terça-feira, março 25, 2008

Porque tenho um blog?


Foi a Carlota que desafiou. Se bem entendi (e quem me conhece sabe que há sempre uma possibilidade de ter desentendido alguma coisa...), devo dizer porque leio a Carlota, porque tenho um blog e nomear alguns blogs que leio regularmente para responderem também a este desafio.
Leio http://lote5-1ºdto.blogspot.com (e cá está outra possibilidade: o link não funcionar...) há muito tempo, desde antes até de ter blog. Foi dos primeiros que li, porque costumava ir a um blog que descobrir saltitando de link em link por aí. Era um blog de fotografias, colectivo. A Sinapse comentava lá e eu adorava ler os comentários dela; fui descobri-la e então li os comentários da Carlota e da Pitucha e também passei a deliciar-me com o espírito ágil dos comentários de ambas. Foi assim que conheci o gang de Bruxelas e através delas o Espumadamente, a Madalena, a Senda das Beiras... Considero o blog da Carlota dos mais inteligentes que leio. A Carlota é muito interessante, decidida, possui um humor requintado, detesta futebol, adora inovações tecnológicas e tem um Migas com o mais delicioso sorriso de chocolate de que há memória.
E eu tenho um blog porque num dia de dor e perda uma amiga querida me ofereceu um prontinho, para me ajudar a passar o tempo que teimava em moer. Isso foi porque começou. Mantém-se porque através dele construí vínculos que me confortam, me alegram, me acompanham. De quem sinto falta quando não consigo visitar, que me emocionam com o que escrevem. Impossível ouvir a Sôdona Milu e não pensar na Madalena, no Thong-Zi... ouvir notícias de Londres e não me lembrar da CK e do Melões; pensar no Porto, é pensar na Marta e na Aenima e no Brasil há a minha Dinda e a Pitanga; a Sinapse agora em Nova York, a Chiqui na Califórnia...
Contem-me, porque têm os vossos blogs?

Etiquetas:

19 Comments:

At 25/3/08 4:21 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Olhe lá menina 125 azul :D
Ouves a Lurdinhas e pensas em mim????
Não sei se goste se me sinta ofendido!!!!
eh eh eh

 
At 25/3/08 7:33 da tarde, Blogger Kalinka said...

Sem pressas...mas com saudades.
De me perder em ti.

No 3º aniversário do «kalinka» relembrei as pessoas que deixaram de ser virtuais e fui ao encontro delas para as conhecer, na realidade.
Assim nasceram novas Amizades, com as quais me sinto feliz.
Já entendes porque tenho um blog? Porque faço 2 festas grandes por ano, no aniversário do meu blog, foi a semana passada...Menina enviei convite, que aconteceu? Perdeu-se pelo caminho? Quem sabe!
Outra festa virtual, mais parecendo real, no dia do meu aniversário...e, porque vivo da partilha que o blog me permite...

Mas…como a vida segue o seu rumo, mesmo contrariando alguns de má fé que se atravessam no «meu caminho», convido-te.

Vamos?

 
At 25/3/08 11:56 da tarde, Blogger Angela said...

Porque tenho dois blogs:
o primeiro por insistência de uma tal arara azul e, me fez bem desaguar muitas coisas que estavam presas em arquivos e na alma.
O segundo, porque neste caminho acabei re-descobrindo os microcontos e encontrei uma forma prática e viável para publicá-los
"enquanto meu livro não vem".
E assim fiz amigos e estreitei laços de família e profissionais.
Alguns visito por afeto saudade e simpatia, outros pelo prazer de ler e outros porque aprendo bastante.
Obrigada, sempre,minha querida, por ter sido a propulsora!

 
At 26/3/08 12:12 da tarde, Blogger Unknown said...

Esta bem - cou responder-te a este desafio, mas so porque sim.
beijocas
PS - em principio nao sera hoje

 
At 26/3/08 12:50 da tarde, Blogger Álex said...

pelo menos respondo a este desafio (sorry pelo outro mas só reuno palavras de que gosto!)
comecei o meu blog porque o meu marido me pediu para comentar no dele e, como ele é meio nabo nestas lides informáticas (por ser preguiçoso apenas), tive que me registar e criar um.
osdepois fui postando umas coisitas aqui e alí e, ao longo destes quase 3 anos (!!!) vou tendo as minhas dúvidas de porque o mantenho. Sou tímida demais para "me abrir" aqui como às vezes apetece quando escrevo no desabafo que alivía a alma; não sou dada a grandes reflexões sobre o que vou lendo por ahí porque, para além de literatura, não tenho pachorra para muitas outras leituras (e de política mto menos i.e.). Não há muito para atrair os visitantes e os comentários - que julgo ser a grande diferença entre um blog e um diário (eu não queria ter um diário e se calhar tenho
:( )
Sou aprendiz de fotógrafa amadora, vou postando algumas fotos, dou algumas sugestões de coisa giras e interessantes que acontecem por aí e, muito principalmente, entretenho-me durante umas horas mortas que, infelizmente, tenho durante a actividade profissional... mas isso são outras nóias

De tudo isto o positivo é ir lendo gente que já se tornou "amiga" e tu entras aí porque es uma pessoa muito gira
beijo

 
At 27/3/08 11:39 da manhã, Blogger Álex said...

Azulinha o link para o blog da Carlota não funcionou porque tem um "o" a mais no primeiro; leva só: 1dto

 
At 27/3/08 12:23 da tarde, Blogger calamity jane said...

e ainda bem que o tens... caso contrário, como se teriam cruzado os nossos caminhos?
baci tanti

 
At 27/3/08 1:06 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Porque eu tenho um blog? Pra falar e ouvir, pra voar sem avião, pra conhecer Araras Azuis e, de vez enquando, exorcisar fantasmas. Mas só de vez em quando. hehe

beijinhos e deixa sempre esta porta aberta. Ó por favor!

 
At 28/3/08 12:23 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Obrigada! eu depois copm tempo hei-de responder ao desafio.
beijos

 
At 28/3/08 2:53 da tarde, Blogger Unknown said...

Ja ta!
Beijos

 
At 28/3/08 3:23 da tarde, Blogger Madalena said...

Estou muito muito triste, Azulinha. Arranja-me um lembrete mais compatível com a minha emoção boa.Pode ser Escola, Educação, Aluno, Filhos, maridos, amigos... Mas essa não!!!!!!
Beijinhos, mesmo assim....

 
At 28/3/08 3:37 da tarde, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa said...

E é tão bom ter-te aqui na blogosfera a partilhar connosco! Eu tenho um blogue porque me apetecia escrever, partilhar, dividir, desabafar, opinar e comentar, rir ao ler o que os outros escrevem, emocionar-me (por vezes) e tantas tantas coisas mais...é bom sentir que existe uma montanha de gente tão "rica" por dentro!! E que não conhecemos de outra forma senão esta...pelas palavras pelo "inside". Bjs.

 
At 28/3/08 6:13 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Saudades!!! Tenho andado arredada, mas agora tento não saltitar tanto!
Beijos

 
At 29/3/08 2:18 da manhã, Blogger AEnima said...

Linda... tu és a pessoa mais *mágica* que conheci. Tens uma família linda e acho que nunca senti tamanho amor e generosidade de ninguém como o vindo de ti... Nunca esqueces, até mensagens lindas mandas a lembrar as coisas importantes da vida. Vais estar sempre aqui, no meu coração.

 
At 31/3/08 12:17 da manhã, Blogger Kalinka said...

Dizem os blog-expert que a melhor maneira de acabar com um blogue é fazer longas pausas, terminar e depois voltar, enfim, parecer inconstante...
Isso faz com que os leitores percam o interesse e desapareçam.
Será mesmo?

Percebi que a vida não se arruma, puxam-nos o tapete a toda a hora...e, estou mesmo decidida a «fechar» o meu kalinka...muito sorrateiramente um dia destes estará fechado. Não quero alaridos, tudo feito no silêncio e na dor que a minha vida tem sido, nestes 2 ultimos meses.

Na despedida, peço desculpa a todos e estás entre eles, que sempre me deram força nos momentos mais difíceis.

Muito obrigada a quem me visita.

Beijinhos.

 
At 31/3/08 12:38 da tarde, Blogger Carlota said...

Ó p'ra mim de bochechas coradas, coradas, como se tivesse apanhado um escaldão! Assim, fico sem graça...
:)
Obrigada por todos esses elogios, Azulinha, és muito querida. E por teres respondido ao desafio.

 
At 31/3/08 3:44 da tarde, Blogger Sinapse said...

:)) que giro! não sabia que me tinhas 'conhecido' nas caixas de comentários dos NSPM! eheheheheeheheeh!

Beijinhos,
Sinapse

 
At 31/3/08 10:38 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

A parte deliciosa da blogoesfera é conhecermos pessoas maravilhosas que a um passo de um clique e de um comentário estão aí prontas para nos dar a força que às vezes precisamos.

Beijocas

 
At 1/4/08 4:05 da manhã, Blogger chiqui said...

de inicio tive o blog para matar saudades dos amigos, da nossa linga portuguesa.
Todas essas razoes ainda se mantem, mas e o privilegio de conhecer e conviver (nem que seja de fugida...) com pessoas tao fantasticas, queridas, generosas como tu que nunca mais me arrancara daqui.

beijos grandes, grandes da chiqui
(e do MAD tambem. De verdade :))

 

Enviar um comentário

<< Home