segunda-feira, maio 12, 2008

Não te metas nos copos, Migas!


Ontem era Dia das Mães no hemisfério Sul. Eu estava à espera de que fossem horas decentes para ligar à mãe ursa quando ouvi um tilintar de vidros partidos, seguido de um choro de dor.
Mais uma vez voltei a ter a certeza de que sou a melhor companhia para se ter à mão em caso de emergência: falo baixinho, acalmo todos, seguro as pontas... mesmo quando vejo o meu pequeno com o pijaminha ensopado em sangue, com um monte de cacos espalhados à sua volta; mesmo quando ele me vê e se prepara para gatinhar sobre todos aqueles cacos em direcção ao meu colo.
Nas pontinhas dos pé, chegou ao copo de vidro e correu com ele nas mãos. Até cair, cortar-se profundamete no joelho direito e chorar. Corrida até ao Centro de Saúde e três pontos a frio porque a anestesia teimou em não "pegar" depois, aninhado no meu colo, já sorria com ar de "mãe, estou pronto para outra". Ai, mas eu não, meu filho!
PS: hoje é dia dos Enfermeiros. Á Matilde, que ontem ajudou o Migas, em nome de todos os outros que estão sempre lá quando é preciso, muito obrigado.

Etiquetas:

17 Comments:

At 12/5/08 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...e eu comecei a aprender a transpirar, sem ser a jogar futebol ou a fazer outro tipo de esforço qualquer.
Foi somente agarradinho ao "valentão", a ouvi-lo chorar, enquanto aqueles 3 pontos dados com uma linha fina, que se ia partindo como os nossos corações, eram dados.

Logo, logo, como senhor Ministro da Saúde, que fez visita de médico ao Centro de Saúde, deixou um adeus ao pessoal, com aquele maravilhoso sorriso nos lábios.

Pelo jeito, infelizmente, foi mesmo um "até já"!

 
At 12/5/08 3:07 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Mas aonde este rapazinho pensa que vai em direção ao portão? Volta já aqui, ó Migas, que os copos lá de fora são mais perigosos que os de cá de dentro! E se depois resolves andar de triciclo e tens que soprar ao balão, ó rapaz!!

ÓOOOOO MIGAS, ANDA JÁ AQUI!!!
ÓOOOOOOOOO MIGAAAAS!...já foi. hehe

beijinhos de segunda-feira depois do Dia das Mães com presentes, chuvinha e vinho branco.

 
At 12/5/08 3:25 da tarde, Blogger Álex said...

estas cenas são um susto e um partir de coração...
eu tb. sou boa de ter por perto nesse tipo de situações, e ainda bem porque o pai do meu D. é do genero do pai do migas ; )
1 viva pelos enfermeiros no seu dia

 
At 12/5/08 3:51 da tarde, Blogger Madalena said...

dá um beijinho meu no dói-dói do Migas, sim? Um beijinho cura tudo tudo!!!!! Para ti também e para o papá. Eu sei que vocês sentiram mais a falta da anestesia do que o próprio Migas. Ele tem um ar de valentão!!!!!!!!!!

 
At 12/5/08 6:32 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Ui como vos entendo.
E ainda não levaram uma menina de 4 anos queimada com água a ferver.
Obrigada enfermeiras da pediatria do HDF. Emprestaram roupas e tudo.
Melhoras do Migas.

 
At 12/5/08 9:37 da tarde, Blogger C_mim said...

Copos de plástico para o Migas!!!!!
aiiii...

 
At 12/5/08 10:22 da tarde, Blogger Carlota said...

Pobrezinho...
Beijos ao fofo.

 
At 13/5/08 4:35 da manhã, Blogger Angela said...

Ai Meu Deus!
Que ele aprenda com a experiência pois temos um Pedro aqui que é kamikase!
E sabes que eu era assim, como tu, até que tudo acabasse e então tremia e chorava! Agora que estou vó, acabou-se o contrôle: os bons e os nem tanto e não posso ver coisa assim com pequenos!
Que todos estejam já bem calminhos e tomem algumas gotas de arnica montana! um beijo carinhoso e, ainda bem que já é passado!
Agradeço o telefonema de qualquer jeito! Valem as intenções!

 
At 13/5/08 3:45 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Como eu invejo as pessoas que mantêm a calma e o sangue frio em situações dessas.
Eu entro em pânico e só atrapalho...

 
At 13/5/08 4:13 da tarde, Blogger Sinapse said...

ooooooooh bebé!!!! já passou, ainda bem!!
Beijinhos para a blue family!
Sinapse

 
At 13/5/08 4:16 da tarde, Blogger Pitucha said...

Pronto, pronto, já passou! E ficou a história para contar.
Beijos e as melhoras para o pequenito.

 
At 13/5/08 10:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Valente Migas
:)

 
At 14/5/08 12:56 da manhã, Blogger greentea said...

já passou tudo - é o que vale,,,
mas em dia de Mãe do Brasil é demasiado forte !!!!!!!!!!!

As tuas melhoras .
Hoje soube duma colega q ficou grávida do 2º filho , aos 40 anos, doze anos depois do 1º ter nascido...

 
At 14/5/08 11:39 da manhã, Blogger Ck in UK said...

bem que susto!as melhoras....

 
At 15/5/08 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Imagino a tua dor no momento...

Um beijo a ti e ao Miguinhas!
E que não se lembre de outra...ai!

(*)

 
At 16/5/08 3:02 da tarde, Blogger chiqui said...

Sera que temos enologo???
Um beijo enorme para o Mr. Migas e as melhoras.
beijos da chiqui

 
At 27/5/08 11:09 da tarde, Blogger AEnima said...

Tadinho dele? Já sarou? Beijinhos no dodoi :D Mas está mto lindo com a girafinha do zoo... todo pimpão!

 

Enviar um comentário

<< Home