quinta-feira, janeiro 03, 2008

Borboleta Africana




Ela era magrinha e valente. Das minhas mãos saiam cenouras, das dela saiam búzios. Deu-me a sua primaira filha, para eu ser "mãedrinha" em tempos padrastos. Sem televisão, com ela o mundo estendia-se para lá do cabuletê e eu era quem desejasse ser, fada, feiticeira, guerreira e doce.

Depois as mãos mágicas fizeram bolos de todas as cores e plantaram horta e jardim. Foi então que chegaram as borboletas.

Ela está em http://borboletaafricana.blogspot.com/ e é a minha amiga de toda a vida. Aventurem-se, ela não comprou cuecas azuis...

Etiquetas:

9 Comments:

At 3/1/08 10:47 da manhã, Blogger mulher a dias said...

Fui logo lá a correr, eu sou muito bem mandada. O dia hoje está uma miséria, tenho tanto que fazer e esta chuva a salpicar tudo, uma trabalheira é o que é!

 
At 3/1/08 12:33 da tarde, Blogger greentea said...

esqueci-me das cuecas azuis !!!!!!!!!!!!!!!
e enm comi as doze passas, o Green arrebatou-me com tal abraço ao cair das doze que nem me lembro de mais nada, só dos comentários à nossa volta "olhem para isto !..."

E como sou Rato e este ano é ano de Rato sinto-me a jogar em casa , como alguém já disse.

Tudo bom para ti tb.

 
At 3/1/08 12:42 da tarde, Blogger Pedro Job said...

fica o voto de bom ano para si também:)

 
At 3/1/08 1:21 da tarde, Blogger Helena said...

Obrigada pela dica

 
At 3/1/08 2:27 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Boa dica - vou visitar o site...
Obrigada pela visita, pelo carinho...
Beijos e abraços
Marta

 
At 3/1/08 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei teus comentários. Minha mãe também.

Teu texto é ins-pirante!


verei agora a borboleta.

Abraços, flores, estrelas..

 
At 3/1/08 4:58 da tarde, Blogger linfoma_a-escrota said...

não percebo como é que alguém se consegue esquecer das suas cuecas azuis e confesssar isso com tamanho à vontade... sinceramente....






www.motoratasdemarte.blogspot.com

 
At 3/1/08 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada amiga por esta chain reaction tão calorosa...isto é a expressão máxima do poder bloguista

BJS

 
At 4/1/08 12:12 da manhã, Blogger Dona Betã said...

Gostei do "mãedrinha":))
Há muito amor nessa palavra.
Lembrou-me Mia Couto.

Com as "cuecas" a Angela vai ficar confusa. Vai pensar que a menina é homem (rssss)

Gostei de ir lá e de vir cá.
Até logo.

 

Enviar um comentário

<< Home