segunda-feira, dezembro 10, 2007

Um mundo melhor


O Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal movimenta por ano 30 mil toneladas de alimentos, doados na sua maioria por grandes superfícies, que oferecem os alimentos mas não os entregam na sede do Banco em Setúbal. Há que ir buscá-los, armazená-los, distribuí-los. Isso tem custos e o Banco Alimentar de Setúbal não tem recursos. Aumenta o número de pessoas que recorrem todos os meses ao banco, mas haverá menos alimentos a partir de agora.
Neste fim-de-semana fui assaltada. Por via indirecta, sou quase todos os dias e este fim de semana não foi excepção. Explico: a Comunidade Vida e Paz, que visa auxiliar os sem-abrigo, foi assaltada e ficou sem a maioria dos bens (alimentares e outros) que foram doados por diversas instituições para ajudar a aquecer o Natal dos sem-abrigo. Como o Colégio das Azulinhas participa na Campanha de auxílio à Comunidade Vida e Paz e eu colaborei com imensos donativos, fui assaltada também. Mais no sentimento de solidariedade e justiça social do que no bolso, mas dói que se farta...
O Bispo do Zimbabwe cortou em directo o seu colarinho que o identificava como membro do clero Anglicano do seu país, em protesto por Mugabe ter destruído a identidade do povo do seu país. Não voltará a usá-lo enquanto Mugabe não se fôr.
Em conversa informal durante a cimeira Europa-África, Sócrates teve "oportunidade de aflorar com o presidente do Sudão a questão do Darfur e as preocupações da Comunidade Européia sobre o assunto".
Alegra-me!

Etiquetas:

6 Comments:

At 10/12/07 10:59 da manhã, Blogger C_mim said...

aaahhhh... Aflorar parece-me bem... Sempre achei que o sócrates tinha jeito para a arte floral...

 
At 10/12/07 5:24 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Estas Cimeiras, quer sejam acima ou abaixo da Linha, são uma baixaria, ao fim e ao cabo. Só ficam bem na hora da foto "de família". Misturam-se alhos com bugalhos, dão tapinhas nas costas, gastam-se um "balúrdio" nos jantares e no fim...tudo na mesma.

Tradução: "balúrdio- palavra usada nas Beiras que significa muuuuuito dinheiro. hehe

beijos Azulinha e... Salve Iemanjá Rainha do Mar!

 
At 10/12/07 11:33 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

Mas sabes qual é a chatice de tudo isto, é a rapidez como tudo se esquece....e no fim tudo fica na mesma...uma tristeza portanto....

Quanto ao assalto à associação que lhes dê uma valente dor de barriga e que passem o Natal a Emodium rapido

beijocas

 
At 11/12/07 12:46 da manhã, Blogger Madalena said...

Pois é, Azulinha, a onda é de tristeza e indignação para aqueles que não embarcam nas hipocrisias dos senhores dos mundos. Mil beijinhos. Farei os possíveis por ir ao jantar. Dia 25 vou para o Algarve, passar parte do Natal com a minha mãe. Vou tentar voltar a 27.

 
At 11/12/07 5:59 da manhã, Blogger Angela said...

Oi Linda.
Ando tensa, preparando palestras, ainda sem desenlace da prima querida e com um calor de matar mas, nada é pior do que estas canalhices de sempre pelo mundo podre em que vivemos. Ainda bem que temos amigos, filhos e, no caso eu, netos maravilhosos e conseguimos ir adiante. Um beijo que já é amanhã faz tempo!
E o livrinho, gostou?
Recebeu o e-mail com os telefones do amigo que irá buscar o livro dele pois é perto?

 
At 11/12/07 8:32 da tarde, Blogger Ck in UK said...

o socrates e um cretino
e o resto ja nem comento pq ja me faltam palavras.

 

Enviar um comentário

<< Home