quarta-feira, abril 30, 2008

Mães e Filhos


Inês, 7 anos, foi ontem passear ao Museu da Cidade com a turma da Escola:
"Mãe, no jardim do Museu há pavões à solta, são tão bonitos, abrem a linda cauda quando querem namorar. Olha, os pavões não estão em dias de extensão, pois não? Era tanta pena uns bichos tão lindos desaparecerem para sempre..."
Ana, 12 anos, a vestir-se para um concerto:
"Mini-saia preta, mini-blusa vermelha, mini-meias pretas de pintinhas vermelhas. Acho que sou minimalista, não achas mãe?"
Migas, 15 meses, abrindo todas as gavetas da casa e espalhando o seu conteúdo pelo chão:
"Mamãeeeee, mamãeeeeee, mamãeeeee!", sorrindo e batendo palminhas após cada coisa que cai ruidosamente do chão.
Mãe, 45 anos, na menopausa:
"Preciso começar a tomar um calmante..."

Etiquetas:

15 Comments:

At 30/4/08 1:31 da tarde, Blogger Álex said...

eu só tenho um e como te percebo! mas acho que o problema são todos os outros assuntos que nos impedem de tomar estas e outras cenas com a calma e parsimónia que merecem; a foto é o máximo, a "mãe" é linda! (como tu ; )

 
At 30/4/08 2:19 da tarde, Blogger Sinapse said...

eta! vida deliciosa!! :))

 
At 30/4/08 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...e eu preciso de tomar uns 10!

 
At 1/5/08 2:16 da manhã, Blogger Luisa Hingá said...

Ainda esta tarde eu disse aos 4 pestinhas num tom mais elevado:
Bolas, não me gastem o nome... 4 a chamar por nós cansa...mas é bom

 
At 1/5/08 3:24 da manhã, Blogger Angela said...

Pegando caronana Luisa Hingá, um dia perguntei as minhas meninas;Não dá pra parar de me chamar de mãe? Me chamem pelo nome só pra variar!
Bem, este é mais um post para o livro das crônicas de família!
Vais ver como é bom ser avó. Temos todo o tempo do mundo para eles!

 
At 1/5/08 7:13 da tarde, Blogger Madalena said...

Quando pensares em calmantes chama-me que eu vou tomar conta do Migas. Não te esqueças que eu tenho "escritos": avó aluga-se! Não me digas que ainda não tinahs reparado!!!!!! Mil beijinhinhos azuis! Os beijinhos estão em dias de extinção? Não, pois não? lol

 
At 1/5/08 11:28 da tarde, Blogger Isamar said...

Que este 1º de Maio tenha sido celebrado com a força e a convicção de que queremos um Portugal mais justo, mais igualitário, mais incluso,mais verdadeiro, mais livre.

De acordo com os ideais de Abril.

Beijinhos

 
At 2/5/08 1:03 da manhã, Blogger Hindy said...

Beijinho hindyado

 
At 2/5/08 11:40 da manhã, Blogger Silver said...

Como castigo de teres um blog lindo, levaste com um selo, lá na chafarica. Bem feita! :) bjiiiinhes kida

 
At 2/5/08 5:27 da tarde, Blogger Su. said...

Ah! Como te entendo mulher! safa-te!

:)

Bom fim de semana...

 
At 2/5/08 8:15 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Ai que mãe é tudo igual! Só muda o endereço.

beijos doces em tarde fria

 
At 3/5/08 12:20 da manhã, Blogger Carlota said...

Respira fundo. Conta até 10.
:)

 
At 4/5/08 4:30 da tarde, Blogger AEnima said...

QUE LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSS



FELIZ DIA!!!!


Beijooooooooooo

 
At 4/5/08 4:51 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

FELIZ DIA DAS MÃES. SABES QUE, AQUI, SÓ NO DOMINGO QUE VEM!

BEIJOS DA PITANGA

 
At 6/5/08 1:10 da manhã, Blogger greentea said...

com três filhos desses nem se dá conta de menopausa nenhuma - os calores e os vapores sobem-nos à cabeça a todo o momento e a idade regride, ficamos mais fashion com as sugestões delas e passamos a ir a lugares impensáveis porque elas pedem para as acompanhar e até vamos a lojas onde antes nunca entrávamos.
Que delicia ser mãe - é a eterna juventude !!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home