segunda-feira, junho 25, 2007

Blog com ovários!


Decorre uma premiação denominada "blogs com tomates" e a querida Greentea, dona do Fases da lua cheia, o blog mais zen e engajado que eu conheço, recebeu o prémio e a incumbência (é da minha vista ou incumbência é uma palavra estranhíssima?) de premiar mais cinco blogs.
Acontece que ela não vai em grupos e tratou de reinventar o prémio, que passou a "blogs com ovários". E o 125 é, no entender da Greentea, um "blog com ovários".
Para agradecer, é meu dever nomear outros 5 blogs que se enquadrem nesta categoria e eu ando para aqui em círculos, porque dei conta, de repente, que só frequento "blogs com ovários", todos e cada um à sua maneira.
Ocorreu-me a imagem acima, a corajosa propaganda da Dove que utiliza"gente como a gente" para demonstrar que corpo bonito é qualquer um que seja cheiroso e bem tratado.
Como as meninas da imagem acima, também os blogs que passarei a citar possuem ovários, pelos mais variados motivos...
*Categoria Malta Imigrada : representando a CK in UK, o Michael Melões, o Gang de Bruxelas (Sinapse, Carlota e Pituxa,pela ordem de entrada na minha vida), a Aenima, a Boleia, a Elite em Paris e a Spring Talks, Blog com Ovários atribuido à http://chiquinamerica.bolgspot.com (já sabem que eu sou uma maravilha a pôr links, não estranhem se não funcionar), a última a entrar para o meu grupo de favoritos e que é absolutamente deliciosa de ler.
*Categoria Hemisfério Sul: representando a Pitanga doce, o bicho Kundum e a Oxigénio, sempre a querida http://www.idealiapolaris.blogspot.com , com seus microcontos maravilhosos e as frases do dia devastadoras e sempre tão acertadas.
*Categoria Sempre em frente que atrás vem Gente (na qual me incluo), C-mim, Melgameiguinha, a querida dona desta idéia, Greentea, Caracolinha, Marta, do Minha página princesa, anamoris, blue shell, kalinka, Cristina, do Contra Capa, a maravilhosa Calamity Jane do Nada como realmente... representadas por uma menina meiga e divertida, que andava sumida desta lides e voltou (têm que ir ler o post dela sobre o manual de conduta para condutores católicos!), Morgenita, do http://guacharela.blogspot.com
*Categoria Professores que fazem a diferença: o maravilhoso Tong Zhi, Tretas e Afins, Mulhés sérias e Femas requinhas, Hindy e a representá-los, a doce leoa Madalena, do http://chora-que-logo-bebes.blogspot.com
*Categoria Se fossem gajas, teriam Ovários!:novamente Tong Zhi, que juntamente com o Michael Melões (este também na categoria imigrantes!) e o VihVer possuem o maior par de tomates que já vi... o Homem da Caixa, o Mocho Falante, o Espumadamente (gajo, muito gajo!) e, a representá-los, o fantástico Carlos Malmoro do http://cxpandora.blogspot.com , homem que não se importa de chorar e de dizer que ama, além de escrever bonito como ele só!
Se eu fosse uma rapariga jeitosa, já tinha aprendido o que a Carlota ensinou e já sabia fazer os links todos como deve ser. Porque ela tentou, mas esqueceu-se que eu não tenho máquina de cortar fiambre nem os talentos dela para perceber manuais de instruções. Assim, os links estão aí ao lado, sirvam-se... e divirtam-se tanto quanto eu a lê-los.
Creio que é suposto os nomeados e seus representantes passarem o prémio adiante...

Etiquetas:

23 Comments:

At 25/6/07 1:08 da tarde, Blogger Kalinka said...

Olá Amiga Azulita

Ainda estou para aqui a gargalhar...porque vinha eu sorrateiramente deixar um aviso que decidi atribuir-te um prémio bem merecido e...começo a ler, leio e releio e vejo o meu nome incluído na extensa lista de nomes e de links que hoje decidiste escrever...e, pergunto-me:
Quer dizer que recebi uma nomeação?
Será? ou entendi mal...

Então, resumindo o que acabei de escrever:
Trago uma notícia para ti:
Nomeio-te como uma das 7 maravilhas da blogosfera.
Se puderes passa por lá para ver.

Beijinhos.
Boa semana para ti.

 
At 25/6/07 1:12 da tarde, Blogger Kalinka said...

Voltando um pouco atrás:
*Categoria Sempre em frente que atrás vem Gente (na qual me incluo),
C-mim,
Melgameiguinha,
a querida dona desta idéia, Greentea,
Caracolinha,
Marta, do Minha página princesa, anamoris,
blue shell,
kalinka,
Cristina,
do Contra Capa,
a maravilhosa Calamity Jane do Nada como realmente... , Morgenita, do http://guacharela.blogspot.com

ORA POIS...
pode-se nomear tantas pessoas?
Ok, se pode e se achas que mereço essa distinção, fico-te eternamente grata.
GOSTEI DO:
SEMPRE EM FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE...(eheheheheh...risos)

Beijitos.

 
At 25/6/07 1:58 da tarde, Blogger Morgenita said...

Ora se gato puder corar, aqui está uma gata corada até às orelhas!
Muito obrigada pelo prémio!hehehe
bjnhos.

 
At 25/6/07 1:58 da tarde, Blogger Morgenita said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 25/6/07 2:01 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Olá, este teu post está uma maravilha - agora sou eu quem fica sem palavras para comentar...
Muito obrigada..E seguir em frente, pois realmente atrás vem gente...
Um xi muito grande...
Beijo especial ao Azulito...
Marta

 
At 25/6/07 2:33 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Ó carago que estas mulheres são do Norte! Blog Com Ovários? Estáaa bem!

beijos e uma das representantes do Hemisfério Sul está quase a mudar de hemisfério.

 
At 25/6/07 4:31 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Muitos parabéns pelo "galardão"!!!!

 
At 25/6/07 5:25 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Gostei do "sempre em frente que atrás vem gente".
Obrigada pela distinção.

Beijocas.

 
At 25/6/07 6:37 da tarde, Blogger AEnima said...

Adorei as gajas boas da foto! Fabulosas! E ja reparaste como sao as emigras as que mais escrevem? Ai as saudades! A chiqui foi a ultima das emigras que conheci e e' como se ja fizesse parte da familia ;)

 
At 25/6/07 6:51 da tarde, Blogger AEnima said...

"In May 2006 a man and a woman were stoned to death for adultery in Mashad, northeast Iran. Some months later, women's rights groups began campaigning against the stoning laws which are more frequently used against women than men."

Tirado de : http://ipsnews.net/news.asp?idnews=37749

E sobre a noticia que falas:

http://www.ipsnews.net/news.asp?idnews=38248

Tens toda a razao. Afinal tambem aplicam essa maldita lei aos homens. Essa minha amiga iraniana, emigrante aqui nos US, diz que o homem apanhado no casal em adulterio e' chibatado em praca publica e a mulher e' que e' condenada 'a morte. Tristezas...

Este novo presidente ter ar de anti-cristo!

 
At 25/6/07 7:35 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Gajo muito gajo?
O que é um gajo pouco gajo?
Ó Azulinha isto de gajos, ou se é gajo ou num é...
;))
Mas tá bem, vou guardar bem guardadinho o preminho a vou-ne embora de mansinho, cum beijinho e não digo mais nada que com tanto diminutivo ainda me fico só gajo sem ser muito gajo. E eu queria ser gajo muito gajo até ninguém ter paciência para me aturar... que para iso é que os gajos se fizeram
:)))
beijinhos

 
At 25/6/07 9:12 da tarde, Blogger Meia Lua said...

:D está demais... olha que eu recebí o do "Blog com Grelos" outra variante do com tomates... mas os teus prémios são muito especiais.. o que eu me ri....
Beijinhos e parabéns pelo teu prémio :*

 
At 26/6/07 9:53 da manhã, Blogger Carlota said...

Tu és uma rapariga jeitosa!
Não tens é jeito para os links, pronto, o que se há-de fazer?...
:)
Beijola.

 
At 26/6/07 11:44 da manhã, Blogger greentea said...

toca a mexer ....

 
At 26/6/07 2:56 da tarde, Blogger vieira calado said...

Que belas moças!

 
At 26/6/07 6:45 da tarde, Blogger Caracolinha said...

Olá docinho ... :)

Olha querida ... eu fico muito feliz pela tua referência à minha casca ... isso quer dizer que tenho um prémio, ainda por cima da categoria "Categoria Sempre em frente que atrás vem Gente" ????

Eh pá é que uma coisa dessas é mesmo a minha cara !!!!

Olha querida ... muito obrigada e prepara-te que aqui a molusca tem-te debaixo de olho para um apróxima nomeação .. é que isto agora são prémios uns atrás dos outros mulher ... ele é tomates e grelos e ovários e maravilhas e thinking bloggers ... olha ... isto é como em tudo na vida .... se tiverem que vir que venham coisas boas e lindas !!!!!

E um prémio vindo pelas asas de um docinho como tu tem um sabor absolutamente divinal ... :)

Get ready dear ... molusca is on the way with an award ... :)

Deixa-me cá fazer o próximo post e já vais ver !!!!

Beijoca encaracolada e agradecida !!!!

 
At 26/6/07 6:56 da tarde, Blogger C_mim said...

Bravo!!!! No seu melhor... eh eh eh Estive 2 minutos a tentar descobrir o blog da xiquinamerica... ;)

Temos de fazer um upgrade aí aos links do lado...

 
At 26/6/07 7:03 da tarde, Blogger chiqui said...

Oh minha querida Azulinha...

Muito obrigada pelo premio.
Sabes que isto e como os oscares, ninguem quer, ninguem liga nenhuma, mas sabe tao bem ser apaparicada...
E tal como nos oscares...
E uma honra estar nomeada com blogs tao respeitaveis, visito diariamente quase todos eles.
Blogs com ovarios somos todas nos, com familias, filhos, amores e desamores, pequenas grandes aventuras do quotidiano. E giras e autenticas.
beijo enorme para ti

 
At 27/6/07 1:20 da manhã, Blogger Sinapse said...

Adorei a forma muito tua como deste a volta a estas nomeacoes (falta cedilha e til). Toma la' um grande beijinho, de NYC, fazendo um desvio por BXL, ate' aterrar na capital!
:))
Obrigada,
beijinhos!
Sinpase

 
At 27/6/07 3:44 da tarde, Blogger Madalena said...

Eu ia jurar que já cá tinha deixado o discurso habitual da cerimónia... Aos meus pais, aos meus filhos, ao meu marido, etc etc etc
Bem, já lá tens o teu prémio. Não escapaste!!!!!
Mil beijinhos azuis de todos os tons

 
At 28/6/07 11:30 da tarde, Blogger Carlos Malmoro said...

A este responderei lá no "Caixa Pandora". Estou a reflectir...;)

 
At 1/7/07 12:21 da manhã, Blogger Ck in UK said...

E eu a pensar que ia ter tomates, e tu vens-me confirmar mais uma vez que o que eu tenho sao ovarios!!! Mas eu quero mesmo e ter tomates, pa!

 
At 20/7/07 9:17 da manhã, Blogger Su. said...

Ora ora, já n vinha aqui faz tempo e agora tenho prenda!
MUITO OBRIGADA!
Beijooooo

Su.

 

Enviar um comentário

<< Home