domingo, junho 18, 2006

Generosidade


Esta foto foi extraída de um jornal indiano, com a seguinte legenda:

"Só quem é pobre procede com tanta generosidade. Que pena o Homem não ser sempre assim."

Recebi por mail, da minha querida Dinda de além mar.

Nem sei o que me impressiona mais na imagem: a simetria da semelhança no acto de mamar? O olhar da mãe, que não vai para nenhum dos dois, compenetrada e isenta? A pobreza circundante? O acto de generosidade? A legenda?

Fica aqui uma homenagem a todas as mães. Biológicas, adoptivas. Generosas.

33 Comments:

At 18/6/06 3:15 da manhã, Blogger Angela said...

Acho que o respeito à vida é tão maior que tudo em algumas pessoas, principalmente nas mulheres!

 
At 18/6/06 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esta imagem está na minha memória há já algum tempo e foste muito feliz em aqui a colocar.

Enviei-a por e.mail a quase toda a minha lista quando a recebi, pois alem da tristeza, senti o quanto tudo está errado.

Uma vez mais, a condição humana e a impotencia para fazer algo, pois se há alguem, com poder, que permite que isto aconteça, pouco ou nada haverá a fazer, do que sentir uma muito, mas muito grande tristeza.

... a ti tambem a homenagem, super mamã de todos os filhos que nós amámos e amamos.

 
At 18/6/06 10:36 da manhã, Blogger Xixao said...

Impressionante.

 
At 18/6/06 4:24 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Para um Mundo melhor. :) Um Domingo muito bom, querida. :) :)

 
At 18/6/06 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que mundo revoltante, aquele em que vivemos.

Beijinhos.

 
At 18/6/06 7:08 da tarde, Blogger Meia Lua said...

O que fica é a lição... não somos mais do que ninguém nem menos. Podemos dar o que temos, mesmo que seja pouco porque partilhar não te faz mais pobre. Esta imagem é inesquecível...

 
At 18/6/06 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É realmente um exemplo de generosidade. Aliás, se repararmos, é dos ambiente mais pobres que encontramos maiores exemplos de entreajuda entre as pessoas. Neste caso, é mais que isso!

Beijinhos

 
At 18/6/06 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá linda,
pfuuuuuuu.......só me deu vontade de chorar ao ver esta imagem!

É pena a humanidade perceber que depende de TUDO e TODOS o que os rodeia,e que deveria de inter ajudar SEMPRE...não só nestes casos de pobreza!

:(

Jinhos linda

 
At 18/6/06 8:38 da tarde, Blogger C_mim said...

Que gesto tão bonito. É uma acção de grande generosidade.

 
At 18/6/06 8:40 da tarde, Blogger Pitucha said...

Que foto impressionante!
Eu acho-a violenta.
Beijos

 
At 18/6/06 8:41 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Sem palavras...

Beijinhos e continuação de um excelente domingo!:)

 
At 18/6/06 9:14 da tarde, Blogger desculpeqqc said...

Um post digno de toda a mulher que tenha dignidade de saber ser mãe

 
At 18/6/06 10:23 da tarde, Blogger Sinapse said...

... esta imagem impressionou-me por razões várias:

- a generosidade básica e instintiva
- a pobreza
- a ignorância de todas as doenças com que poderá estar a contaminar o seu filho
- o aparente conformismo, de quem teve/tem de render-se à realidade em que vive

...

 
At 18/6/06 10:38 da tarde, Blogger Hindy said...

Só no coração de uma mãe cabe tal acto de generosidade!
Beijinhos :o)

 
At 18/6/06 11:50 da tarde, Blogger Miudaaa said...

Arrepiante!
A legenda, obriga-nos a pensar e a passar a mensagem.
A minha mais sincera homenagem a esta mãe.

 
At 19/6/06 12:13 da manhã, Blogger Mocho Falante said...

Bem mas que foto tão espectacular e ao mesmo tempo tão impressionante

beijocas

 
At 19/6/06 9:34 da manhã, Blogger FFreitas said...

Realmente extraordinário!

Ficamos quase sem palavras a ver tal acto de Humanidade!

 
At 19/6/06 10:38 da manhã, Blogger Silver said...

Admirável. A tua sensibilidade. Bjinhes gandes

 
At 19/6/06 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A generosidade de uma mãe (de uma mãe de verdade, biológica ou adoptiva!) é ilimitada!
Bjs

 
At 19/6/06 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde andas, Mamã Linda?

Badajoz?

 
At 19/6/06 12:08 da tarde, Blogger Bluejustin said...

É sem dúvida uma foto muito especial, daquelas que dá que pensar.

 
At 19/6/06 1:37 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Dá mesmo que pensar mas "numa" de muita tristeza!

 
At 19/6/06 3:34 da tarde, Blogger teresa.com said...

é de facto confuso... dá que pensar...

 
At 19/6/06 3:59 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Lindo - e também não sei o que vale mais!
A generosidade do acto ou a ternura ou a doçura do olhar!!!
Uma beleza!
Adorei.
Um xi
Marta

 
At 19/6/06 4:04 da tarde, Blogger greentea said...

os ricios deitam os filhos fora, os macacos os gatos e os cães - têm dinheiro depois vão comprar outros , qd lhes apetecer...

os pobres...
os pobres alimentam o filho e o macaquinho orfão, a mãe dá o peito aos dois provavelmente unico bem que tem para dar, além do afecto e da ternura.

Chocante, sim , tal como o olhar dela e a miséria circundante...

um beijo para essa mãe

e para ti .

 
At 19/6/06 8:21 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Céus... fiquei muda e queda!!! Que respeito!
Bjs

 
At 20/6/06 12:29 da manhã, Blogger greentea said...

vou postá-la
acho a mensagem tão importante que não tenho mais palavras

- apenas divulgar.

Quantas mães leram e viram e seriam capaz deste gesto????

 
At 22/6/06 10:19 da manhã, Blogger Tat Wam Asi said...

se não te importares tambem vou colocá-la no meu espaço.

obrigado

 
At 9/2/07 5:03 da tarde, Blogger Marcella said...

Obrigada por compartilhar tão expressiva foto!
Coloquei na minha lista de e mails para que todos possam ver tb...
Segue daqui o meu abraço

 
At 21/2/07 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Protonix and alcohol speedy life experience college degrees Discount room size area rugs nylon

 
At 27/11/07 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

muito profunda.........a imagem mostra o coracao tao grande de uma mae....ambos sao pequeninos ...criancas...so que nao podem sobreviver sozinhos ,...merecia 1 premio a mae claro .... muita sensibilidademuita ternura ela sabe dar amor mas nao o recebe sente isso a torna feliz na caminhada da vida....

 
At 27/11/07 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

choca- me sensibiliza-me mmmmuito .minha mae me abandonou quando viu que eu estava muito doente sem forca para viver .........isto e 1imagem para todas as maes

 
At 27/11/07 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ao fazermos um presepio esta devia ser a primeira imagem que punhamos aos pes de jesus .todo 1 mundo devia ver, nao ha grandeza ,nao ha inveja,nem odio ,....mas sim aternura e muitoamor esta mae e muito bonita....

 

Enviar um comentário

<< Home