quarta-feira, abril 12, 2006

Pânico






A Carlota, do lote 5, 1º dto, lançou-me o desafio : 5 situações/criaturas que me fazem entrar em pânico. Pergunto-me quem será a criatura maligna que inventa e inicia estas correntes, mas não deixa de ser uma forma de irmos sabendo mais uns sobre os outros. Pelo que li, há pânicos absolutamente impagáveis! Adorei os da Carlota, que recomendo e os do Espumadamente são uma delícia à parte!

Ora bem, para se diagnosticar o pânico, que diga-se, pode ser um sentimento protector que remete para a auto-preservação, quando é proporcional à causa que o despoleta, é necessário que um conjunto de pelo menos quatro de uma lista de vários sintomas estejam presentes.

Eu pensei numas coisinhas que me fazem sentir alguns desses sintomas (claro que o primeiro pensamento foi achar que nada me faz entrar em pânico, sou uma mulher lógica e racional e muito valente, ora pois, nem tenho medo de responder a correntes!) e achei 4. Sei que a Carlota pediu 5, pode ser que até ao fim do post me ocorra o outro.

Sintomas: aceleração da frequência cardíaca, aumento da sudorese, rubor, tremores, ansiedade.

Estes são os que sinto na presença de, por ordem do mais ameaçador absoluto, morcegos, ciganas que querem ler a sina (se não estiverem interessadas em pegar na minha mão e em ler a minha sina, não tenho medo), montanha russa, máscaras e mascarados.

Ainda é possível que apareçam outros sintomas, como "formigamento", sensação de desmaio, náuseas, tonturas... mas geralmente não chego a tanto.

1- Morcegos: Nem baratas nem cobras! Será uma boa forma de me assassinar sem deixar pistas! Basta trancar-me alguns minutos com um morcego, morro de certeza. Após a parada cardíaca, basta remover o bicho, nem o CSI descobria!

2- Ciganas a ler a sina: Odeio! Detesto o ar delas, o blá-blá-blá, querida, minha linda tem tantas invejas em cima de si, venha cá minha linda! Creeeedo! Fico mesmo aflita, até porque como nunca deixo lerem a sina elas rogam pragas e eu não acredito em brujas, pero...

3-Montanha russa: Quando era mais nova, se me desafiassem, ia. Morta de medo, de olhos fechados, em silêncio, com o coração a bater nos ouvidos e a saltar da boca! Agora sou madura, sim, sim, digo que não vou e não me importo que gozem.

4-Máscaras e mascarados: Estejam mascarados do que fôr, até de anjinhos de ar amoroso. Se estiverem irreconhecíveis, com máscaras a cobrir todo o rosto, luvas, daqueles que não dá nem para identificar o sexo, entro em pânico, sinto um desconforto gelado, não gosto nem de pensar.

Carlota, lamento, mas não me lembro de outro. Talvez, para compensar a ausência do quinto motivo de pânico, possa só acrescentar que sou muito discreta em caso de terror: fico muda, muito quietinha, aparentemente um poço de tranquilidade.

Não passo a corrente a ninguém. Sei, por experiência própria, que todos os que lerem vão lembrar-se dos seus próprios pânicos... já é castigo suficiente!

13 Comments:

At 12/4/06 11:35 da manhã, Blogger Folha de Chá said...

A querida Miss Pearls passou-me esta corrente. Estou a começar a ter os sintomas. ;)

 
At 12/4/06 1:19 da tarde, Blogger Carlota said...

Os teus pânicos fizeram com que me lembrasse de outros pânicos de que já me tinha esquecido: os morcegos (aaargh!) e as máscaras (odeio pessoas de cara tapada!).
Muito obrigada por teres aceitado o desafio e uma grande beijola!

 
At 12/4/06 2:29 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

LOOOOOOOOOOOOOOL Partilhamos o mesmo pânico de ficar sem gás durante o banho heheheheheh!
Há um que não partilhamos! O das máscaras. Esse eu não tenho até porque como boa Alcobacense adoro máscaras e Carnaval!!!
Bjs

 
At 13/4/06 12:02 da manhã, Blogger X said...

Que corrente gira Loooool Talvez aproveite para o post de amanhã... :)

Quanto ao número 8, desconhecia isso dos chineses. E sem conhecer isso, já eu gostava desse número por achá-lo parecido com o infinito :)

Beijocas :)

P.S. A música do teu blog é DI -VI-NAL!

 
At 13/4/06 1:45 da manhã, Blogger X said...

Pronto, já lá estão os meus pânicos. Que giro, não temos nenhum em comum... :)

Essa de ficar sem gás a meio do banho é recorrente cá em casa já que temos um esquentador "inteligente" que se lembra, de vez em quando, de nos proteger. Ou seja, quando há muitas pessoas no prédio a usarem gás e as tubagens ficam saturadas, o sr. esquentador lembra-se de parar! E só recomeça dali a uns 5 minutos, quando a nossa tubagem interna de casa desanuvia. Desde que me apercebi disso, os meus banhos passaram a ser sempre de manhã e não antes do jantar Loooool

 
At 13/4/06 2:30 da manhã, Blogger Smas said...

Gostei da corrente, acho que a vou recuperar e publicar na próxima semana.
Bjs e Boa Páscoa

 
At 13/4/06 6:02 da manhã, Blogger Angela said...

Sintomas: aceleração da frequência cardíaca, aumento da sudorese, rubor, tremores, ansiedade.

Deus! isso é o que sentia ao ir encontrar o meu amor! Paixão...não pânico!
E se não viesse? e como seria o encontro? e a ansiedade por vê-lo?

Muito medo tenho é de gaz. Mas, de explosões de gaz! Como sinto o cheiro à distância costumo brincar que são memórias de Aushwitz (é assim que se escreve?)

Outro medo enorme: ficar sem ar!
até um simples resfriado quando me entope as vias respiratórias,pavor!

De que alguém se jogue das alturas!
tenho razões infantis para este medo.
vou buscar outras...

 
At 13/4/06 6:09 da manhã, Blogger Angela said...

Voltei pois esqueci de perguntar onde ir para saber dos pânicos da Carlota, e os do Espumadamente já que são uma delícia à parte!?

E mais, adorei o verbo espoletar! Aqui só usamos o substantivo espoleta - pontinho de pólvora usada em antigos revólveres de brinquedo etc...
O verbo espoletar é perfeito para algo que detona e salta e pula! maravilhoso e muito sonoro!

 
At 13/4/06 8:22 da manhã, Blogger C_mim said...

Dj Buga e Mestre Quim perguntam se já se houve música neste blog.

Estão os dois em pânico com a situação...

 
At 13/4/06 10:51 da manhã, Blogger princesa said...

; )

pânicos....todos os temos e todos queremos esquêce-los...

 
At 13/4/06 12:36 da tarde, Blogger Silver said...

montanhas russas? nem passo lá perto. Bjinhes e boa Páscoa

 
At 13/4/06 7:04 da tarde, Blogger Caracolinha said...

Olá minha querida ... pois é .... fiquei a saber um pouco mais sobre ti ... também tenho esse desafio para responder lá na casca ... mas fica para daqui a uns dias !!!! ;)

Pode não vir a propósito mas fiqeui maravilhada com um post que fizeste mais abaixo sobre Dali e Gala ... vi há bem pouco tempo um programa sobre eles e fiquei absolutamente impressionada ... com a genialidade dele, com o amor que viveram, com a sua forma de estar e de ser na vida ...

Foi fabuloso.

Uma beijoca encaracolada em forma de ovo de Páscoa !!!! :))))

 
At 17/4/06 7:10 da tarde, Blogger Sinapse said...

Muito bem escrito!

Olha, partilho desse pavor a morcegos, baratas e cobras, e rastejantes e insectos em geral! Pânico!!!!!!!

Quanto a máscaras ... eu cá gosto do ar de mistério! :))

Beijinhos,
Sinapse

 

Enviar um comentário

<< Home