domingo, maio 21, 2006

Maratona

Eu fui!

Fui à maratona de fotografia, graças a City Lights, que divulgou o evento no blog dela, com todas as dicas de locais e horários de inscrição.

Foi uma experiência que só me apetece repetir! Super bem organizada, divertidíssima e que me levou a passear por lugares que não conhecia e/ou via há muito tempo.

Por causa da maratona, estive 42 horas sem dormir, percorri 318 km dentro de Lisboa, vi 72 das 101 vaquinhas da Cow Parade, emagreci 2kg, bebi 4 litros de água, visitei o museu da Carris, conheci um monte de gente interessante e criativa, descobri que afinal Lisboa quase não tem gente a dormir na rua nem rebeldes e no Intendente já não há prostitutas (onde andam, afinal?), vi um maravilhoso amanhecer, namorei e beijei muiiiiiiiiito e o meu maridamor tirou 682 fotografias, das quais foram a concurso apenas as 24 correspondentes aos temas propostos.

Sim, que eu não tirei nem uma! Fui só de ego auxiliar, carregadora de garrafa térmica e beijadora oficial.

Às 20h00 de sexta-feira lá estávamos nós na concentração, prontos para receber a primeira prova. Quatro horas para 4 temas, 4 fotos. E foi assim de quatro em quatro horas até às 20h00/22h00 de sábado.

Alguns temas eram bicudos. Digam, o que fotografar sob o tema "mundo ao contrário", "esperteza saloia", "subversivo", "espelho mágico"...?

Valeu pela farra, pela cumplicidade, pelo passeio, pela convivência, pelas descobertas. Os organizadores dizem que todos os anos (esta foi a 15ª edição) se inscrevem em torno de 300 pessoas e mais de 40% desistem antes do fim.

Só por ter cumprido todas as provas e ter chegado ao fim, considero que já ganhámos. Espero que City Lights também!

18 Comments:

At 21/5/06 11:33 da tarde, Blogger Pitucha said...

Ora aí está uma coisa que gostaria de ter feito!
Beijos e parabéns por teres chegado ao fim.
E as fotos quando as vemos?
Beijos

 
At 22/5/06 12:06 da manhã, Blogger Hindy said...

Actividade bem interessante.Algo que não me importaria de ter feito! :)

 
At 22/5/06 12:45 da manhã, Blogger Sinapse said...

Que espectáculo! Adorava ter participado!!


... quem sabe um dia?...



Beijinhos, boa noite!
Sinapse

 
At 22/5/06 8:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fico feliz que se tenha divertido, mas 42 horas sem dormir!!!!!!!!

E como se sente hoje depois de tamanha "loucura"?

Beijinhos.

 
At 22/5/06 9:50 da manhã, Blogger SIPO said...

Depois da maratona criativa é 'urgente' que publiques algumas fotografias no blog ;)

 
At 22/5/06 9:56 da manhã, Blogger 125_azul said...

Vou pedir a c-mim, vulgo fadinha dos blogs, que "emagreça" as fotos, para eu ir publicando algumas. Prometo fazer isso rapidamente. Beijos

 
At 22/5/06 11:31 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Ficamos à espera das fotos!:)

 
At 22/5/06 2:00 da tarde, Blogger C_mim said...

Boa ideia....

Vá mandando as fotos para o info@projecto-c.com

 
At 22/5/06 2:24 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Ora ainda bem que há coisas que são bem organizadas. Espero que para o ano se repita e tqlvez eu possa participar! Deve ter sido bem interessante!!!!!
Beijões

 
At 22/5/06 5:27 da tarde, Blogger Periférico said...

Isto é que é um programa de fim-de-semana verdadeiramente alternativo!;-)

Beijos

 
At 22/5/06 5:40 da tarde, Blogger croqui said...

parece ser muito fixe! quando é a próxima?!

 
At 22/5/06 5:49 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Que máximo. :) Deve ter sido uma experiência mesmo boa. :) Agora, só falta mesmo as vossas fotografias ganharem os primeiros prémios. :)

 
At 22/5/06 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os patinhos no espelho mágico, fugindo do homem e do seu melhor amigo, que no colo olhava triste a gaiola onde já não estava o passarinho.
Olha-o!
Uma volta desejada de prazer naquele Electrico, logo pela madrugada, rumo ao alto das memórias, descendo pelas ruas desta cidade, que correm e entram pelo Tejo dentro.
Cara ou Coroa?
Sobe ou Desce?
A sensualidade, a cor, os rabiscos, a fuga para um destino daqueles, longe dos saloios espertos, das formigas, em que todos nos transformamos e em carreiro caminhamos.
Espaços Lúdicos? Para quê?
Talvez não!
Esquece tudo o que te disseram e espera pelo Amanhã, ou, pelo próximo ano.

Este foi muito bom!

Parabens. Obrigado.

Beijo

 
At 22/5/06 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

125......ainda estou meia de ressaca depois desta maratona!
Claro que fui, achas que iria faltar a este evento???Claro que no domingo fui até ao Tamariz ver os meus jets skis,de óculos escuríssimos,um colchão bem fofinho para dormitar na praia e quase a matar o vizinho do lado que não parava de berrar!Enfim....Portugal no seu melhor!
Hoje ainda ando meia de olheiras e a beber cafés de 5 em 5 minutos....mas....quem corre por gosto....

Ainda bem que também gostaram, e acima de tudo...se divertiram....nem que tivesse sido a segurar a boa da garrafita!
;)

Mil beijocas lindos!

 
At 22/5/06 7:13 da tarde, Blogger X said...

Oh, pá! :( Buááááááááááá! Eu também queria participar de um concurso desses!

Só que nunca sei a tempo e horas de programar a minha participação... :(

Para o ano, se fores, tens de me avisar. Nem que esteja de 38 semanas, eu vou! ;)

Ainda bem que gostaste muito e te divertiste. Ah, e sabes que eu ando a correr há 3 ou 4 semanas e só perdi 2kg?!?!?!??!?!?!? Como é que tu conseguiste essa proeza em 48 h?!?!?!?!?!??! Looool

 
At 22/5/06 8:30 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Que bom ambiente aqui no teu blog!! espero que depois de tal maratona, apesar de divertida, tenhas conseguido descansar tudo. Beijos!

 
At 22/5/06 9:15 da tarde, Blogger 125_azul said...

Boa, para o ano fazemos um grupo de bloguistas e vamos todas para a farra, com a City Lights a liderar a bagunça!

 
At 23/5/06 3:22 da manhã, Blogger Angela said...

Deve ter sido um programa muito divertido! Quero ver as fotos deste fotógrafo especial e sua assistente linda e beijoqueira!!!

 

Enviar um comentário

<< Home