domingo, julho 02, 2006

Pessoas


Desde sempre, desde pequenininhos, pessoas entram, passam, permanecem na nossa vida.

Algumas são pessoas-cometa, passam rapidamente, brilham por um tempo, apagam-se, desparecem. Às vezes deixam um rasto de destruição, pegam-nos fogo e vão-se enquanto nos consumimos em chamas dolorosas.

Outras são pessoas-satélite, gravitam algum tempo na nossa órbita, alimentam-se da nossa luz e depois seguem a sua vida, movendo-se em outras órbitas que lhes sejam mais vantajosas.

Há as pessoas-estrela e estas são as minhas favoritas. Chegam piscando timidamente, vão-se instalando no nosso céu. Ficam, permanecem, estão lá mesmo que os nossos olhos não as vejam, o coração sabe que estão. Sempre, principalmente nas longas noites escuras da nossa existência. É até quando brilham mais.

Pessoas-estrela, mesmo quando são cadentes e o tempo ou a vida as leva rapidinho para brilhar num qualquer outro lugar, são sempre as que mais nos tocam. As que deixam a nossa vida mais iluminada e o nosso coração mais quente.

Hoje foi dia de comemorar dez anos da entrada de uma pessoa-estrela no meu céu pessoal. Das que ficam, das que se lembram, das que ouvem, das que dão colo, das que o tempo e a vida não afastam...

Como no poema "You're so welcome into my life", amiga! Grata. Venham mais dez.

26 Comments:

At 2/7/06 11:53 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Que felicidade poder contar com algumas estrelas dessas no nosso firmamento particular!
Também tenho algumas, felizmente, tenho!

 
At 3/7/06 12:59 da manhã, Blogger Madalena said...

Muito lindo!!!! Também gosto de estrelas. Venham mais mil! beijinhos para ti, Azulinha!

 
At 3/7/06 1:37 da manhã, Blogger Kaotica said...

Que palavras tão bonitas! A vida é uma passagem. Quando aparecem as pessoas-estrela sabemos que nunca mais vamos deixar de as amar, mesmo que estejam a anos-luz.
Abraço

 
At 3/7/06 4:05 da manhã, Blogger Angela said...

Que coisa boa, ter amigos é uma das melhores coisas da vida.
Que o teu firmamento pessoal seja como os céus longe das luzes das cidades grandes, apinhados de estrelas bem visíveis!
bom dia!
dinda.

 
At 3/7/06 8:01 da manhã, Blogger Pitucha said...

Pois é! E sem essas pessoas tudo fica escuro à nossa volta...
Beijos

 
At 3/7/06 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia 125,
pois é....eu incluo-me (penso eu de que...e se tu o permitires claro!)....nas pessoas-estrelas...porque apesar de não andar com muito tempo para dar as "voltinhas blogueiras"....nao me esqueço de ti!

;)

Uma beijoca enorrrrmmmmmeee, para ti e para os de casa!
PS:E nao fiques tristinha pelo Brasil.....a gente dá miminho para passar rapido!!!
;)

 
At 3/7/06 10:35 da manhã, Blogger Barão da Tróia II said...

Parabéns. Que venham mais estrelas.

 
At 3/7/06 10:58 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Que texto tão lindo!
Conheço algumas pessoas tipo cometa que deixaram um rasto de destruição na minha vida.
Felizmente, para mim estou a conhecer mais pessoas estrelas e isso dá-me confiança para continuar com os meus projectos.
Obrigada por seres uma pessoa estrela. Adorei o poema que deixaste - a vida continua, não é? enquanto esteve na minha vida, deu-me muito carinho e amor e isso nunca o esquecerei!
Beijos e abraços
Marta

 
At 3/7/06 11:39 da manhã, Blogger croqui said...

Lindo, sensacional a forma como descreveste as pessoas!!!

Só tenho pena que as pessoas-estrela, não durem tal como as estrelas, alguns milhões de anos! ;-)

 
At 3/7/06 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou eu a amiga-estrela privilegiada por fazer parte do teu céu. Acredita que vou tentar sempre que o teu céu brilhe bastante, no que depender de mim.
No meu céu pessoal tu és uma Super-Estrela Maior que me ilumina, a minha fada-madrinha pessoal.
Fico muito feliz por saber que pensas assim porque então consigo transmitir o que sinto; uma forte amizade resistente ao tempo, que a vida e as amarguras não afastam. Escreves de uma forma maravilhosa.
Claro que não consegui conter as lágrimas! Obrigada por seres minha amiga, e daqui a muitos mais anos vamos recordar este momento...
Beijinho
Amiga Encaracolada

 
At 3/7/06 1:39 da tarde, Blogger Carlota said...

Pelos vistos, a tua amiga também tem uma pessoa-estrela na vida dela. Olha a sortuda! :)
Beijola.

 
At 3/7/06 1:51 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Adorei a tua expressão: "pessoas-estrela"!
Não podia estar mais adequada!

E a tua amiga tem em ti outra "pessoa-estrela" que, para além de brilhar, é fantástica!

Beijinhos.

 
At 3/7/06 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoas-estrela: bonita definição para as pessoas que passam na nossa vida e nos marcam para sempre!

Beijinhos

 
At 3/7/06 2:59 da tarde, Blogger greentea said...

há pessoas -estrela que ficam para sempre na nossa vida como há aqueles meteoros que passaram , desapareceram, desfizeram-se no ar mas nunca mais esquecemos. Eras a minha melhor amiga: um carro veio levou-te no ar e tu deixáste-nos para sempre, revivendo sob outras formas nos nossos corações. Adeus, São.

 
At 3/7/06 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje vou tentar esquecer, mesmo que por breves momentos, as pessoas
cometa e satélite que passaram pela minha vida.

Quero sim lembrar as pessoas-estrela que, infelizmente, foram muito poucas.

E quero agradecer, muito em particular, áquela estrela que entrou ma minha vida hà cerca de 2 anos, que me escuta e compreende, que me dá colinho e ainda desculpa as minhas(muitas)melguices.

Felizes daqueles que a têm ao seu lado diáriamente.

Beijocas, muitas, muitas, muitas.

 
At 3/7/06 4:23 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Muit bonito!!! Mais dez...
Beijos

 
At 3/7/06 4:31 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Que bom, ter assim pessoas que brilham e nos iluminam o caminho. :)

 
At 3/7/06 5:27 da tarde, Blogger C_mim said...

Pois eu hoje tou tão lixada com um grupinho que só me apetece mandá-los para lá daquela parte.

 
At 3/7/06 5:34 da tarde, Blogger anamoris said...

Esses são para mim os ILUMINADOS, aqueles para quem a amizade tem o verdadeiro significado. Boa Semana

 
At 3/7/06 7:39 da tarde, Blogger Su. said...

Ter pessoas-estrela assim, só os que são pessoa-estrela!
:)

A amizade é o sentimento mais sublime que podemos ter...

Posso viver sem tudo, n sei viver sem amigos!

Já agora aproveito p agradecer o bj carinhoso de ontem. Tava mesmo a precisar, o fds foi Xoco...
:)

Beijo grande!

 
At 3/7/06 8:22 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

Olá viva

E o bem que sabe ter amizades assim não é? Também tenho amizades boas e de longa data...também sou um sortudo

beijocas

 
At 3/7/06 9:14 da tarde, Blogger teresa.com said...

de repente tive um deja-vu...
somos todos estrelinhas! astros de luz propria e cintilante!

 
At 3/7/06 9:47 da tarde, Blogger Susana Anastácio said...

as pessoas estrela são as mais raras...também as mais especiais. é dificil quando somos essa estrela para alguém e por um motivo ou outro acabamos por cair.
belo post
beijo

 
At 3/7/06 9:49 da tarde, Blogger 125_azul said...

Obrigado a todas as estrelas que vieram brilhar hoje aqui. Ter amigos é a mlhor coisa do mundo! Beijinho, amiga encaracolada!

 
At 3/7/06 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Knock, Knock... entrando...
Espreitei e subitamente leio a minha alma. Estranha sensação. Parabéns pelas sublimes metáforas.

 
At 4/7/06 11:43 da tarde, Blogger Sinapse said...

À amizade estelar! :)

 

Enviar um comentário

<< Home