quinta-feira, maio 08, 2008

Milagres


Um jovem (20 anos) voltava da queima das fitas às 6h00 da manhã de ontem, adormeceu ao volante e atropelou 9 pereginos que rumavam a Fátima para as comemorações do 13 de Maio. Apenas um dos peregrinos se encontra em estado muito grave, tendo a maioria dos outros 8 retomado a caminhada.
Suponho que o verdadeiro milagre reside no facto de um jovem de 20 anos voltar da queima das fitas e não ser detectado traço de álcool ou outras drogas nas análises que lhe fizeram logo após o embate...

Etiquetas:

8 Comments:

At 8/5/08 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...bem como vir, o único ferido grave, a salvar-se!

Todos o mereciam.

(é dificil aceitar as escolhas ditas "supremas", para os envolvidos neste tipo de acontecimentos)

 
At 8/5/08 1:03 da tarde, Blogger Huckleberry Friend said...

Bizarro cruzamento de peregrinações... felizmente que as consequências foram menos trágicas do que se poderia prever.

 
At 8/5/08 2:12 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Azulinha, talvez eu abra aqui um ponto de discordância entre os leitores, mas desde o ano passado quando estive aí, sempre comentei que achava uma imprudência para os peregrinos e para os motoristas este modismo que virou ir à Fátima á pé. Às vezes encontramos grupos grandes à andar em estradas de alta velocidade em que eles chegam a preencher o acostamento (as bermas)pondo em risco suas vidas.

Quanto ao fato do rapaz não apresentar qualquer tipo de "aditivo", não é um milagre e sim um ato de consciência. É raro, mas existe.

beijos doces de Pitanga

 
At 8/5/08 2:29 da tarde, Blogger Álex said...

pois, o rapazinho "só" adormeceu, tinha sido muito consciente quanto ás outras substâncias;
pois, com a forma como se conduz em portugal, peregrinar estrada a fora é de audazes;
pois concordo com o migas pai!

 
At 8/5/08 5:08 da tarde, Blogger AEnima said...

Olha linda, mesmo em tempo de queima das fitas, se era a mim que calhava conduzir... não bebia!!! E continuo assim. Hoje em dia, dá mto jeito viver no centro da cidade e ficar barato ir para a borga de taxi :D Quando vivia com os meus pais, nos arredores, era sempre a chauffeur de todos... Nunca bebia nada. Também me divertia na mesma, mas às vezes parecia que não estava em sintonia com ninguém.

Não te preocupes com os "atrasos" nos parabéns... eu nem disse a ninguém que fazia anos. Sabes... tenho mesmo os melhores amigos do mundo... tenho mesmo mesmo. E é bom voltar e aperceber-me que ainda são os melhores amigos do mundo e não vão mudar nunca, por muitos anos que esteja afastada fisicamente.

Linda, no Domingo tentei eu enviar-te mensagem de "parabéns" no dia da melhor mãe do mundo que conheço - logo a seguir à minha claro (eheheh) - mas foram todas retornadas... "não enviadas". Espero que tenhas passado um dia excelente escondida no meio do monte sem rede a gozar o azulão e os filhotes.

Beijinhos

 
At 8/5/08 5:09 da tarde, Blogger B. said...

tornou-se mesmo mais perigoso, se tiver sono não conduza já passou de moda? Bj

 
At 9/5/08 1:27 da manhã, Blogger greentea said...

a minha garota vai para as farras , é sempre ela q conduz e não bebe nunca!

Ontem qd vinha para casa presenciei um acidente bemm pior - o homem jazia inerte no chão , a policia e os bombeiros ao lado , os transeuntes ali especados e um bebé sentado no chão agarrado à mãe que chorava...
à noite soube desse acidente dos peregrinos e fico sem palavras

 
At 9/5/08 7:26 da manhã, Blogger Angela said...

Perceber-se com sono e acostar não seria um ato tão sensato quanto não beber? ou o rapaz teve um mal súbito?

 

Enviar um comentário

<< Home