terça-feira, maio 30, 2006

Ave do Paraíso


Intrigam-me as escolhas.

Os gostos, que não se discutem e, às vezes, se lamentam. Dir-me-ão que é o que nos torna verdadeiramente interessantes e especiais, a diversidade das nossas escolhas.

Mas o que as motiva, de facto?

Porque sou do Sporting e vocês não interessa nada de que clube são se não forem leões também?
Porque não como carne e tu te derretes por uma picanha mal passada?

Porque há gente que deixa a unha do dedo mindinho crescer, principalmente a da mão direita?

Porque acho horrorosos nomes como Sebastião, Jeremias, Vanessa e Melissa?

Porque há quem goste de Carlos Paião e eu de Chico Buarque?

Porque, minha amiga, não passo uma semana sem manicure nem 15 dias sem pedicure, mas não ligo pevide a arranjar o cabelo e tu gastas fortunas em permanentes, levantamentos de raízes e tinturas, nuances, reflexos e nunca, nunca fizeste manicure?

Porque sou verdadeiramente feliz dentro de um avião (os aviões têm a estranha mania de me levar de onde estou para onde sinto saudades de estar) e a C. só a Lexotans entra num?

Porque tantos adoram caracóis e bejecas e eu arghhhh?

Porque gosto de casas de paredes coloridas e há a quem se tire uns azulejos e se tira tudo?

Pensou-se que as aves do Paraíso tinha sido extintas no fim do séc. XIX. Foram encontradas 12, em 1995, na selva da Indonésia.

Porque raios escolheste pintar uma e engaiolá-la perpetuamente na parede da tua casa?

27 Comments:

At 30/5/06 1:54 da manhã, Blogger Out of Time said...

Será uma forma de aprisionar o paraíso? Ou de se sentir presa e o paraíso está lá fora ? Isto pode ter sempre a interpretação da garrafa de Chivas.

 
At 30/5/06 9:55 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

O paraíso é o paraíso - não se pode, não se deve aprisionar.
Não haverá sentido em nada - deixamos de acreditar e quando deixamos de acreditar, estamos perdidos.
Um abraço
Marta

 
At 30/5/06 10:21 da manhã, Blogger Sinapse said...

belo post! ... foi muito além do tema que originariamente deu o mote ao post!

 
At 30/5/06 11:17 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Belas questões... São as escolhas que individualizam cada pessoa...:)

 
At 30/5/06 12:02 da tarde, Blogger Lídia Amorim said...

gostei muito do teu blog, e com a lice disse sem duvida que sao as escolhas que individualizam as pessoas.. gostei tb da tua musica de fundo.. jokitas*visita-me

 
At 30/5/06 3:19 da tarde, Blogger Silver said...

Muito bom para meditar, o teu post. bjinhes :)

 
At 30/5/06 4:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hehehehe....que seria do amarelo se todos gostassem do rouxo??!!!

Beijo enorme cara amiga!
;)

 
At 30/5/06 4:19 da tarde, Blogger teresa.com said...

que saudades!!
ja dizia o outro: que seria do amarelo se nao fossem os gostos?...

 
At 30/5/06 5:53 da tarde, Blogger Aragana said...

Não se costuma dizer que gostos não se discutem?

Há gostos e coisas que simplesmente nao têm explicação - gosta-se e prontus.

Beijinhos!
:)

 
At 30/5/06 6:23 da tarde, Blogger Unknown said...

Bem visto..........

 
At 30/5/06 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostos para tudo, mesmo.

Como nós, um pelo outro... e pronto!

Vou agora ao teu encontro.

Bj e até já... no nosso Paraiso.

 
At 30/5/06 6:51 da tarde, Blogger greentea said...

E NÓS PRÁ QUI A BLOGAR E OUTROS HÁ QUE DETESTAM SEMELHANTE COISA E ODEIAM COMPUTADORES , NETS , ETC - ALGUNS ATÉ ACHAM QUE É PECADO ISTO DE TROCAR IDEIAS E MENSAGENS EM SISTEMA VIRTUAL...

CONTRASTES ...OU RUGAS A MAIS, SINONIMO DE POUCA INTELIGENCIA COMO TU REFERES.

tEM UM RESTO DE DIA ...DESENRUGADO!

 
At 30/5/06 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por vezes sentimo-nos dentro duma gaiola porque estamos tristes, solitários, vazios, incompreendidos.

Então como podemos sequer pensar em tirar a liberdade a outros(mesmo que sejam pássaros do paraíso)?

Quanto ao resto, por vezes pensamos porque é que há quem goste daquilo que nós detestamos.

Nem a propósito, este post encaixa perfeitamente no que falámos ontem, via SMS.

 
At 30/5/06 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E quanto aos nomes, também detesto Sebastião e Jeremias(e Francisco, Salvador, Santiago, Tomás, Lourenço, Martim, etc.,etc.) e todos os que tenham Maria antes ou depois.

Esclareço que, infelizmente, também sou Maria como eram 90%(ou mais) das raparigas do meu tempo.

 
At 30/5/06 8:36 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

Lindo post!
Não gostas de Sebastião?? ohh... o meu cão tem um nome tão giro! Não diga isso! lol
;)

 
At 30/5/06 9:30 da tarde, Blogger 125_azul said...

Tia Cremilde:
Sebastião, para um cão, parece-me bem!
Melguinha:
Pesar que quase extinguiram as aves do paraíso para as depenar e colocar as penas nos chapéus das senhoras ricas e elegantes do séc. XIX...

 
At 30/5/06 9:33 da tarde, Blogger Unknown said...

olhem lá ... é impressao minha ou ficou-se quase tudo pelos nomes?
Eu virei-me mais para o tema da liberdade de escolha em si...
mas pronto,sebastiao é nome forte e misterioso, de rei.. que há-de voltar envolto em nevoeiro ...e tu nao gostas;)
ihihihihi

 
At 30/5/06 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei mesmo muito do texto! Que seria do azul se todos gostassem do amarelo? eh eh eh eh eh
Beijinhos

 
At 30/5/06 11:00 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

As escolhas e os gostos não se discutem já diziam os nossos antepassados!!!
Bjs
:))))))))))))

 
At 30/5/06 11:09 da tarde, Blogger Carlota said...

Oh, que extraordinário post!
This is getting better and better!

Quanto a ser feliz dentro de um avião... havias de ter feito a aterragem que eu fiz ontem ao chegar a Bruxelas! Acredita que me senti MUITO MAIS feliz quando pus os pés no aeroporto...

Beijola.

 
At 31/5/06 3:42 da manhã, Blogger Kafé Roceiro said...

Ei,
Só passei pra dar um oi!
Belo texto!

 
At 31/5/06 7:29 da manhã, Blogger Angela said...

Menina 125 azul!
Você está cada dia melhor!
Qualquer dia destes recebe convite para escrever em revistas e jornais.
Se estivesse aqui já poderia ter sido "descoberta"!
Este texto desliza, flui, de tão bem escrito!
E ainda recebes declarações de amor a cada dia! bjk. de Dinda feliz!

 
At 31/5/06 7:53 da manhã, Blogger Pitucha said...

Apetecia-me responder que é a diversidade que torna tudo isto tão atraente, mas isso tu já sabes!
E todos temos gostos e falta deles e uns mais do que outros!
Belíssimo post.
Beijos

 
At 31/5/06 8:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia e até já.

Beijinhos.

 
At 31/5/06 9:36 da manhã, Blogger greentea said...

obrigada 125, pelo teu texto ...

"e veio-me à memória uma frase batida : hoje é o primeiro dia do resto da minha vida" (Sérgio Godinho)...
Graças a ti , tiro um peso de cima e descobri a razão dos meus males. vai ver.
beijinhos

 
At 31/5/06 9:50 da manhã, Blogger 125_azul said...

A todos:
Assim que conseguir parar de me babar, vou aos vossos blogs encher-vos de beijinhos!

 
At 29/12/06 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
lexapro Infinitum infiniti Side effecs wellbutrin

 

Enviar um comentário

<< Home