terça-feira, junho 06, 2006

Pérolas


"Uma ostra tem que ser duramente magoada para produzir uma pérola", Mahatma Gandhi


A pérola origina-se de uma reacção de defesa e protecção do molusco ostra a corpos estranhos que penetrem no seu interior. Simboliza a inocência e a pureza.

Este post é dedicado a todos os que ontem partilharam as suas experiências de dor, em especial aos que conseguem transformá-la em pérolas.

E é para os que estão a aprender a fazê-lo, também. Para que o colar fique bonito e completo...

27 Comments:

At 6/6/06 9:56 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

ás vezes transformo-me numa ostra... fecho-me, resguardo-me ou pk tenho medo ou pk n kero k tenham medo... inexplicável*

 
At 6/6/06 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero realmente conseguir fazê-lo. Que todas as desilusões, tudo sirva para trazer coisas novas à minha vida, coisas bonitas e preciosas...como as pérolas!

Beijijnhos

 
At 6/6/06 11:34 da manhã, Blogger princesa said...

que lindo post!

não fazia ideia disto...

 
At 6/6/06 12:07 da tarde, Blogger Aragana said...

Estamos sempre a aprender!
Mas é preciso nunca nos transformar-mos em ostras bem fechadas na sua casca, nao é?

Beijinhos e obrigada pelas visitas que pouco retorno têm tido...

 
At 6/6/06 12:18 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Contudo, tal como sucede com as ostras, são muito raras as pérolas... Mas aquelas que se conseguem formar são tão lindas, que nos fazem acreditar que vale a pena!

 
At 6/6/06 1:16 da tarde, Blogger Periférico said...

Nem sempre é tão fácil a prática como o ideal... mas concordo com a lice, vale a pena acreditar...

Beijos

 
At 6/6/06 1:40 da tarde, Blogger Susana Anastácio said...

A pérola é o simbolo da aprendizagem...

 
At 6/6/06 1:43 da tarde, Blogger 125_azul said...

Ontem, todos os ontem de sempre. Era muiro para ti, piratinha às cores!

 
At 6/6/06 1:51 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Não sabia que a pérola simbolizava a inocência e a pureza. Sabia que o branco era, mas pensando bem, tem lógica.
Como digo no comentário ao teu post anterior, houve uma altura em que vi tudo muito negro.
Mas agora mais do que nunca, o branco está sempre presente - embora misture o dourado do sol, que sim, aquece tudo em redor.
Obrigada por partilhares isso comigo
Beijos e abraços
Marta

 
At 6/6/06 2:09 da tarde, Blogger teresa.com said...

nao ha joia nenhuma a que de mais valor do que as perolas...

 
At 6/6/06 3:45 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

O meu colar anda mesmo no comecinho... :) :) Mas com as tuas ajudas, lá vai indo. :)

 
At 6/6/06 3:58 da tarde, Blogger Su. said...

:)

Visão bonita.

E eu que nunca pensei em fazer das minhas perolas um colar!

 
At 6/6/06 4:04 da tarde, Blogger SIPO said...

Eu já seria milionária! Mas é mesmo assim, há que levantar, dar a 'cambalhota', respirar fundo e seguir em frente! Aprendi a não confiar plenamente no género humano. Com a 'caminhada' as vivências tornam-se menos toleráveis, rejeitamos com mais convicção o excedentário e centramo-nos no que é verdadeiramente essencial que tanto pode estar nas pérolas, como em minúsculos grãos de areia!

 
At 6/6/06 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito sinceramente acho que, quando somos duramente magoados, tornamo-nos pessoas amargas que nada têm a ver com pérolas.

Desculpe destoar dos outros comentários, mas é que penso e sinto.

Um beijinho.

 
At 6/6/06 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida arara, já que está on line, dâ um arzinho da sua graça, por favor.

Preciso tanto.

Como está agora?

Beijinho.

 
At 6/6/06 9:43 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Isto e complicado. EU adoro perolas. Adoro adoro adoro. Chamam por mim onde quer que seja. Sera que isto tem significado, dado a perola ser o produto do stress da ostra? e por eu ser uma stress-ball?

 
At 6/6/06 10:40 da tarde, Blogger 125_azul said...

Pirata: Era pois, era, era!

Meiguinha: Tava semi on line, com banho de crianças, jantar e etc, muitos etcs, a passear pelos blogs de quem tinha vindo comentar e só cheguei ao 125 agora,desculpe. Espero que esteja melhor. O resto, o tempo resolve. E não há nada de errado em azedar, a menos que o azedo lhe faça mal...

CK: miss stress pearl! Pois talvez assim seja, amen.

 
At 6/6/06 10:48 da tarde, Blogger Hindy said...

Beijinhos :)

 
At 6/6/06 11:05 da tarde, Blogger Pitucha said...

Há alturas em que não me comevem as lições da dor. Ainda que sejam pérolas...
Beijos

 
At 7/6/06 12:04 da manhã, Blogger Mocho Falante said...

Boa noite...vinha por favor fazer uma marcação para a consulta de alinhamento de chakras....é que já não aguennnnntooooo

loool

beijocas

 
At 7/6/06 1:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas said...

Gosto mais de ti quando te esqueces das lentes,te enganas nas gotas, atiras com a bengala e derramas os sais e vais dizer disparates para o Espumadamente.
E eu estraguei a solenidade do post e dos comentários, desculpa,foi sem intenção :)) mas é para ver se ficas bem disposta outra vez.
beijinhos

 
At 7/6/06 4:29 da manhã, Blogger Angela said...

As ostras que se fecham não deixam a areia entrar mas... nunca terão pérolas!

Como vivo fora de meu fuso, que dirá do de Lisboa, meu comentário está atrazadíssimo lá no post anterior mas lembro-me, quando eu reclamava de algo muito ruim que uma amiga havia me feito, e uma sábia pessoa me disse: Não liga não, estas pessoas que te empurram e empurram acabam por te fazer encontrar o teu lugar! Era verdade! cheguei lá, onde foi melhor pra mim!

 
At 7/6/06 5:03 da manhã, Blogger Kafé Roceiro said...

Estava viajando! Fiquei com saudades dos amigos. Muito bonito o post sobre a pérola.
Na verdade, nós aprendemos a crescer quando somos contrariados.
abraços.
Kafé.

 
At 7/6/06 7:44 da manhã, Blogger C_mim said...

125_azul... peça à Carla para abrir consultório para fazer alinhamentos de chakras... Ela sabe fazer.

 
At 8/6/06 9:00 da manhã, Blogger Silver said...

Aaaahhhhhhh! tu és genial. bjinhes :) :)

 
At 22/6/06 2:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lindo post!!!

 
At 9/2/07 5:09 da tarde, Blogger Marcella said...

Lindo... me tocou profundamente!!!
Pela data .. por quem disse, e o que vc escreveu!!
Parabéns

 

Enviar um comentário

<< Home