, Blogger princesa said...

ADOREI O TEU POST.

sincero, sentido e amigo

ainda bem que existes para seres + uma a dar valor a andarmos todos por aqui.

bjs

 
At 4/4/06 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No blog_in da C_mim aparece o blog Chez Maria que é o máximo.

O que eu me tenho divertido por lá.

Dê uma olhadela por favor.

 
At 4/4/06 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como correu o primeiro encontro da sua amiga?

Beijinho.

 
At 4/4/06 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha túlipa ainda não floresceu, mas no vaso onde está plantada nasceu outro(não sei o nome) verdinho.

É normal isso acontecer?

Ou será que de tão anormal pego o defeito às flores?

 
At 4/4/06 10:07 da tarde, Blogger 125_azul said...

sobre as tulipas, suponho que o seu jeito deve ser como o meu para bonsais, não sei se será normal coisas verdes, aguardemos; nada sei ainda sobre o 1º econtro da minha amiga. E já me tinha falado do chez maria, também acho divertido. beijinhos

 
At 4/4/06 10:26 da tarde, Blogger Caracolinha said...

Muito bonito o teu texto .... é impressionante como se constroem laços, crescem empatias e se desvendam sorrisos que muitas vezes, apesar de imaginários, não deixam de ser sorrisos ... acreditas se te disser que muitas pessoas já me disseram lá no meu blog que quase já não conseguem comer caracóis por minha causa ???? ou então que quando comem se lembram de mim ????

:))))))

Este lado das amizades e laços que aqui se criam é absolutamente fantástico ... !!!!

Olha querida, seja ela quem fôr, a maior sorte do mundo para essa tua amiga que, por ser tua amiga, só pode ser uma pessoa especial ... !!

Beijocas encaracoladas às duas !!

 
At 5/4/06 1:42 da manhã, Blogger teresa.com said...

Isto sim é sim senhora, uma homenagem bonita... E o blog também! Para quem não sabe muito, está a correr muito bem!

 
At 5/4/06 2:01 da manhã, Blogger Fábia said...

Realmente essa trama, teia, quase como neurônios que vão se conectando trazem surpresas e afetos curiosos, eu que já te conhecia vim estreitar os laços aqui, e junto vieram outros afetos sem rosto, e junto veio um mundo português que se abriu e muitos outros. beijo Kumdum.

 
At 5/4/06 6:46 da manhã, Blogger Angela said...

Lindo amiga!

Foi muito feliz esta comemoração. Blogs à volta da mesa e 1000 velinhas a brilhar o seu carisma!

Como uma locomotiva, foi puxando outras como Kundum, eu e tantos outros que ainda virão!

Beijo azul de ursa.

 
At 5/4/06 7:40 da manhã, Blogger Pitucha said...

Uma dsa meninas de Bruxelas sentiu-se abraçada por este post fantástico. E olha, tudo ficou menos cinzento!
Beijos

 
At 5/4/06 8:47 da manhã, Blogger 125_azul said...

Mil beijinhos a todos (voltei ao gramaticalmente correcto, é o hábito) que aqui vieram e deixaram miminhos e perdão aos que não citei porque não sei todos os nomes de cor , mas que sabem que eu os visito porque dixo lá sempre os meus bitates!

 
At 5/4/06 1:23 da tarde, Blogger Ouvinte said...

Gosto do espirito que as pessoas dão aos blogs, são como espelhos da vida e algo mais, por vezes podemos não escrever sobre a nossa vida, mas sobre algum assunto ... mas estmos sempre a dizer algo de nós, o que pensamos, o que imaginamos, o que inventamos diz muito da nossa personalidade ...

Adoro os Blogs e visito todos os links, escrevo nos que gosto.

 
At 5/4/06 7:24 da tarde, Blogger Tongzhi said...

É muito agradável ver como encaras os blogs e as relações virtuais que, através deles, se vão criando.
Agradeço o teres referido o Francisco precisamente no dia em que, na reunião de avaliação, se percebeu que ele começa a encontrar-se no seu novo caminho.
Os links é de menor importância embora tenha a convicção que logo, logo os vais saber fazer.
Entretanto resta-me enviar-te um forte abraço e desejar tudo de bom!

 
At 17/4/06 7:22 da tarde, Blogger Sinapse said...

125_azul, que post tão bonito!

Também eu, desde que entrei neste admirável mundo da blogosfera, tenho vindo a descobrir blogamigos pelos quais nutro um carinho especial!

Obrigada,
beijinhos,
Sinapse

 
At 6/3/07 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Phillips 55 inch tv prices find the best sites for mesotherapy with starware mesotherapy breast reduction in car navigation at shopping com mesotherapy components magnet effexor buy drug rep pens reduction blend natural high cholesterol diet mesotherapyprices Saabs for sale mesotherapy before & after photos

 
At 20/11/09 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

necessario verificar:)

 

Enviar um comentário

<< Home