quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Outros carnavais


Quem viveu os Carnavais das décadas de 60/70 do século passado, sabe que era à volta desta praça que tudo acontecia. Matrafonas maravilhosas e mascarados irreconhecíveis passeavam-se por lá, felizes com o dia da folia.
Eu era criança e adorava aquele dia. Gostava especialmente de um grupo de mascarados que se apresentavam como cirurgiões, com um paciente deitado na maca com as "tripas" (salsichas frescas) para fora, com "ambulância" (uma furgoneta também mascarada, com sirene e luzes e tudo). Foi a época em que me mascarei de "Miss Moçambique", de princesa, de palhacinho, de Minhota, de Sevilhana...
Depois vieram os carnavais no Brasil, a Sapucaí, os Bailes nos clubes, as fantasias em grupo e então fui colombina, marinheira, dançarina de can-can, de havaiana, de coelhinha da Playboy...
No carnaval deste ano, realizei a minha fantasia de criança: andei de ambulância. Parecia que estava na praça do Município outra vez: chegou o INEM, levaram-me de maca para dentro da ambulância e levaram-me para S. Francisco Xavier. Outra subida estrondosa de tensão arterial.
Lá fiquei até de madrugada.
Até ser horas do baile acabar e voltar para casa...
'Bora lá baralhar e começar tudo outra vez. Ainda devo ter mais uns quantos carnavais pela frente e não gosto de repetir fantasias. A da ambulância já está e é para nunca mais!

Etiquetas:

16 Comments:

At 6/2/08 10:09 da manhã, Blogger Madalena said...

Azulinha, essa não vale!!!!! Vamos dar mimo a essa tensão para ela não pregar partidas, tá? Mil beijinhos para ti e para os Azulinhos todos.

 
At 6/2/08 10:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas said...

Beijinho e fica boa depressa.

 
At 6/2/08 10:23 da manhã, Blogger Ka said...

Querida Azulinha,

Espero que já estejas bem!!!

Beijinho grande e cuida-te :)

 
At 6/2/08 10:38 da manhã, Blogger Álex said...

uppsss, as melhoras e beijos grandes

 
At 6/2/08 11:34 da manhã, Blogger Leonor said...

Oh :(
As melhoras

 
At 6/2/08 12:13 da tarde, Blogger Isabel Seabra said...

PHONE-IX...!

Para o próximo ano é melhor ires mascarada de ameba...assim a tensão não sobe de certeza.

Pregas-nos cada susto ...

BJ

 
At 6/2/08 1:07 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Não achas que é hora de "desacelerar este bloco"? O teu corpo anda a te mandar mensagens. Ouve-o, senão por ti, pelos Azulinhos. ESTOU A RALHAR CONTIGO!


beijos cheios de carinho

 
At 6/2/08 3:11 da tarde, Blogger Sinapse said...

Uff, mas que carnaval! Espero que já estejas 100% bem e que nem penses em dar 100% nos próximos tempos ... regula lá esse teu nível de actividades para 67% que me parece um número simpático para as tensões!

Beijinhos, beijinhos!
Sinapse

 
At 6/2/08 3:34 da tarde, Blogger calamity jane said...

Oooooh! Xuxu, repouso e juízo, ófáfavor!!!
Se precisares de uma ajudinha com as crias, avisa, ouvistes?

Bêjos gooordos.

 
At 6/2/08 3:43 da tarde, Blogger Angela said...

Querida! E eu te imaginando no Algarve ou em outro passeio bom!
Desacelera, cuida e volta a buscar algo que te relaxe. Aí em Liboa há algum lugar que tenha meditação transcendental? É uma técnica simples, adaptada para ocidentais e que pode ser feita em todo lugar. Experimenta pois já está comprovada a eficácia da meditação para as questões de tensão arterial. Se desejar posso saber por aqui, na web, onde haveria este curso rápido e eficaz.
Beijo da Dinda.

 
At 6/2/08 4:37 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

Estou como tu, gostava mais quando eu e os putos da minha rua nos mascaravamos e iamos atirar água e farinha para a rua, onde desfilavam outros tantos todos lá da terra, havia carroças e burros, dichotes picantes, enfim eramos nós, agora é um porcaria abrasileirada sem gosto nenhum. Boa semana.

 
At 6/2/08 6:29 da tarde, Blogger Silver said...

opah! isso é que é mau :( melhoras rápidas. bjinhes azuis

 
At 6/2/08 7:14 da tarde, Blogger greentea said...

tu já leste O Segredo?

acho q está na hora de o leres, mesmo de maca ou mascarada!
Baixa-te a tensão de imdiato e vês tudo cor de rosa ...


beijos e que tudo já tenha passado !

 
At 6/2/08 7:16 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Deve ter sido mesmo um carnaval cheio de mascarados...
As melhoras rápidas. O "streque" provoca isso...
Gostei de ver a Praça do Municipio da Beira...
Bjs

 
At 7/2/08 7:30 da manhã, Blogger Pitucha said...

O que vale é o teu sentido de humor! Para nos dizeres as coisas com calma, para a nossa tensão não ir fazer companhia à tua!
As melhoras.
Beijos

 
At 9/2/08 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

PHONE-IX, MESMO!

 

Enviar um comentário

<< Home