quinta-feira, junho 22, 2006

Chegou!!!


Não fiz muito alarido ontem, só comentei de passagem que era o dia mais longo do ano...

Trauma das duas primeiras (e a última também, já agora) semanas da Primaveira, cheias de vento e chuva, a malta fica traumatizada.

Agora parece diferente, oh yeah!, o sol quentinho brilhou ontem o dia todo e hoje, idem.

Está confirmado, ele chegou : "é verão, bom sinal, já é tempo, de abrir o coração e sonhar...", dizia a musiquinha.

Tempo de jantares na varanda, ainda de dia, a ver o sol esconder-se; tempo de gelados e gelatinas, andar descalça, cabelos molhados, chapinhar e mergulhar no infinito azul em jeito de arrepio...

De regar as flores das floreiras e espreitar os pardalitos atrevidos a tentar beber a água que transborda generosa...

Dos castelos na areia, sardinhadas com os amigos, Lisboa menos cheia, trânsito menos confuso, de patinar e passear de bicicleta. De crianças esquecidas de acordar cedo, felizes de pá e baldinho, bikini às bolinhas, totós ao vento.

Não. Nem pensem que hoje vou estragar o meu post de Verão, sonhado fantástico, com a memória da temporada de incêndios que já começou, com o caos do Algarve entupido de turistas, com a água que escasseia nas torneiras, com as salmonelas, com as férias judiciais, etc, etc, etc.

Ah, mas é que não mesmo. Hoje estou leve. Sinto e penso leve. E desejo leve, a todos.

Afinal, "É Verão, bom sinal, já é tempo..."

19 Comments:

At 22/6/06 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E com tanta coisa boa, também começa o martírio de quem não suporta o tempo quente, por motivos de saúde.

Desculpe estar a estragar a sua festa.

Como vão as doentinhas?

Beijocas.

 
At 22/6/06 9:20 da tarde, Blogger Angela said...

Que o sol brilhe quentinho e gostoso na alma desta família querida e daí não haverá trânsitos nem transtornos que resistam!
Bom dia Sol!
E muita aragem fresca para aliviar meiguinhas!

 
At 22/6/06 9:21 da tarde, Blogger Angela said...

Quem está doentinha nesta casa? você, uma das pequenas?

 
At 22/6/06 10:07 da tarde, Blogger Hindy said...

Que doce leveza...é contagiante!
Beijinhos :o)

 
At 22/6/06 10:20 da tarde, Blogger Pitucha said...

Que coisa idílica!
E sonhar por sonhar, comprei hoje os meus bilhetes para as férias...
Agora é soó esperar.
Beijos

 
At 22/6/06 10:49 da tarde, Blogger Kafé Roceiro said...

Isso, aí menina! Bola pra frente que atrás vem gente! Você é o alto-astral em forma de gente!

 
At 22/6/06 11:03 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Viva o Verão!!!!!
Só quero é decanso!!!
Bjs

 
At 23/6/06 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O dia foi tão absorvente que não me apercebi de que o Verão chegara!
Afinal de contas, fico agora a saber que nem tudo foi mau, hoje.
Ainda bem que há noite!

 
At 23/6/06 5:29 da manhã, Blogger Verena Sánchez Doering said...

que hermoso espacio
Feliz verano...lleno de Sol y magia, lleno de descanso y sueños
que lo disfrutes
gracias por tus bellos saludos
aca yo recibi el invierno y le abri mis brazos para hacerlo mas calido
un abrazo muy grande y que mañana sea un bello dia



besos y sueños

 
At 23/6/06 5:29 da manhã, Blogger Verena Sánchez Doering said...

que hermoso espacio
Feliz verano...lleno de Sol y magia, lleno de descanso y sueños
que lo disfrutes
gracias por tus bellos saludos
aca yo recibi el invierno y le abri mis brazos para hacerlo mas calido
un abrazo muy grande y que mañana sea un bello dia



besos y sueños

 
At 23/6/06 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Roupa Nova!

Coliseu, a toalha do bonitão, a galera...

Recordações de cada ano que o Verão e outras estações vão trazendo.

E com isto, o tempo vai passando.

Amanhã, Badajoz, 40º.

Viva nós! Bj

 
At 23/6/06 9:29 da manhã, Blogger greentea said...

tb gosto do verão por todas essas razões e de jantar lá fora e de andar na rua at+e mais tarde e de regar as plantas e dar de comer aos pássaros que vêm buscar para levar aos filçhotes e do gato da rua que já não apanha chuva nem fica com o jantar ensopado...

sou do verão, leão de signo...
bjinhos.

 
At 23/6/06 10:27 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Adorei saber que te sentes "leve".
Eu também me sinto assim.
Obrigada pelos comentários que deixaste.
Quanto a estar feliz, talvez o esteja realmente, porque há alguém que está muito presente na minha vida, preenchendo-a com carinho e amor mas sem me "cortar" as asas.
Acho que sabes ao que me refiro e por isso, estou a "dar-me" ao momento.
Beijos e abraços
Marta

 
At 23/6/06 1:07 da tarde, Blogger Su. said...

Olá!!!
Passei para agradecer a ajuda! Ainda n tenho musica, estou em processo de... mas valeu a tua ajuda! Obrigadaaaa!

E, que venha um lindo verão por ai!

Aqui é inverno, mas este sabe a primavera, e eu adoro este fresco!

Ler este teu texto, fez-me ter saudades de Portugal, se tudo correr bem em Setembro to desse lado!

Holé!

Bejo!

 
At 23/6/06 1:48 da tarde, Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Ai ai...

Amanhã abre oficialmente a época balnear lá em casa.

Mas é tão bom estar com roupas levezinhas a ver o pôr-so-sol cá fora...

Pena que não possa ser verão sempre. Eu sei que é uma frase infantil, mas tenho este sonho desde criança e não evolui muito! ;)

 
At 23/6/06 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sôdona arara, quando tiver um bocadinho, junte-se à festa que vai em Ideália.

Pedrinho chegou com o nosso Verão.

Está tudo melhor?

Beijocas.

 
At 23/6/06 2:23 da tarde, Blogger Bluejustin said...

Bem eu já antecipei o Verão, em casa já ando descalça.Eu adoro este solinho!

 
At 23/6/06 4:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Verão leve e sorridente também para ti!
Bjs

 
At 23/6/06 6:39 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Gosto tanto do Verão!:)

Beijinhos e um bom fim-de-semana!:)

 

Enviar um comentário

<< Home