quinta-feira, junho 29, 2006

Dádiva


Depois do altar de Shiva estar abastecido, volto para agradecer as dádivas.

Querer voltar couve ou peixe não é uma escolha pela identificação, antes uma rendição : considero que os peixes e as couves-flor têm vidinhas santas, dentro das limitações que os ciclos naturais lhes impõem. Assim também eu aceito o que os ciclos me têm trazido. Talvez a angústia nem seja com os diagnósticos, que nos empurram para o ciclo infernal remédios-consultas-chatices, mas com a consciência das mudanças a que eles obrigam (continuo feliz, com comprimidos tipo M&M e tudo).

Hoje quero só oferecer um campo cheio de girassóis, a flor maior e que mais significado simbólico possui, a todos os que cá vieram ontem e deixaram miminhos.

Em dias de contrariedade, estas correntes de solidariedade são, talvez a única coisa que nos faz voltar à perspectiva correcta. São a dádiva maior.

Para vocês, os mais vivos girassóis. Para ti, a minha mão e um passeio neste campo lindo.

Girassóis, como tu gostas. Para todos, para nós.

27 Comments:

At 29/6/06 2:17 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

E vais ultrapassar tudo, porque acreditas em ti e nós precisamos de ti.
Obrigada pelos girassóis e pela mensagem carinhosa que deixaste no meu blog.
Estou a ouvir música e talvez quando acabar possa limpar esta lágrima teimosa.
Depois, sigo caminho.
Beijos e abraços
Marta

 
At 29/6/06 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para ser solidária consigo, passei hoje parte da manhã no Hospital.

A boa notícia é que fui atendida assim que cheguei(é verdade mesmo, não estou a ironizar).

A má, é que o aparelho não estava a trabalhar muito bem, e estive cerca de uma hora, a ser picada e a levar choques elécticos à mistura com muitas dores.

Mas, para a frente é que é o caminho(não é assim Sôdona Arara?).

Muitos beijinhos e desculpe esta melga.

 
At 29/6/06 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com uma energia positiva como a que tens, tudo será passageiro. Apenas um momento menos agradável para repensares onde te afastaste do caminho e entraste no atalho... Depois, tudo se harmonizará.

Obrigada pelos girassóis, são lindos e trazem-nos sol... cá para dentro.

Beijinhos

 
At 29/6/06 6:22 da tarde, Blogger SIPO said...

É a flor que eu ofereço a quem merece... Acho que posso ficar com um estame laranja deste girassol ;)

[a propósito do post anterior ... do pouco que conheço de ti, mas depois de ler a tua prosa neste blog acho que tens todo o perfil para reencarnares numa frondosa árvore].

 
At 29/6/06 6:55 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Agradeço os girassóis e retribuo com um sorriso!:)

 
At 29/6/06 6:59 da tarde, Blogger C_mim said...

Ah... girassóis!!! Gosto muito...

Da próxima vez levo-lhe sementes de girassol mas com a promessa que não vai comer as sementes...

E se comer as sementes com a promessa que não come a casca...

eh...eh...eh..ave rara azulada... xuxu do pagode... camião azul voador em contra mão... eh...eh...eh...

 
At 29/6/06 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mergulhaste no meu beijo...
Toque de seda...magia...
Bebeste na minha pele...
A dança no voo de desejo
Fêmea em ti saciada...
Ofereço meu mar de mel.

 
At 29/6/06 8:26 da tarde, Blogger Hindy said...

Olá 125_azul, ontem não pude estar presente... tenho andado super atarefada com as avaliações e reuniões mas deixo-te aqui um beijinho grande e um abraço apertadinho, daqueles que chegam à alma...
Um girassol bem amarelinho para ti :o)
Beijinhos

 
At 29/6/06 8:47 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Como admiro a tua força. E o sorriso que ainda encontras dentro destes episódios. Vais reencarnar, de certeza, como uma mulher, grande e linda como tu. Mas sem tormentos físicos, que esses vais dar conta deles todos nesta vida e de uma vez por todas. E o melhor de tudo é que lhes vai ganhar. De certeza. É que só pode! :)

 
At 29/6/06 8:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Azulinha
Fiquei preocupado. Se adoeces quem é que vem para aqui depois dar erros de ortografia? E trocar os caracteres? Sim, diz-me, quem? por isso vê lá, reencarnes no que reencarnares, pela tua rica saúde, tu continua-me a fazer posts, mulher. Já agora... peixe ou couve flor - porque não girassol em vez de couve-flor? Sempre dá direito a subsídio, além de que a couve flor é pobrezinha em nutrientes, trabalha no estômago e tu não vais querer que quem te comer (!...) passe a noite com azia. Enquanto que o girassol... olha-me se os papagaios não são saudáveis? Bom, depois de tanto disparate, resta-me desejar-te que te restabeleças depressa. E isso de seres hipertensa... há aquele ditado que diz: - Vale mais ter mau hálito que não ter hálito nenhum :)))Olha, há milhões de medicamentos para te controlar a tensão. E evita gorduras. Já chega para não pensares mais no assunto :))
beijinhos e fica boa depressa.

 
At 29/6/06 9:44 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Que bom! Sei muito bem o quanto custa estar doente e como nos sabe bem receber um sorriso e um abraço.
Estou certa que vais conseguir ultrapassar tudo e sou eu quem tem que te agradecer o miminho.
Foi como se me tivesses dado um abraço.
Obrigada por tudo!!!
Beijos e abraços e até amanhã
Marta

 
At 29/6/06 9:46 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Só hoje vi o post de ontem. Aqui deixo um grande beijo de rápidas melhoras.

 
At 29/6/06 9:58 da tarde, Blogger Su. said...

Girassois! Coisa mais linda!
:)
Obrigada!!!
De resto, resolvias isso com umas férias aqui!balda-te dai vá!
:)
eu, já estou em casa, amanha mando-te um adesivo de "virgem" certo?
:)
Bejo!

 
At 29/6/06 10:01 da tarde, Blogger Pitucha said...

Espero que hoje estejas melhor e que amanhã ainda melhor.
E se fores peixe e eu te vir num dos meus mergulhos pisca o olho para eu te reconhecer e para falarmos em bolhinhas...
Beijos

 
At 29/6/06 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que estejas melhor hoje!
Não gosto de te ler assim, depois quem é que nos dá força para arrebitar?
De qualquer maneira, ficam beijinhos muito grandes de força!

 
At 29/6/06 11:09 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Um girassol com mta vida e mta alegria para ti :)

 
At 30/6/06 12:08 da manhã, Blogger Kikee said...

Minha querida 125 azul,

És muito especial, sabias? sabias...claro que sabias.

O teu ultimo comentario no kami emocionou-me de uma forma "estupida" não me perguntes porquê, mas deixou-me de lagrimas nos olhos. Sabes tocar as pessoas com esse magnifico dom da escrita.

E já agora para esclarecer...no Jardim, eu e o rolo assinaremos sempre os posts de cada um para que sejam identificados eheheh (portantoSSS os meus posts acabarão sempre com Ass. Rola). E é mesmo bom que lá voltes sempre e sempre.

Muitos beijinhos e girassois para ti

 
At 30/6/06 12:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Azulita
Ainda bem que passei por aqui para te deixar um beijinho do tamanho de África.

 
At 30/6/06 12:11 da tarde, Blogger Elisheba said...

Tal como os girssóis, procura tu tambem sempre estar virada para ele!!

Joquinhas gordas!

 
At 30/6/06 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

... e o Sol brilhará para todos nós!

Passearemos pelo meio daqueles que para ti irei plantar, conforme alguem me pediu!

Japoncomida é Boooooooom!

Bj

 
At 30/6/06 4:08 da tarde, Blogger anamoris said...

Bom fim de semana. Obrigada pelos girassois fantásticos. Muitos beijinhos para ti

 
At 30/6/06 5:56 da tarde, Blogger Lídia Amorim said...

Bom fim de semana**jokas!

 
At 30/6/06 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Passei para deixar o tal beijinho que não lhe dei de manhã.

Hoje ainda não postou.

Está pior ou é muito trabalho?

 
At 30/6/06 10:15 da tarde, Blogger greentea said...

lindos os girassóis.
plantei-os mas dos que ficam alaranjado forte e estão lindissimos . é uma flor que gosto imenso e depois vêm os pássaros e comem as sementes...

beijinhos

 
At 1/7/06 3:48 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

Espro que estejas melhor que pelo menos tenhas desistido da ideia de ser couve flor na próxima encarnação

beijocas

 
At 1/7/06 9:34 da tarde, Blogger Angela said...

Obrigada por tanta inspiração linda!
Te envio brilho de sol para que todos os girassóis rendam homenagens ao teu ser tão carinhoso. bj. dindUrsa.

 
At 25/4/07 7:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 

Enviar um comentário

<< Home