domingo, agosto 06, 2006

Semi-Aniversário


Ontem descobri que o blog da Sinapse, http://postaisdebxl.blogspot.com , nasceu um dia antes do meu. O dela fez ontem seis meses, muitos parabéns, minha linda!

O meu faz hoje e eu ameacei "roubar " o post dela para assinalar o evento, porque ela diz tudo o que eu gostaria de dizer...

Mas fiquei com medo de um processo por plágio ou de uma queixa ao Tribunal Europeu, ela mora lá em Bruxelas, muito perto do poder central, e assim, escrevo por conta própria, numa prosa menos acertada, mas saída do coração!

Obrigado à minha fadinha dos blogs, que me ofereceu este presente. Um blog é um presente fantástico, como uma caixa de onde saem muitas surpresas. Antes do meu blog, nunca tinha visitado blogs por rotina. Espreitava La double vie de Veronique e C-mim de vez em quando, mas este era um mundo mágico e misterioso...

O meu marido pergunta-me, quando me vê a sorrir ou a franzir a testa ou a arregalar os olhos em frente ao computador, se já estou "com a seita". Estava longe de imaginar que a minha caixinha de surpresas de traria novos amigos, novas experiências, novas conversas com pessoas sem rosto, só com alma. A minha "seita"!

Preocupei-me com o gigante corajoso que tinha que fazer uma cirurgia (caixapandora), descobri melgas em Barbados e torço para que haja um casamento (ck in uk), descubro novos programas em Lisboa e arredores (city lights, mocho falante, snail tale, spring talks), torço-me a rir ou zango-me com disparates sérios (espumadamente e contra-capa), retorno à África minha (planalto central, oxigénio, chora-que-logo-bebes, citius altius fortius), descubro coisas novas, fotos lindas, textos maravilhosos, nas três meninas de Bruxelas (no cinzento de bruxelas, lote5-1ºdto, sinapse)... já não perco Araganices, blog da tia cremilde, mudanças, a marta e eu. E sempre, sempre, c-mim, Ideália, melga meiguinha, tong zhi, cha-no-yu, fases da lua, day by day e todos por onde passo todos os dias e deixo pelo menos um beijinho.

Vocês são a caixinha dentro da caixinha. Abrem-me a vossa porta, deixam-me espreitar um bocadinho do vosso coração e são eternamente bem vindos aqui.

A ponte 25 de Abril (sim, aquela que nasceu com outro nome), também faz aniversário hoje, 40 aninhos. Ah, mas vocês, que são a minha passagem para outras margens, não trocam de nome, combinado? Só para eu não fazer confusões...

Kanimambo. Hambanine. (que é como quem diz, obrigado e até...)

22 Comments:

At 6/8/06 5:02 da tarde, Blogger Madalena said...

Querida Azulinha, parabéns! A fada dos blogs sabe o que faz. Sabe, sim! Adorei este post e revejo-me na "seita" e o marido que fala da seita também me faz lembrar alguém cá em casa. O que é certo é que quando eu digo que voudeixar os blogs eles (marido+filhos) pedem por favor para não acabar, pois acham que eu vou ficar insuportável. É que este mundo faz bem aos "nervos"!!!!! Mil beijinhos. Maningues mesmo!

 
At 6/8/06 5:31 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Parabéns pelo meio ano e obrigada
pelo bem que tem feito a algumas pessoas.

Agora apetece-me "bater-lhe".

Não percebi se não gostou que tivessem mudado o nome à ponte.
Eu adorei e andei por lá para cuscar tudo e ter a certeza que era verdade.
E que saudades tenho desse tempo!

Não percebi bem o seu comentário ao meu post de hoje.
Claro que atrocidades há dos dois lados, mas já viu quantas pessoas morrem de um lado e outro?
E por favor não me venha com a tanga que os grupos radicais se vestem todos à civil.

Beijinhos e não corte relações comigo s.f.f..

 
At 6/8/06 5:55 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

E que contas é que sôdona arara anda a fazer?

O seu blog já fez os seis meses no dia 1.

Eu é que estava distraída e esqueci-me de lhe dizer.

Estou desculpada?

 
At 6/8/06 6:33 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Oh que linda! obrigada pela parte que me toca. O blog tb para mi foi uma descoberta e ate uma salvacao. Obrigada por me mencionares, por leres e por torceres por mim!
Feliz 6 meses, blog!

 
At 6/8/06 6:54 da tarde, Blogger Meia Lua said...

Então só me resta dar os parabéns... um blog é uma coisa que é só nossa, engraçado não é? E ao mesmo tempo é de todos que por ele passeiam, deixam a sua opinião ou um pedaço de si em cada post.. Com um blog conhecemos pessoas interessantes, interessamo-nos pelas suas histórias, criámos um perfil para cada uma e sabemos que quando estivermos em frente ao nosso computador, não estamos sós... beijinho grande!

 
At 6/8/06 8:46 da tarde, Blogger Sinapse said...

[...] e assim, escrevo por conta própria, numa prosa menos acertada, mas saída do coração!

O teu coração é lindo, o blog também, e as tuas palavras resultam sempre numa prosa mais que acertada! :))

Feliz semi-aniversário! Venham mais muitos, muitos mais!!!!! :))

Beijinhos, do Postais de BXL, e da ...
... Sinapse

 
At 6/8/06 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então... semi-parabéns! E o post sobre blogs devia ser leitura obrigatória.
Boa semana.

 
At 6/8/06 10:18 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

querida sobrinha, muitos parabéns e um obrigada especial por me permitires fazer parte do teu cantinho!

um grande beijo!

 
At 7/8/06 12:28 da manhã, Blogger Carlos Malmoro said...

Antes de mais, os meus parabéns. quanto ao gigante corajoso, resta-me, em nome dele, mandar-te um terno beijo de agradecimento pela preocupação. bjoka e muitos mais semestres de 125 azul é o que te desejo.

 
At 7/8/06 3:18 da manhã, Blogger Verena Sánchez Doering said...

pasando a dejar un abrazo y una linda semana


besos y sueños

 
At 7/8/06 3:50 da manhã, Blogger Angela said...

Parabéns! Um blog bebê de seis meses é uma gostosura de dobrinhas e sorrisos, como este seu!
tenho pensado sériamente na terapia dos blogs! Quem sabe é uma das terapias do futuro?
E, assim me lembras que dentro de alguns dias Ideália também entra nos seus seis meses de vida!
Parece-me que são anos...dias e noites a amamentar esta cria!
Que cresçam fortes e felizes!

 
At 7/8/06 8:44 da manhã, Blogger Pitucha said...

Será um aniversário pela metade mas os parabéns são inteiros, do tamanho deste mundo virtual que é sem fim...
Obrigada por existires e por teres um blogue.
Beijos

 
At 7/8/06 9:24 da manhã, Blogger greentea said...

Seita ... nunca me tinha lembrado que isto era uma seita ...ou niinguém mo lembrou. Oiço outros comentários mas seita , não...A verdade é que isto dá uma dimensão tão grande e estamos todos tão próximo, que espanta e dá q pensar.
Vamos à Argentina,retornamos a Africa, ao Brasil, a Bruxelas, à California, a Lisboa ou a Sintra em poucos segundos e encontramo-nos na mesma realidade sem sequer nos conhecermos, iguais como antigamente, desesperadamente diferentes e aqui estamos enfrentando novos desafios, outras realidades que se nos abrem.
Farei um ano em NOvembro, sou muito mais velha que tu! Nasci num dia em que me apercebi que só desse modo poderia comentar outro blog e então decidi estava decidido ía fazer um blog e assim foi...
Bela prenda a tua , há seis meses atrás. Bela ideia, pelo contacto que tu proporcionas, pelo conhecimento , pelas descrições, pelo q transmites.
Parabéns para ti, pelos teus seis meses. Um abraço

 
At 7/8/06 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Primeiro tenho que te dar os parabéns pelos seis meses de blog. Sem ti a blogosfera não seria a mesma! Todos os dias lemos aqui posts surpreendentes, com temas totalmente diferentes do normal, mas, principalmente, sentimos uma vibração muito boa. Acho que os blogs reflectem muito do que somos e quando aqui entramos sentimos paz e harmonia. Será assim?

Beijinhos

 
At 7/8/06 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Seita!

"bando"
"facção"
"doutrina ou sitema"
"reunião de pessoas que professam"

Nem todos conseguem ter a capacidade de a criar, juntando à sua volta um grupo de "fieis" de tanta qualidade e em diversos cantos do Mundo.

São horas de "reuniões" que valem pelo prazer e bem estar que criam, aos que de boa fé nelas participam.

Os meus sinceros parabéns, Linda.

O meu obrigado aos restantes, pois sei que contribuiram e vão continuar a contribuir, para a felicidade da "Arara".

 
At 7/8/06 11:48 da manhã, Blogger C_mim said...

Seita?!... Seita bloguista?!... Houba! Houba!

Oremos irmãos blogueiros...

Ao menos somos uma seita saudável.

 
At 7/8/06 3:01 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Concordo e é um prazer pertencer como diz a c_mim a uma "seita saudável" num mundo onde se esqueçe frequentemente o que é isso.
Reparei hoje que estou quase a atingir os 500 posts. Talvez os deva festejar comme il faut. Todos me ajudaram, limparam-me as lágrimas e deram-me dicas para que eu continuasse no caminho da luz.
Que tal se cada um de vocês escrever uma frase sobre o caminho da lua, ma enviar e eu faço um post com isso?
Pensem nisso, ok?
Beijos e abraços
Marta

 
At 7/8/06 3:53 da tarde, Blogger Lídia Amorim said...

Boa Semana!!!!
jokas*/

 
At 7/8/06 4:07 da tarde, Blogger FFreitas said...

Continua na seita!
Prometemos que não nos dedicamos a rituais estranhos! :)

 
At 7/8/06 5:20 da tarde, Blogger Filipa said...

por essa lógica parece que tu também fazes parte da minha seita!!
e cá estarei à espera do 1o ano de vida!

 
At 9/8/06 1:10 da manhã, Blogger Fábia said...

Oiiiii, pena não ter estado na sua casa e companhia, queria tanto, mas era pouco tempo e muito tempo de trem, mas é o primeiro lugar e pessoas da minha lista de lugares e pessoas. Obrigada por ter se disposto tanto a me receber, já me sinto feliz por isso....
E fico feliz pelo seu blog, pois por você é que veio nascer o meu e portanto também me sinto presenteada e mais ainda por termos estreitado relações mais a distância que lado a lado. Já te gostava, mas o próximo abraço será bem mais apertado. Um beijo feliz mas com pena de não ter passado uns dias de verão em Lisboa. Não tardará assim espero.

 
At 14/8/06 2:24 da manhã, Blogger coccinella said...

Já vai com uma semana de atraso, mas... Parabénhs pelo meio ano de blogue! :)
Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home