quarta-feira, novembro 08, 2006

Escorpião


Meu escorpião foi sementinha só minha, crescendo quieta, enroscadinha cá dentro.

Meu escorpião não sorri fácil, mas se o faz, enche as bochechas de covinhas.

Meu escorpião tem mundo só seu e baralha consoantes. Letras e números, tanto faz,um dia distingue. Acha que o mundo escreve torto e com a mão errada.

Meu escorpião faz bobagem e diz: olha que eu ainda sou pequenina, mamã. Pometo que amanhã não faço mais.

Meu escorpião lambuza o boca de chocolate e meu coração derrete sempre que olha nos meus olhos e diz Amute, para sempre, ir à lua e voltar, duas vezes, muito, muito.

Meu escorpião há 6 anos era trabalho de parto. Agora, dorme seus últimos minutinhos de cinco anos, abraçadinha ao seu Piggy cor-de-rosa encardido.

Amute, querida! Soninho descansado.

29 Comments:

At 8/11/06 9:59 da tarde, Blogger dakidali said...

Parabéns às duas.
Beijocas

 
At 8/11/06 10:25 da tarde, Blogger Hindy said...

Só tu escreves assim...

Um abraço apertadinho às duas e um beijinho "hindyado"! :o)

 
At 8/11/06 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns a essa escorpião LINDA! E à mãe-babada-com-muitas-razões. :)

 
At 8/11/06 11:01 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Teu escorpião é que está certa. O alfabeto tem consoantes demais...hehehe

Muitos beijinhos para o anjinho de escorpião!

 
At 8/11/06 11:09 da tarde, Blogger Ck in UK said...

gostei do pometo que amanha nao faco mais. Eu ca sou birge e nao era tao boazinha,....
Entao tens duas meninas, certo?

 
At 8/11/06 11:33 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Minha querida, MUITOS PARABÉNS! Queria tanto o teu mail. Por favor, podes tentar enviar novamente para someteacups@gmail.com ? Please...

MUITOS parabéns para ti, para a tua linda escorpião. :)

 
At 8/11/06 11:33 da tarde, Blogger Madalena said...

Vou pôr esse amute no meu dicionário. É tão lindo!
Os "amutes" são muito lindos, não são? Este teu amute é certamente o mais doce do planeta.
E é que vem mais um amute a caminho. Isso é uma casa de amutes, definitivamente. Cheira a chocolate, sabe a sonhos de Natal e derrete-se como um suspiro...
Mil beijinhinhos de parabéns. Ou mais, se for preciso!

 
At 8/11/06 11:35 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Já descobri o erro. Desculpa!!!
O mail é:

some.tea.cups@gmail.com

Faltavam-me os «pontos».

Podias tentar outra vez?

Obrigada.

 
At 9/11/06 12:02 da manhã, Blogger Paúl dos Patudos said...

Amiga
Não tenho escorpiãozinho, mas tenho um caranguejinho e um virgenzinho que são uns doces e a luz dos meus olhos.

As crianças são todas maravilhosas.
Jinho
Ana Paula

 
At 9/11/06 1:16 da manhã, Blogger Luisa Hingá said...

A minha mãe era escorpião e a minha prima, mais irmã, também é.
Isto para dizer que a tua menina vai ser um Amor de pessoa.
Parabéns à mamã e ccomo sempre digo Façam o favor de ser felizes!!!
Bjs

 
At 9/11/06 1:56 da manhã, Blogger Angela said...

Acabo de enviar mensagem para a bruxinha que completa seus seis anos amanhã. Em sequencia, começa o primeiro dia de seus sete anos, que vão estar completos no ano que vem. Será que ainda vivem, hoje, a idade da razão?
Ela nasceu em 2000. estou certa? Não sei onde coloquei as datas e horas que me destes faz tanto tempo... Envia-me por email?
Que o dia seja lindo pra todos que amum-se nesta casa e faz-me o favor de ler o recado que enviei sem trocar as letras, está bem mamãe?

 
At 9/11/06 7:31 da manhã, Blogger Su. said...

aiiii qi lindasss!!!

!!!sabes q tb tenho "uma" escorpião, no sabado passado houve festa e tudo, 3 lindos anitos empoleirados numa boneca colorida! e ta cada dia mai linda e é tao bom ser mãe!

:)

beijuuuuuuu

 
At 9/11/06 9:50 da manhã, Blogger C_mim said...

seu escorpião é lindo na sua maneira de ser

 
At 9/11/06 9:51 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Parabéns atrasados à tua menina, e outros que tantos à sua mamã, pela mulher especial que é!

Beijinhos!;-)

 
At 9/11/06 10:23 da manhã, Blogger avelana said...

tambem em dia 8?!

que durma tranquilamente sonhando com o novo ano que começa para ela.
Um bom dia para ti

 
At 9/11/06 10:37 da manhã, Blogger Filipa said...

Muitos parabéns!!!
Ter um escorpiaozinnho em casa, e ve-lo crescer, deve ser fascinate! (é o signo que mais admiro, caso ainda nao tenha dado para perceber!)
Um beijinho

 
At 9/11/06 12:34 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Bom dia. Quando terminares de fazer o bolo. Vai ao Pitanga. Há perfume no ar!

beijos e muitos balões coloridos!

 
At 9/11/06 2:53 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Que lindo, Azulita - mamã feliz!
Adorei - parabéns à filhota e à mamã.
Beijos grandes
Marta

 
At 9/11/06 3:08 da tarde, Blogger Pitucha said...

Parabéns à Azulita e à Azulitinhita.
Beijos

 
At 9/11/06 3:14 da tarde, Blogger Sofia C. said...

Que texto lindoooo! Parabéns à mãe e à escorpiãozinha.Sofia

 
At 9/11/06 3:39 da tarde, Blogger Tongzhi said...

De facto é tudo lindo. Texto, desenho e o carinho demonstrado nas duas coisas. Muitos parabéns e toda a felicidade do mundo para as duas!

 
At 9/11/06 6:25 da tarde, Blogger SIPO said...

Ai tu sentes com as palavras... escreves tão bem.

 
At 9/11/06 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns(apesar de atrasados!), tanto para a pequenina como para a mãe!

Beijinhos

 
At 9/11/06 9:11 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

beijinho de parabéns

 
At 9/11/06 10:27 da tarde, Blogger Fábia said...

Oi querida que bom poder vir aqui meu computador estava rejeitando algumas páginas.
Vim dizer que sou muito feliz de saber que o miguel vai bem e cresce vocês.
Que sua família esteja plena de felicidade. Um beijo grande meu e da minha barriga que também cresce bem.

 
At 10/11/06 10:07 da manhã, Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Esou tão derretida como o chocolate que ela lambuza...

Parabéns para a Lindinha Pequena e para a Lindinha Grande

 
At 10/11/06 8:09 da tarde, Blogger vih said...

Olha lá, essa não se faz. Festeja os anos da cachopa sem dizer nada. pois se tens uma escorpiãozinha agora arranjei um virgem. Valha-me algué que de virgem não tem nada felizmente. Obrigado por tudo e por existirem. parabéns à família...

 
At 14/11/06 9:38 da tarde, Blogger Claudia Ganhao said...

Boa Sorte com a escorpiãzinha!!
Vai dar-lhe muitas alegrias de certeza!
Ser escorpião é muito interessante... mas possivelmente sou suspeita

 
At 4/12/06 10:50 da tarde, Blogger Magda Moita said...

Beijos fofos para o teu escorpião lindo, e para ti também que escolhes-te ser o seu portal cármico para esta encarnação.

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home