sábado, abril 15, 2006

A guardiã dos sonhos


"... apanhadores de ninhos de pássaros... da Malásia... Espiados pelos fantasmas dos homens que se precipitaram para a morte, estendem os braços, apoiados nos seus poleiros precários, para roubarem uma iguaria de homens ricos: um ninho feito de saliva de pássaro. Na terrível escuridão, ninguém jamais pronuncia palavras como medo, queda ou sangue porque ficam a ecoar e tentam os espíritos demoníacos. Os únicos amigos dos colectores e ninhos são os mastros de bambu que suportam o seu peso. Antes de darem o primeiro passo, os homens dão uma leve pancadinha no bambu e se este soltar um suspiro triste, desistem imediatamente. Só quando o bambu canta é que os apanhadores de ninhos arriscam a subida.

O meu tio costumava dizer que o meu coração é como o bambu. Se eu o tratar com afabilidade e escutar a sua canção, o ninho mais alto e o maior será meu."

A saga de 4 gerações de mulheres, entre o antigo Ceilão e a Malásia. Chinesas de pés torturados, partos à moda da malásia, meninas vendidas, cores, cheiros, sabores. Força, coragem, medos, superstições. Maravilhoso, apesar de a tradução para português ter alguns tropeços.

A guardiã dos sonhos, de Rani Manicka. Para sonhar, apesar de os sonhos não serem de graça.

9 Comments:

At 15/4/06 11:54 da manhã, Blogger Folha de Chá said...

Que boa sugestão. Mais um livro que anoto. Para ver se aprendo a ouvir o canto do meu coração.

Já te tinha dito que gosto muito de cá vir? :) Obrigada.

 
At 15/4/06 11:55 da manhã, Blogger Folha de Chá said...

Pelos vistos, há vantagens do marido estar ali às voltas com um projecto. ;) Eu leio blogs como o teu e o meu dia fica mais colorido. Com ninhos de pássaros.

Obrigada, mais uma vez, pelo sol luminoso que me enviaste. Ainda não chegou aqui. Mas deve vir a caminho. :)

 
At 15/4/06 12:02 da tarde, Blogger 125_azul said...

Folhinha: Ontem postei um comentário no teu blog e, exactamente ao mesmo tempo, apareceu um teu. Descobri que estávamos em comunhão on-line. Obrigado, gosto muito de te visitar também, o teu blog enche-me de paz.

 
At 15/4/06 12:11 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Eu vi, na altura sorri logo. Estávamos as duas ali. :) Isso mesmo, comunhão on line. Para tornar os minutos mais sorridentes. :) Até já.

 
At 15/4/06 7:57 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Excelente sugestão!! O belo livro de capa rosa que adorei!!!
Já li e como tu recomendo vivamente!
Beijos

 
At 17/4/06 7:54 da manhã, Blogger C_mim said...

Bem... lá nos algarves a net não presta...~

beijos

 
At 17/4/06 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá 125, por acaso também ja o li e recomendo vivamente também!
Excelente, excelente!
Quanto ao coração...é sp preciso subir e arriscar nem que para isso se tenha de cair de vez em quando...faz parte da vida!
;)
O bacci

 
At 17/4/06 9:08 da tarde, Blogger Meia Lua said...

Parece fascinante... ;)

 
At 9/5/07 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Asian beetle insecticides Ines gomez mont upskirt Greenguy black pussy pamela anderson video archive california lesbian excursion Mexico gay male escort Lesbianas en bolas Latino male nude pics only Tiny+tits+32aa Pornstars female Women squirting cum Gangbangs video clips live sex pissing girls Duet model gew9200lp0 Russian foot fetish free sites

 

Enviar um comentário

<< Home