sexta-feira, maio 19, 2006

Menor desacompanhada


Acordei às 4h30 da manhã para ir ao aeroporto buscar os meus pais.

Semi-consciente, de cara amassada e olhos inchados, plantei-me à frente da porta da saída de passageiros, mesmo ao lado dos senhores das agências de viagem que carregam cartazes com o nome dos passageiros.

A porta abre-se e aparece a antítese de todas as metáforas: uma garota de 15-16 anos, com a identificação de menor desacompanhada e a senhora assistente de terra. Ela, a menor, só será entregue a um adulto autorizado, que deverá identificar-se à senhora assistente de terra.

Acontece que a senhora assistente mediria um metro e meio. A menor desacompanhada beiraria 1,80m.

Linda!!! Espantosamente linda, cabelos imensos, olhos amendoados, todas as curvas no lugar certo... os dentes, o sorriso, a barriga à mostra espantosamente lisa. Que genética abençoada!

O queixo e alguns cartazes dos senhores das agências de viagens cairam.

Absolutamente consciente do seu efeito poderoso sobre as 50/70 pessoas que a observavam, ria nervosa e ia dizendo à senhora assistente que não conhecia a pessoa que ia buscá-la.

Recordem: eu, cara amassada, olhos papudos... e ego ligeiramente amarfanhado por uma conversa tida ao almoço do dia anterior em que o tema central eram comprimidos para dieta, rastaparta a celulite e por que raio as nossas pernas cada vez se parecem mais com chouriças e menos com pernas?

Então a mocinha fez aquilo que fazem as mocinhas: mostrou que era bobinha, gesticulou, mexeu no cabelo, fez caras e bocas, expressões tolas.

Sim, estão a pensar que fiquei roída de inveja. Claro, também!

Mas dei comigo a perdoar as minhas chouriças. A lembrar-me que o corpo é apenas uma parte de nós, que mais tarde ou mais cedo chega o fim da festa.

Que é preciso cultivar valores que não criam rugas nem celulite.

Sim, a moça bobinha tem tempo para crescer, continuará linda ainda por muito tempo.

Eu, que nunca fui linda, já não vou a tempo. E a celulite já não tem remédio. Mas ainda posso disfarçá-la com uma saia gira. Durante alguns anos, a tolice da moça bobinha não poderá ser disfarçada com nada.

A vida também é feita destes pequenos consolos.
É impossível Oscar Wilde não fazer sentido: "Que desgosto a juventude ser desperdiçada com os jovens!"

26 Comments:

At 19/5/06 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Às vezes penso que devemos ter errado muito para que hoje haja tanta menina bobinha!

E o pior é que a beleza e a tolice parecem estar na moda.

E tem toda a razão, como sempre,(já sei que quer ser feliz e não ter razão).

Hà muita coisa que se pode esconder com jeitinho.
Mas a tolice não.

Beijinhos.

 
At 19/5/06 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A que horas começa o baile das fotografias?

 
At 19/5/06 10:41 da manhã, Blogger 125_azul said...

A maratona começa às 20h00. Beijinhos

 
At 19/5/06 11:14 da manhã, Blogger MJ said...

Elas podem ser bonitinhas mas não têm a sabedoria que se adquir com a idade! E isso não há beleza que pague.
Beijinhos

 
At 19/5/06 11:56 da manhã, Blogger Carlota said...

Que giro, este teu post!
Mas é tão normal que as miúdas sejam assim parvinhas... eu também já fui!
É verdade que a beleza da juventude se vai com os anos, mas eu gostei de passar por todas as fases normais da vida, adoro a fse por que passo neste momento (embora também diga rastaparta à porcaria da celulite!) - e acho que vou continuar a divertir-me até ao fim!
Beijola e bom fim-de-semana!

 
At 19/5/06 12:52 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

De facto, a verdadeira beleza interior não é alvo de celulite nem de rugas!:)

Beijinhos e parabéns por mais um post lindo!

 
At 19/5/06 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Arara querida esqueci-me de perguntar como está hoje.

E cuidadinho com a maratona.

Que tal pedir ao seu amor para lhe tirar uma foto com os "apetrechos" que V. Sª. vai levar para apoio ao concorrente.
Pode ser em cima do carro.

 
At 19/5/06 2:38 da tarde, Blogger Hindy said...

É bem verdade! A idade traz outros encantos... :)
Bjs

 
At 19/5/06 2:49 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Mas há gente nova que sendo gira não é parvinha como essa menina :))))

 
At 19/5/06 3:22 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Oh se faz sentido!!!!
:))))
Girissimo este teu post.
Bjs

 
At 19/5/06 3:30 da tarde, Blogger princesa said...

Grande Croma!
mas deliciei-me com a honestidade do teu post...

um beijo

 
At 19/5/06 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Linda, essa tua celulite, não é nenhum defeito não.

Esse furinhos querem dizer, em braie "EU SOU GOSTOSA!".

Onde será que ouvi isto?

Tudo em ti é lindo, Linda.

Bj

 
At 19/5/06 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bolas... BRAILLE!

Fiquei nervoso.

 
At 19/5/06 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, meninas, não falem em celulite ao pé de mim. A vantagem da net é que não se vê o estrago que a idade faz.... Forever young!
Beijinho azulinha

 
At 19/5/06 8:14 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Oscar Wilde e a sua sabedoria, pôs-me a pensar que o corpo devia viver «ao contrário» dos anos. :) Nada mau, hã?

Beijos de bom fim-de-semana.

 
At 19/5/06 8:55 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Que lindo o que tu escreveste!!! desde os 14 anos que eu tenho 179cm mas nunca fui mannequim, nem nada para as pessoas tanto virarem o olhar para a minha pessoa!! Hahahaha!!

Tu sabes o que vales. A mente é eterna, o corpo, ja sabemos no que ele se torna!

Beijao grande!

 
At 19/5/06 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sôdona arara, isso das celulites é só para ter declarações de amor todos os dias?

Mas é lindo saber que ainda hà amores como o vosso.
Pena que sejam tão poucos.

E que tal a maratona?

 
At 20/5/06 2:00 da manhã, Blogger Fábia said...

Oi querida, ando sumida pois ocupada... Adorei este post. Aqui tem um programa que acho que passa aí também no canal gnt, chamado Saia Justa, é uma mesa redonda de mulheres, outro dia vi o programa comemorativo de 1 ano, mesa redonda com homens também, e eles disseram duas coisas, uma que homem não sabe a diferença entre estria e celulite e outro disse que não dá nem para conversar com mulher que não tem celulite. Achei ótimo.
Não se pode ter tudo, como diz o ditado Deus não dá asa à cobra. Bjs.

 
At 20/5/06 6:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Semi consciente, cara amassada, olhos papupdos, chouriças a fazer de pernas, celulite, metro e meio, amarfanhada, dietas de emagrecimento, feia... levaste o catálogo completo para o aeroporto!
Não havia um avião mais tarde para os teus pais? Pelo menos resolvias uns quantos atributos... e não davas de caras com a menina de metro e oitenta com tudo em su sitio :))))))
De tão feia, já nem te linco :)))
beijinho

 
At 21/5/06 7:18 da manhã, Blogger Angela said...

Isto tudo se passou a partir de tua observação. Fiquei imaginando o que terá se passado dentro da menina de apenas 15 ou 16 anos... Insegura, amedrontada? sózinha? quem viria buscá-la que ela nem conhecia?

 
At 21/5/06 11:48 da manhã, Blogger Sinapse said...

Sempre ouvi dizer que a beleza está nos olhos de quem a vê.

Ou, que a beleza tem apenas a espessura da pele.










Beijinhos,
Sinapse

 
At 21/5/06 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom dia, como está hoje depois da aventura de ontem?

Como disse em C_mim, ontem passei o dia com os meus primos(lambosei a minha fofa pequenina com muitos beijos; ela gosta e retribui) e vi várias vaquinhas muito giras que estão no parque das nações.

Quando falar com Ursa Mãe, veja por favor se ela está aborrecida com as minhas melguices.

Beijocas.

 
At 22/5/06 11:04 da manhã, Blogger Silver said...

Sempre tanto ao contrário, né? poff! bjinhes

 
At 21/7/06 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 
At 5/2/07 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Whirlpool clothes dryer parts Web information servers Pii-3100b cpu Zoloft guitarra

 
At 2/3/07 7:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! http://www.video-conferencing-services-5.info/Wireless-plans.html Food allergies that can cause acne http://www.best-canadian-affiliate-programs.info/yasmin.html Brandon flowers pictures Birth control levitra pill.html cancer research government Lowest refinancing in us Cordless wireless headset telephone systems xanax bars lyrics Precios lamborghini 1968 chevrolet car mirror pur filters Mini bingo C o d ambien Swimwear for kid Fl key share time west

 

Enviar um comentário

<< Home