quinta-feira, julho 06, 2006

Ensaio sobre a amizade bloguista

Se há ganhos realmente importantes que a passagem do tempo me concedeu, são os meus amigos.

A amizade é um meio-amor, sem algumas das vantagens do amor, mas sem o ónus do ciúme, principal desvantagem deste. (Lya Luft)

Só aos amigos se permite a crítica, porque ela vem recheada de carinho. Sem grandes conversas, só porque sim, amigos não nascem do nada, são cultivados com amizade... com respeito, delicadeza.

Amigos simplesmente estão lá e com eles a gente pode simplesmente ser.

São confiáveis, estimulantes, engraçados, críticos, irritantes às vezes. Mas estão lá.

Chamam-nos, desafiam-nos, apoiam-nos, abraçam-nos. Cuidam. Como no amor.

Ontem, passeando na minha habitual ronda pelos blogs, confirmei que havia uma rede virtual de amigos, que fazem exactamente o que fazem os amigos não-virtuais: preocupam-se, elogiam, criticam, apoiam, parabenizam, estão com.

Para quem tem dificuldades em estabelecer, manter ou desenvolver outras amizades, por ausência de tempo ou de espaço, o bloger do lado lá estará. Para os que não têm dificuldades, também!

O facto de haver amigos reais a visitarem o espaço virtual, também ajuda. Ajuda a descobrir que Papoila e Espumadamente fizeram anos ontem; Aragana, City lights, CK in uk, Mocho falante e mais um punhado estavam confiantes e a torcer pela selecção , foram os primeiros a ser visitados a seguir à derrota, para deixar miminhos; Kafé conformou-se por o Brasil ter sido despachado pela França e estava, junto com Ideália, à espera do milagre das quinas; Ana ficou sem par para dançar, Elite passou para o terceiro ano... Espumadamente babou-se porque outra amiga bloguista fez um post dedicado ao seu aniversário... o bebé de Mãe do outro mundo já tem um dentinho, Bichokundum está de passeio por França...

Não é fácil tirar um post da cartola todos os dias ou até dia sim dias não. Nem sempre bate a inspiração, às vezes a crítica é feroz... Mas isso não é coisa de amigo. Amigo está lá... com ou sem post. E, se criticar, é com carinho, lembram?

Para saber mais sobre os supra-citados amigos virtuais, sigam os links aí ao lado. Outra amiga, C-mim, vulgo fadinha dos blogs, colocou-os lá para isso mesmo. E, apesar da tristeza com a injusta derrota de ontem, vamo-nos tendo uns aos outros, é Verão e ainda faltam acontecer mil coisas boas...

23 Comments:

At 6/7/06 10:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já estava preocupada com a falta do post de hoje.

E também há amizades ciumentas.

Beijinhos.

 
At 6/7/06 10:58 da tarde, Blogger Madalena said...

Viva a amizade! Beijinhos, Azulinha!

 
At 6/7/06 11:16 da tarde, Blogger Pitucha said...

Há sempre "imaginação" para dar dois dedos de conversas com amigos e blogoamigos.
Beijos

 
At 6/7/06 11:20 da tarde, Blogger C_mim said...

Por falar em blogamizades... O post da CKinUK de hoje expressa bem o sentimento de todos os tugas relativamente às sucessivas derrotas frente à Piiiiiiii... França...

E viva a amizade virtual...

 
At 6/7/06 11:33 da tarde, Blogger Sinapse said...

Amizade virtual. Fenómeno. Realidade.


:))

 
At 7/7/06 9:58 da manhã, Blogger mar said...

bonito post à amizade, sim senhor.
coincidência linkar-te hoje... ;-)

 
At 7/7/06 10:15 da manhã, Blogger naturalissima said...

A amizade é tudo isso. É um grande valor que devemos cultivar, alimentá-lo e fazê-lo crescer todos os dias. A nossa sociedade (feita por todos nós), torna-se cada vez mais egoísta, egocentrica, consumista,... leva-nos ao isolamento, ou a conviver somente com vicios, e prazeres/desejos momentaneos, passageiros, e sem valores morais, culturais, sociais...
Amizades virtuais!!! Hum, no meu ponto vista, tem o seu lado perverso...
Eu acho que as pessoas têm de conviver umas com as outras, AO VIVO. Comunicar. VIVER.
Bom, esta valeu e muito.
Espero fazer parte de uma amizade virtual.

Um beijinho
Daniela

 
At 7/7/06 11:23 da manhã, Blogger Carlota said...

Gostei muito deste post, sabes?
É que é tão verdade!
Eu adoro os meus amigos da blogosfera. Não "estão", mas estão sempre disponíveis. Estão ausentes, mas três minutos ou dois dias depois, acabam sempre por aparecer. Sempre com sorrisos e flores e palavras doces. Ou com sarcasmos medidos e humores apurados. Adoro!
Beijola.

 
At 7/7/06 12:53 da tarde, Blogger BFC said...

mesmo sendo dificil continua a bloggar todos os dias

 
At 7/7/06 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É que é mesmo verdade. Apesar de não aparecermos durante uns dias, somos sempre bem-vindos e temos sempre uma mensagem de força e coragem para ler!

Beijinhos

 
At 7/7/06 1:58 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Está tudo dito, sim senhora, e não podia estar melhor dito... por ti!

É mesmo assim, os amigos da blogosfera estão lá, mesmo que não se escreva nem comente, e sabe tão bem a sua presença!

Beijinho grande!

 
At 7/7/06 2:30 da tarde, Blogger Su. said...

:)
Gostei desta tua dissertação sobre amor/amizade.
E eu q ja nem sei como te encontrei, estou viciada neste teu lugar!
O meu marido ciumento, já me perguntou pq em vez de blogar tanto com estranhos, n arranjo novos e mais amigos de carne e osso... n sei… cá p mim, tens o mesmo numero de ossos q eu, e carne suficiente, e mesmo q n tenha tempo p escrever, ou vontade ao fim do dia p escrever, venho sempre ler-te, pq sou assim, as vezes fico calada, mas continuo a gostar de ouvir.
Acho q a amizade é isso, uma conversa boa, uma troca de ideias, um apoio incondicional… e eu continuo a gostar de vir aqui. A gostar de te conhecer.

Bj de alguém, sem preconceito de fazer amigos, de todas as cores, idades, crenças ou maneiras!

 
At 7/7/06 2:41 da tarde, Blogger Hindy said...

É realmente fantástica esta corrente de amizades virtuais que em muito se assemelham às reais! Ainda bem que elas existem...

Beijinhos :o)

 
At 7/7/06 2:44 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

ora aqui estou eu para tirar o meu chapeu a este post tão verdadeiramente assertivo!

De facto esta blogolandia está carregada de gente fantástica. é a blogoesfera com os seus microcosmos, sim porque a blogoesfera é feita de vários universos de blogueiros que vão criando laços entre si. É muito interessante verificarmos que estamos rodeados de amigos virutais ou não, que estão sempre lá seja em que situação for.

Um grande beijo e o meu Obrigado por me deixares pertencer ao teu mundo.

Bem Haja

 
At 7/7/06 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bonita intervenção. Concordo, até porque passei, gostei e vou ficando!
Besito

 
At 7/7/06 5:18 da tarde, Blogger Anaoj said...

Já conheci muito boa gente graças à Blogosfera...

Gostei do blog; parabéns, ganhaste uma visitante regular. =D

 
At 7/7/06 6:54 da tarde, Blogger anamoris said...

É muito bom contar com os Amigos Virtuais. Tenho tido experiências muito interessantes. É um novo tipo de Amizade para mim, que de dia para dia se torna mais importante.
Bom fim de semana. Vamos aproveitar o Verão

 
At 7/7/06 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá 125,
olha linda.....existem poucas coisas que me fazem chorar:
Tunas académicas
O Hino Nacional
A injustiça
(.....)

O teu post!!!

Obrigada pelos miminhos....acredita que foram bastante confortantes!E concordo plenamente contigo!Para o bem....para o mal...para a alegria,tristeza,critica,parabéns....nós....os "amigos virtuais"...estaremos sempre aqui!
Um beijo enorme linda....e aos de casa!
;)

Excelente fim de semana

 
At 8/7/06 6:38 da manhã, Blogger Angela said...

Porque o virtual não é real?
tanto é real que estamos aqui existimos e nos relacionamos melhor que muita gente que vive junto e nem se fala ou se conhece!
Eu acho muito real e adorei este teu post pois fico muito impressionada com a união que percebo entre os bloguistas portugueses. Será que em todo mundo é assim? Aqui no meu país não vejo isto não, mas pode ser uma falha minha...
De passagem, nem sei se fiquei triste com a derrota portuguesa pois jogaram muito! e, no mais, esta copa esteve um saco!

 
At 8/7/06 4:02 da tarde, Blogger Fora Das Mãos said...

olá,continua tudo muito bonito por aqui:)

 
At 12/7/06 4:55 da tarde, Blogger Ck in UK said...

gostei da expressao "estao com" e mesmo isso a amizade, nao e?
obrigada por me teres mencionado. q linda!
e defacto tem razao. uma gaja vai pra fora uns dias e fica logo a pensar qtos dentes nasceram aos vossos filhos, se os q tavam doentes melhoraram, etc e tal. e um fenomeno interesante e para mim inesperado!
beijos amiga blgosferica e neurotica!

 
At 16/2/07 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Cheap calls tosouth africa Part for slot machines Open source portal 1996 porsche carrera Maternity clothes formal dresses Shane wagner vision mortgage pop up blocker clomid alfa exhaust romeo 34mg clomid and ovulation recalls on bosch washers clomid serophene gay saunas in edinburgh

 
At 27/2/10 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://markonzo.edu Great site. Keep doing., ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture[/url], gmtgpy, allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air[/url], nonfwco, pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers[/url], 0521, dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork[/url], eerxq, adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security[/url], nqyfqa,

 

Enviar um comentário

<< Home