domingo, maio 28, 2006

Homenagem a toi


Entreouvido na praça de alimentação de um Centro Comercial:

Gajo 1: Eu adoro-a! É boa comó milho, fónix!

Gajo 2: Ó pá, eu até pedi à minha Maria que quando estamos a namorar (o decoro impede-me de escrever exactamente a expressão utilizada) me chame Amaro, Amaro!

Gajo 1: E ela foi nessa?

Gajo 2: Dei-lhe a escolher, era assim ou chamava-lhe eu Soraia, Soraia...

Este post é uma homenagem a vários "tois":

a) Ao meu marido, que podendo encantar-se com a Soraia Chaves, contenta-se comigo

b) Ao Pirata Vermelho, Planaltobie, Espumadamente, Mocho Falante e todos os outros meninos que me visitam e que, se calhar, nem leram o post porque não conseguem tirar os olhos da foto, a babar-se

c) E à própria musa inspiradora de tantos sonhos lúbricos, que é linda , tem tudo no lugar e não conhece o meu marido, abençoada seja.

E agora digam lá que shopping não é "coltura"!

28 Comments:

At 28/5/06 6:57 da tarde, Blogger 125_azul said...

Ursa mãe: Essa criatura dotada é Soraia Chaves, protagonista do filme português "O crime do padre Amaro". Actualmente, para além da selecção, só dá ela na boca e imaginário do povo masculino cá da terrinha...

 
At 28/5/06 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aprende-se muito nestas visitas ao shopping... :-)

Beijijnhos

 
At 28/5/06 8:02 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

é um poço de cóltura os "chopingues", principalmente nas matinés de domingo!

 
At 28/5/06 8:04 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

linkei-te
;)

 
At 28/5/06 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eheheheh... o q se aprende no shopping... mas ninguém lê o Eça, essa é q é essa...

:))))

bjs

 
At 28/5/06 8:37 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Sem comentários!:)))

 
At 28/5/06 8:46 da tarde, Blogger Hindy said...

:)

Beijinhos

 
At 28/5/06 9:19 da tarde, Blogger C_mim said...

Esta gaja não é nada comparada com a minha do dia 9 de maio

http://lx2005.blogspot.com/2006/05/conversas-de-gaja.html

E já que isto é conversa de gajos, posso dizer com toda a propriedade,que a minha é melhor que a tua ;P

 
At 28/5/06 9:28 da tarde, Blogger 125_azul said...

C-mim:
Verdade que a sua gaja era melhor que a minha, salve seja. Mas a minha é nacional e é sabido que o que é nacional, é bom!

dakidali:
nem mais! mas por enquanto...

 
At 28/5/06 9:36 da tarde, Blogger greentea said...

E EU NÃO SABIA...!
tenho andado tão arredada dessas lides de choppínges que nem tenho arreparado...
cá em casa também não faz o género e por isso passamos adiante...
o calor é tanto que até jantámos lá fora, nature, a ouvir o chilrear dos pássaros, bem melhor q os comments do shopping!
tem um bom domingo.

E o selo ?? é para usar e distribuir.

 
At 28/5/06 9:39 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

ora agradeço a prenda se agradeço....

beijocas

 
At 28/5/06 10:07 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Se não comentasse, ficavas a pensar que não tnha lido o post, não é?
Mas li. E agora vou ver a foto outra vez que tem lá umas coisas que não percebi bem
:))

 
At 28/5/06 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hummmmmmmm....olha 125, apesar de apreciar a mesma "mercadoria" que muitos meninos que aí andam, talvez nem todos, e provavelmente muitas destas modelos jogam mais no "meu campo" do que do deles (heheheheh)....,não é miuda que me encha as medidas....acho-a até um pouco vulgar!!Se me falares de uma Salma Hayek....uuuuuuuuiiii,
de qualquer das formas como dizia Paul Newman: "Se tenho o melhor bife em casa, porque carga d´água hei-de ir comer fora?"
;)

Bessos cariño

 
At 28/5/06 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu acho que é o seu marido que tem muito bom gosto.

A musa tem a boca ao lado e, segundo algumas vozes(não sei se é verdade)pouca coisa na cabeça.

Como sabemos não é esse o seu caso.

Beijinhos.

 
At 28/5/06 10:33 da tarde, Blogger 125_azul said...

Adoro estes comentários ecléticos dos visitantes do 125! Assim é que é democracia! E bonito é todos diferentes, todos iguais. Mesmo que a gente não seja como o Paul Newman e não coma bifes, que é o meu caso. :)

Mochinho:
Feliz? :)

Espumadamente:
Qual foi a parte que não percebeste bem? Não tenho grande jeito, mas habilito-me a fazer um desenho. E sim, gosto mais quando comentas!!! Mariquices...:)

 
At 28/5/06 10:50 da tarde, Blogger 125_azul said...

Meiguinha, estávamos a escrever ao mesmo tempo, pelos vistos. Muito grata pelo comentário, que uma sujeita destas, se não tivermos cuidado, amarfanha-nos o ego, cá com uma pinta...

 
At 28/5/06 11:40 da tarde, Blogger Pitucha said...

Pois eu aqui estu a estupidificar, sem shoppings...
;-)
Beijos

 
At 29/5/06 7:31 da manhã, Blogger Angela said...

Olha, me diverti muito! E prefiro filmes a futebol!
Obrigada pela tradução simultânea minha linda, mais linda que esta Soraia pois concordo que o prazo de validade de alguns acaba pelo rótulo enquanto outras duram muito mais pela essência. Quando combinam embalagem e conteúdo, então nem se fala e C deve concordar comigo!
Agora, que C_mim te derrubou na escolha, derrubou. Aquela do dia 9de maio era um espetáculo!!!
Se além detudo aquilo ainda tiver conteúdo, é covardia!
Você está se saindo uma ótima repórter já percebeu?
bjk.

 
At 29/5/06 8:35 da manhã, Blogger 125_azul said...

Pitucha, o shopping, como o fado e os pastéis de nata, é a essencia da alma portuguesa. É vê-los aos magotes, de fato de treino e hamburger, a debitar pérolas de sabedoria. Volta!

Planaltobie:
Como o menino é inteligente: que grande trocadilho! Eu só queria fazer um semi cacófato (...menage a toi...), mas descobriste-me a careca! Não há hipótese de alguém te fazer Toi (mas ele não é com ipsilóne?)

Ursa querida, também concordo que c-mim me derrubou, mas esta é o que o país tem para oferecer! Já ganhou rap em homenagem, contrato de exclusividade na tv recebendo uma baba sem trabalhar e etc...

 
At 29/5/06 9:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já ouviram o "rap da Soraia Chaves" que a RFM fez, que costuma passar no Café da manhâ??

é de morrer a rir, uma delícia...

 
At 29/5/06 9:26 da manhã, Blogger Silver said...

lol cOltura hilariante essa. bjite

 
At 29/5/06 3:22 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

O que se aprende nos shoppings é tanto e tão pouco, que só tu, para um post assim. :) E sortudos os teus meninos visitantes, que lhes deste esta imagem.

 
At 29/5/06 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só come quem quer e há quem tenha que provar para provar que não presta.

Chama ó António; chama ó António... que esse Toi(y) não deve ser capaz!

Afinal, perece que nem só de Futebol vive o Homem!

Juízo.

 
At 29/5/06 10:42 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Não conhece nem o teu...nem o meu... Thanks GOD!!!!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Bjs

 
At 30/5/06 5:09 da tarde, Blogger SIPO said...

é 'coltura' sim senhor, é como a Soraia e os seus dois melões! Não haja dúvidas, a moça é gira, mas cá para nós, tem um defeito como qualquer gaja podre de gira. Não acham que ela fala como a 'saudosa' Amália Rodrigues ... fala arrastado, ninguém a percebe!?

 
At 11/6/06 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 
At 11/6/06 3:04 da tarde, Blogger Salto Angel said...

Na verdade, aquilo que se ouve nos centros comerciais, paragens de autocarro/metro, dentro de transportes públicos, etc., acaba por ser supérfluo, mas nem tudo. Exemplo disso é isto que escreveste. ;-)

Carlos.

 
At 21/7/06 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 

Enviar um comentário

<< Home