quarta-feira, setembro 19, 2007

Back to school

O fim de semana de véspera já tinha sido uma excitação só: encapar e etiquetar todos os livros e cadernos novos, acondicionar mochilas, definir estratégias de guarda-roupa (porcaria de tempo, e se chove, não posso levar aquelas sandálias, chatice!), a segunda-feira um caos de corram, despachem-se, Ana (12 anos) sai da frente do espelho, sim o cabelo está óptimo, sim Inês (6 anos) na segunda classe ainda se pode ir de totós e os elásticos cor-de-rosa combinam perfeitamente com os ganchinhos e NÃO vou trocá-los outra vez e acabou-se e beijinhos Migas que a mamã tem que ir trabalhar e levar as manas.

A mamã está a ensinar o Migas a dar "tchau" (acho que é um movimento fácil, simples...) o papá quer que ele bata palminhas, assim, tudo de uma vez. Resultado, nós dizemos "Tchau Migas" e ele olha confuso para ambas as mãos... desata a bater palminhas e dá gritinhos triunfantes...

Adiante. Excitação na volta da Escola, foi tão bom, tenho um stôr giríssimo a Ed. Física que faz mágicas e ai, nunca, NUNCA vou aprender francês, é garantido e mãe, sabes o Vasco?, ele vai ser o meu namorado outra vez este ano, disse-me Inês tu és uma princesa e fez olhinhos fofos. Assim, tudo de supetão, com as duas a falarem ao mesmo tempo.

O resultado da magnífica educação escolar a que as minhas filhas estão expostas notou-se logo (e ainda só vamos no terceiro dia!).
"Sabes, mamã, as algas do mar servem para fazer gomas (vêm do mar, são praticamente peixes, portanto são SAU-DÁ-VEIS), pára de dizer que não posso comer gomas antes do jantar!"
"Um eclipse é quando o sol que está aqui fica tapado pela lua que lhe passa à frente e daí fica tudo preto. Já reparaste nos eclipses da cabeça da Ana?, Está aqui a cabeça da Ana, cheia de idéias boas, depois vêm as idéias dos batons e do rimel e dos rapazes giros e faz-se um eclipse"
"Fica tudo preto, é?", reagiu a Ana indignada.
"Não, no teu caso fica tudo rosa choque!", dispara certeira a irmã.

Aiiiii! Migas, bate palminhas, bate.

Etiquetas:

12 Comments:

At 19/9/07 10:50 da manhã, Blogger greentea said...

ora bem!!!!!!!!!!!!!!!!!
a minha tb vinha eufórica com os profs novos cada qual mais caquético que o anterior e já tinha programada a festa para os caloiros e a receepção e o desfile e o acampamento em casa da Raquel que a mãe dela não se importava que lá ficassem para não perderem pitada do assunto eles veteranos que premeditavam aproveitar os caloirinhos incautos : caloiro teraga uma cadeira , caloiro vá ao bar e compre um sumo, caloiro arrume o meu tabuleiro do almoço, caloiro faça sombra ao cão abandonado que encontrou abrigo e comida no Campus e por aí adeante... mas os belos projectos esfumaram-se nas brumas de uma broncopneumonia que nem todo o amor de mãe pôde evitar!

beijinhos

 
At 19/9/07 11:32 da manhã, Blogger AEnima said...

Ehehehe... que giras as miudas!!!!

Eu ainda me lembro do cheiro dos cadeiros que a nossa professora encarneva e ficavam na escola. A caligrafia dela. A decoracao da sala de aula.

BEIJOOOOOOOOOOOOOO

 
At 19/9/07 1:43 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Quem dera estar nessa excitação toda....
Sempre divertido os 1ºs dias...
Quanto ao Migas, ele vai aprender tudo...
Que seja feliz - o que lhe desejo...
Obrigada pela visita.
Beijos e abraços
Marta

 
At 19/9/07 4:24 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Como é mesmo o nome daquele complexo vitamínico? Centrum, é isso. Vai à farmácia e compra o estoque que vais precisar. A julgar pelos primeiros dias...heheh

Ah, pelo que li nos comentários do post abaixo:

O MINISTÉRIO ADVERTE:
COMER NO RESTAURANTE EM TELHEIRAS FAZ MAL Á SAÚDE.
ahahahaha

 
At 19/9/07 4:31 da tarde, Blogger Álex said...

eu aprendi a encadernar os livros com o meu Avô e lembro-me como se fosse hoje; só não sei com que idade foi!
o D. ainda não quer aprender a forrar os dele, não tem entusiasmo pela tarefa, não se excita com os cadernos novinhos, por estrear, prontos a receber linhas de boa letra (as 1ªs apenas!); não se anima com as cores dos lápis... somos diferentes
mas também tem falado de alguma matéria dada (não é costume, nunca se lembra de nada), diz que já viu no mapa onde é o Funchal (num rectângulo no mar) e Abrantes e Faro

 
At 19/9/07 4:57 da tarde, Blogger Pitucha said...

Que post mais delicioso!
Beijos

 
At 19/9/07 5:40 da tarde, Blogger chiqui said...

Ai a escola... tao boa essa excitacao toda. Sao giras as tuas miudas!! As minhas (sobrinhas) tambem passaram horas ao telefone a contar as pericpecias delas. Namorados, so a mais velha, que tem 5 anos (??) LOL

BJOS

 
At 19/9/07 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deliciosa confusão!
Beijos
Marta (a do Rodrigo)

 
At 19/9/07 10:19 da tarde, Blogger PoesiaMGD said...

Criei um espaço onde podes publicar. Está ainda em formação, mas irá sendo melhorado com ajuda dos seus membros.Queres dar uma vista de olhos?
escritartes.com
Um abraço

 
At 20/9/07 3:40 da manhã, Blogger Angela said...

Que coisa mais deliciosa este post! É quando vc. escreve melhor, eu acho. Tem um humor ímpar e me parece uma coisa gostosa de se ver, queria estar aí!
Acho que podes começar a pensar num livro de crônicas da vida familiar. Eu compro fácil e creio que muita gente também!
E o Migas batendo palmas para esta cena! Que lindo! Vou copiar e enviar para a nossa canarinha ler para o mano e o Bibo. Um beijo deliciado.

 
At 20/9/07 11:11 da manhã, Blogger Carlota said...

Aproveita, aproveita, enquanto ele não fala!... ;))

 
At 20/9/07 11:16 da manhã, Blogger neva said...

bem isso ai em casa deve ser bonito deve. nem imagino e eu ainda reclamo quando a mauka me decide acordar durante a noite a pedir festinhas irrraaa

 

Enviar um comentário

<< Home