L'aventure c'est l'aventure
Os franceses ainda não se recuperaram do final da taça! É a primeira informação que temos, ainda a bordo. Jornais, revistas, pessoas, todos se dedicam ao mesmo tema: a derrota e a cabeçada. Entre absurdos e patetices, nada li na imprensa que desabone os lusos; humilha-se os brasileiros, com expressões do tipo "Zizou ensinou os brasileiros a sambar", apupa-se os espanhóis e os italianos. Aos lusos, o comentário "jogo difícil", "uma das grandes equipas da Europa", "a maior revelação do mundial"... Eles lá saberão porquê!
Os fogos de artifício sobre a baía foram bonitos, como são todos os fogos, ainda mais em cenário de excepção, noite estrelada, sobre o mar. E a comemorar a liberdade, a igualdade e a fraternidade, os princípios maiores.
Nice tem um charme antigo, é uma cidade de detalhes encantadores. Flores e frutas magníficas, mercados de rua, profusão de raças e cores.
E depois o mar. Tão azul, tão transparente, só apetece mergulhar. E é aí que começa a aventura: uma linda baía, orlada pela promenade des anglaises, passeio à beira mar com ciclovia para agradáveis passeios de bicicleta ou patins, de dia , para o mais puro trottoir de noite, uma praia de vários quilómetros de calheal (areal, é quando é de areia, sendo de calhaus, perdoem o neologismo).
Lindos seixos rolados. Estendam uma toalha e deitem-se sobre os calhaus escaldantes. Levem os chinelos até à beira de àgua e entrem no mar quentinho, pisando calhaus. Sair do mar é género albatroz a aterrar: braços abertos, para equilibrar, traseiro empinado, pé aqui, pé ali, constante desequilíbrio, ai caraças, chiça. Claro que os locais usam uns sapatinhos de borracha, quentes e inestéticos e riem-se dos albatrozes estrangeiros.
Aventura seguinte, um dia de princesa: Mónaco e Monte Carlo. Impossível alugar carro por causa do 14 de Julho. Emprestam-nos um mini morris e lá vamos nós, montanha acima, montanha abaixo, caminho maravilhoso à beira mar.
Mónaco lindo, Monte Carlo idem. Iates, Ferraris, Chanel e louras caras. Caríssimas!
Para encurtar que isto já vai longo, regresso com paragens para fotos aqui e ali, é tudo de contos de fadas. E à entrada em Nice, o mini fica sem embraiagem! Ah, agonia, tentar passar as mudanças com um carro que grita, ronca, sacode-se. Encurtando ainda mais: carro encostado num estacionamento e boleia de uns franceses amorosos.
Detalhe: o carro deles dizia Pompes Funebres. Sim, é para transporte de caixões. E nós fomos atrás. Como num ensaio. Acabou assim o meu dia de princesa.
Façam figas!!!
28 Comments:
Bom post gostei. Boa semana
Vim ca de preocupada a saber quem e que te tinha metido num carro de caixoes, e ja a pensar no tal alinhamento dos xacras. e chego a conclusao que estivemos no mesmo sitio quase na mesma altura???? Oh mulher tive em Nice e Cannes segunda a quarta da semana passada a trabalho. Tenho reportagem fotografica e tudo.
Ai que ate me assusto!
Texto muito vibrante - parece que estava lá contigo.
Ainda bem que te divertiste.
Por cá, foi um fim de semana de calor abrasador, mas estou viva, como acabo de dizer a um amigo que se riu às gargalhadas. Sua Exa tem ar condicionado e eu uma simples ventoinha!
Beijos e abraços
Marta
Grandes aventuras e descritas de um modo delicioso...
Beijinhos e sê feliz! :o)
Que bom fim de semana nota-se pela escrita, divertida e muito e cheia de humor. Não há viagem sem precalços
Beijos e boa semaa
Uma gaija vai a um blog mandei uns comments e depara-se com o anúncio lacónico de que andavas em carros para caixões!!!
Olha que nós ET's temos coraçanitos fraquitos, pá!!!!
Beijinhos e boa semana, Princesa!
Já fiz, muitas.
Espero que o dia de princesa tenha terminado mesmo, duma forma bastante mais agradável.
E como as suas ordens são para cumprir(às vezes) quando regressou já tinha mais um post para ler.
Beijinhos, muitos, muitos, muitos.
e eu aqui a esconder-me atras do computador para não me desatar a rir!! que aventuras!!! a parte do albatroz é linda!!! eu continuo a perceber como é que há tanta gente que deixa as nossas praias (na minha opinião as melhores do mundo) para se ir enfiar em calhaus que queimam!
bjs
(e quanto ao ensaio, creio que toda a nossa vida o é!)
ahahahahahahahahaha
Bela aventura por Terras de tão chique ar!!!!
É de facto uma terra fantastica...onde o preço de um T1 é cerca de 1 milhão de contos e só se vende a quem tenha no minimo uma conta à rdem com 600 mil contos...mas adiante.
Também fiz figuras tristes ao caminhar pelos seixos desclaço e apoteose foi quando pisei um ouriço do mar que me cravou centanas de picos na planta do pé...Era ver-me a andar pelas boutiques finas a pedir uma agulha para me aliviar da agonia...
ahhh belos tempos
beijocas
sorry...não tenho tempo para ler! aposto que esta magnifico! Beijocas grandes
ups...sou eu!
adorei este post!! fez-me mesmo pensar k kem lá estava a ver tudo aquilo era eu...
Beijoka*
Aí querida mais linda ... que bom chegar aqui e ler estas lindas descrições ... escreves divinalmente sabes ??
Hum ... se não sabes ... ficas a saber !!!!
:))))
Beijocas encaracoladas e encaloradas !!!!
;)
Mas que fim-de-semana tão (bem) preenchido!! Eu gosto de fins-de-semana assim, que parece que duram muito mais que os fins-de-semana em casa ...
Aproveitaste bem!! :))
E a história do carro fúnebre ... olha, é uma daquelas historias de férias, há sempre uma aventura ou um percalço que mais tarde se recordam à gargalhada!
... e agora fico à espera de um post sobre outras aventuras! O trem da morte até Machu Pichu! ;)
Beijinhos, de BXL,
Sinapse
figas feitas ;)
Felizmente a malta portuguesa recupera depressa!:)
Gostei de viajar nas tuas palavras!
Beijinhos e uma boa semana!:)
Grande aventura!!!! Quem me dera um dia de princesa assim com tanto para contar e tanto para recordar... que passeio!!!
Preciso urgentemente de férias porque ultimamente sonho com as que me contam... assim como as tuas, mas para mim só em Agosto... beijinhos de princesa ;)
Estas aqui, no "meu"territorio :) que giro!!! aqui tb houve mto mto fogo de artificio, nos campos elisios entao...como estava cheio!! aproveita e curte mto!! e nao leias os jornais franceses, ainda te das conta que sao chauvinistas! beijokas
Linda, mas que saudades!
Ando sem tempo para ler comentários, para comentar e paa visitar. Passo a desoras, quando os blogs descansam. Mas quero deixar aqui um abraço forte, muito especial. Faço muitas figas, todas por ti. Qual ensaio, qual carapuça. :) Muito carinho, desculpa-me a falta de assiduidade, mas vou tentando cá vir. Beijos!!!
(Saudes, também do gang de Bruxelas... muitas!)
(Saudades do gang, queria dizer. Até engoli uma sílaba e tudo!) :)
Olha que fim-de-semana tão giro que tiveste. E sim, também já fiz essa figura a sair do mar...acrescentei ais e uis!
Beijos encalorados de Bruxelas (deixa que eu diga, apesar de saber que por aí torram, mas estão fenomenal aqui!)
Olá 125,
epá....que excelente passeata....e que excelente maneira de to o descreveres!!!!
AMEI!
O bacci cara amiga...e aos de casa!
;)
tu viste o jornal? viste como ele sorria? sentiste como eu que ele TE sorria?? estou a brincar :)
happy end da melhor forma com boleia das Pompes Funebres - só mesmo em Nice é q acontece; quanto à praia de seixos não s~~ao uma nova terapia e quentinhos e tudo ??? O Alberto podia ter-te mandado um carrito lá do palais, já agora...
Ararazinha, a memina sabe que não é princesa mas sim bruxinha com asinhas de anjo.
Por isso não se apoquente. Foi very nice.
Hum... Por acaso não temos uma fotozita da albatroz azul a passear pelo seixos???
... e nós fomos atrás!
Pois bem, estás desculpada, sendo certo que ia tão torto e encaracolado, que por certo ainda não foi desta que me tiraram a media, para me despacharem.
Quanto ao resto... daqui a 20 dias lá voltaremos.
FOI LLLIIIIIIINNNNNDDDDDDOOOOOO!
BJ
I find some information here.
Excellent, love it! fire alarms product enhancement Providence interior designer chemical lamictal make up Proactiv solution cart locations Concerta side effects Duloxetine fluoxetine Incorporating online west virginia Blowjobs mpegs milfs
Enviar um comentário
<< Home