quinta-feira, abril 12, 2007

Politiquices


Confesso que tenho alguma dificuldade em posicionar-me politicamente nos dias que correm. Irrita-me a esquerda festiva e a patrulha ideológica a ela associada, chateia-me a direita burra e reacionária, incomoda-me o comodismo morno dos centristas, não concordo com terrorismo nem com guerras civis como pressupostos para resolver o que seja.
Logo, estou ideologicamente "emperrada" e nem sequer tenho apetência ou credenciais para discutir em profundidade determinadas quetões; mais, tenho lido manifestos, críticas e comentários brulhantes em vários dos blogs que costumo frequentar (abençoados Carlota, Caixa Pandora e Espumadamente, por exemplo),o que me faz recolher-me à minha insignificância e não enveredar pelo descaminho do comentário polítco.
Ah,mas eu sou humana. Política não, que este é um blog de conversas de "bolacha, bolachinha", mas uma cusquice não deixa de se enquadrar.
Então, digam-me lá: O QUE FOI AQUILO ONTEM, aquele programa de esclarecimento público do sr. Primeiro Ministro?
Só num País com a pequenez deste interessa se o homem tem diploma ou não. Devia interessar é, se não tem, como mentiu e arranjou um? Já agora, se chegou a PRIMEIRO, mesmo com um falso (suponhamos), algum valor pessoal terá, para além do cognitivo atestado e testemunhado por licenciaturas. E o homem diz que tem até MBA, carago! É preciso ser-se torpe e má língua para se insistir nesta questão. Pois, mas ele próprio só valoriza quem tem educação superior (a esta altura do campeonato, o que quererá isso dizer concretamente?)...
Digo-vos, pior que a sessão de esclarecimentos do senhor que tem nome de discípulo de Platão, só a declaração com pinta de vendetta que o Marques Mendes se dignou a fazer a seguir!
Credo, que sessão de inutilidades!
Mil vezes o texto do Ricardo Gato Fedorento publicado na última Visão e que nos dá conta do desgosto da mãe do sr.engº, que passou uma vergonhaça no último chá em que reuniu com as amigas e teve que assumir que o Zé, afinal, talvez nem bacharel seja.
Grande Ricardo!

Etiquetas: ,

18 Comments:

At 12/4/07 11:33 da manhã, Blogger melga meiguinha said...

Querida Azulinha,

2 posts seguidos! O que se passa?

Como já tive oportunidade de lhe dizer quero lá saber se o homem é engenheiro ou não.
Fosse ele buscar dinheiro aos que mais têm que eu já me dava por feliz.

Cuidado com o que lê para não baralhar mais as ideias.
Não gostava nada que se decidisse pelo lado pior.

Beijocas.

 
At 12/4/07 11:40 da manhã, Blogger melga meiguinha said...

Ainda cá volto.

Eu não gosto do homem, como bem sabe.
Mas que ele ontem teve pinta, lá isso teve.
Eu que às vezes já nem tenho pachorra para ouvir os da minha côr, estive presa ao televisor durante todo o sempo em que durou a entrevista.

Beijocas.

 
At 12/4/07 12:50 da tarde, Blogger greentea said...

NÃO SEI NÃO VI NÃO ESTAVA CÁ...
Cheguei a casa pelas 11 horas , que estive a trabalhar.
As competencias não vêm dos canudos - muito boa gente não tem canudo e tem excelente desempenho ; outros , por sinal , têm o dito tirado ou não à custa de compadrios e favores, sem mérito, mas são autenticas incompetencias - à esquerda e à direita.
Tão certo como dizerem que os pretos ou os amarelos são feios porcos e maus. E os branquinhos ?

Aqui, no final da minha rua , pela noite adentro ou manhã cedo tb aparecem os coelhitos lindos de morrer e fofos , mas nunca consegui uma foto...

beijinhos

 
At 12/4/07 1:12 da tarde, Blogger Pitucha said...

Essa história está muito mal contada! Mas, enfim, em Portugal faz-se tudo para se ser Dr. ou Eng.
Beijos

 
At 12/4/07 2:21 da tarde, Blogger Kalinka said...

Olá menina-mãmã linda
Gosto muito de te ler, colocas as tuas ideias de forma fácil de serem entendidas.
Também como tu, confesso que tenho alguma dificuldade em posicionar-me politicamente nos dias que correm.

Realmente...não há comentários ao que se disse, ao que se questionou, enfim...haja paciência!

Beijitos docinhos.

 
At 12/4/07 3:12 da tarde, Blogger BlueShell said...

Passei para deixar um abraço...que permaneça por longo tempo!
BlueShell*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 
At 12/4/07 3:31 da tarde, Blogger Tongzhi said...

É por essas e por outras que eu mudei de canal, ou melhor, mudei para música... é que, música por música, gosto sempre de ser eu a escolher!

 
At 12/4/07 5:04 da tarde, Blogger Entre linhas said...

È tudo um conjunto de situações envoltas da política,quer pela positiva quer pela negativa,as competências e desempenho perante determinado indíviduo ,devem ser avaliadas não pelo "canudo" mas sim sim pelo seu desempenho.

Mas lá que é uma história mal contada lá isso é.

Boa semana

Bjs Zita

 
At 12/4/07 5:17 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Estou como a Pitucha... Valham-nos os Drs e Engenheiros!
Estou de volta! Aparece!
Beijinhos

 
At 12/4/07 8:43 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ola querida Arara azulinha, como estas?

Sabes, eu visito muitos blogs portugueses, e sempre que acontece algo parece que todos os blogs falam do assunto. No inicio eu nao sei de nada mas no final, com tantos pontos de vista, acho que poderia fazer a tal de tese.

Eu acho que nao importa o diploma. O que importa é a pessoa e o que fez da sua carreira.

Beijos enormes!

 
At 12/4/07 10:27 da tarde, Blogger sonhadora said...

sonhos são tesouros das noites sentidas.
beijinhos embrulhados em abraços

 
At 12/4/07 11:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Eu a ti não me preocuparia muito com geografia política. Ainda acabas por tropeçar num azimute traiçoeiro e cais num lado pouco recomendável!... O melhor mesmo é levar isto um bocadinho para a reinação. A receita bolacha, bolachinha é tentadora :))))
Gosto em te ver de volta. Também estive out of order, mas as razões foram certamente bem diversas das tuas.
Beijinho

 
At 13/4/07 9:35 da manhã, Blogger wicky said...

cada vez estou mais avessa às politiquices
cultivando outras formas de estar
de amar
de sentir
de pensar

um beijo para ti
para o teu menino

 
At 13/4/07 10:51 da manhã, Blogger Aragana said...

E afinal o que é um MBA?

NADA!
Apenas um curso após uns anos no mercado de trabalho para os relembrar de certas matérias e por ao corrente de outras mais recentes.
Tem um MBA quem pode pagar 20 000 aáerios pelo mesmo!

...e duvido que alguém chumbe!

:)

 
At 13/4/07 4:00 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

O que me chateia não é se o homem é engenheiro o lá o que seja o que me chateia é a mentira, a forma como estes gajos mentem a quem os elege, sem qualquer consequência, saindo sempre airosos. Bom fim de semana.

 
At 13/4/07 4:35 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

É por isso que gosto de ti, mulher. Afinal o homem está ali para governar ou pra construir uma ponte?
Qualquer dia vão atrás dele pra ver se a etiqueta do terno Armani é falsa. Faça-me o favor!!

beijos de pitanga confusa

 
At 13/4/07 9:01 da tarde, Blogger Ck in UK said...

tal como tu, acho q o problema e ter mentido e apresentado docs falsos. Isso aqui na minha area da despedimento...
anyway, gosto mais de empenado do que emperrado. sera uma diferenca nortenha?

 
At 14/4/07 1:38 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Também me deliciei com o texto do Ricardo e acho que não podia estar mais apropriado à situação!

Beijinho para ti!:)

 

Enviar um comentário

<< Home