segunda-feira, novembro 26, 2007

Post dedicado


Dedico este post a todos os que queriam saber como tinha sido a aula de dança do ventre.

Correu lindamente! Não foi é exactamente como e onde devia ser, mas isso é só um detalhe...
Depois de uma manhã de trabalho calma, encarei uma lasanha para o almoço (carbohidratos trazem felicidade e dão força e eu precisava de ambos para ir balançar a pança com as miúdas à noite!).
Uma paciente após o almoço, depois pedicure e ir buscar as miúdas à Escola, era o plano. Era. Às 15h00 estava eu deitada no corredor das urgências do Curry Cabral, soro num braço, aparelho de tensão no outro, qual dança do ventre, ventre tão às voltas que a lazanha jazia esparramada metade na bata do Sr. Doutor (quem manda insinuar que "aquilo se calhar era só um ataque de ansiedade"?), metade no chão do tal correrdor.
PDI, malta. Eu acredito que sou mocinha. Eu juro que estou bem e sou forte e feliz, tenho mais é que ser saudável. Mas o processo Migas ainda cobra seus favores e fiquei hipertensa.
E tão bem que eu estava num momento, 17x12 de tensão arterial no seguinte. E 19x13 e mais...
O perigo são as isquémias cerebrais. Ora, como se o meu cérebro já não estivesse suficientemente danificado por tanta asneira a que é submetido diariamente.
Enfim. Razão tem a minha Dinda, que mandou ímã de geladeira onde se lê: "hipocondria é a única doença que eu não tenho".
Querem que conte como correu a minha estadia de 6 horas no corredor do Curry ou dispensam?

Etiquetas:

18 Comments:

At 26/11/07 11:46 da manhã, Blogger Pitucha said...

Espero que estejas melhor.
Beijos

 
At 26/11/07 11:57 da manhã, Blogger Morgenita said...

ó minha querida tia arara! Quem me dera poder aliviar um pouco a sua dor... Não sei se será da PDI ou da PDV, mas seja como for, é necessária muita calma e coragem para ultrapassar mais esta!

E, vendo as coisas pelo lado bom, pelo menos o "Arroz Alegre" não surgiu no menu desta vez!

Bjocas grandes,

 
At 26/11/07 12:30 da tarde, Blogger Ka said...

Bem...que tarde acidentada!
Já me aconteceu isso há 3 anos atrás e não achei piada nenhuma, fui parar 3 vezes ao hospital mas depois passou!

Espero que já estejas recuperada :)

Beijinho e boa semana

ps- Essa dos ataques de ansiedade também me tentaram vender :S

 
At 26/11/07 1:31 da tarde, Blogger Unknown said...

claro que dispensamos as seis horas. De resto, espero que estejas bem.
Beijinhos

 
At 26/11/07 1:53 da tarde, Blogger Carlota said...

Tu economiza-nos essas seis horas!
De resto, espero que já estejas recuperada e pronta para mais uma lasanha. É das minhas comidas favoritas, quero lá saber se a vomito depois!
:))

 
At 26/11/07 5:44 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

E o Azulão que já contava com uma odalisca só pra ele? Correu mal. Pra semana há de ter mais.

beijos e te cuida menina!

 
At 26/11/07 6:10 da tarde, Blogger B. said...

Bem, uma boa recuperação para poder retomar o equilíbrio para poder fazer tudo o que apetece!

 
At 26/11/07 8:36 da tarde, Blogger MJ said...

O que é preciso é ficares boa e para a semana há mais dança de ventre (não dessa, claro!).

 
At 26/11/07 11:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Não faciltes com a tensão.
Beijinho e melhoras

 
At 27/11/07 5:07 da manhã, Blogger Angela said...

Querida linda!
estamos no mesmo barco e espero que nos relaxemos o suficiente para que isto tudo passe logo.
escrevo-te logo.
Não entendo as tensões que acontecem nos dias de hoje. Tenho a desculpa do calor excessivo que sinto e você? Acho que há muito coisa que a medicina ignora e da qual gente como a gente torna-se vítima. Melhoras, que tal um banho de mar em Ipanema?
Fica bem, mais pianinho...

 
At 27/11/07 11:43 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Eu vou dispensar, pois tenho as minhas próprias histórias nas urgências do Hospital Santo António, aqui no Porto..
As minhas tensões estão baixinhas...às vezes, penso que vou desmaiar e agora, ver esta malta fazer qualquer coisa de útil em vez de fumar cigarro após cigarro...
As melhoras
Beijos e abraços
Marta

 
At 27/11/07 11:51 da manhã, Blogger Kalinka said...

Minha Linda

Hipertensa também sou e também fui de charola para o Curry Cabral quando tive uma das primeiras crises...mas fui para o C.Cabral porque quis, pois trabalhei lá durante 4 anos intensivos e adorava aquela gente!!!

Espero que tudo esteja bem melhor com a sua saúde.

 
At 27/11/07 1:00 da tarde, Blogger Álex said...

tarde eu sei mas: as melhoras totais
e não não quero saber como foram as urgências em hospital nenhum de portugal, apre!

 
At 27/11/07 9:22 da tarde, Blogger Hindy said...

Espero que já estejas boa!

Beijinho hindyado

 
At 27/11/07 10:12 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Eu tenho que tomar um comprimido para regular a tensão todos os dias da minha vida... Fui diversas vezes parar ao hospital pq tanto estava alta omo baixa...
Melhoras!!!

 
At 28/11/07 6:56 da manhã, Blogger AEnima said...

oh Linda... Estava a por a leitura em dia. Va la que ainda nao perdeste o humor! :)

Aqui tambem esta a PDL, com a mudanca, nao so de casa, como de pais!

 
At 28/11/07 8:40 da manhã, Blogger greentea said...

que bem te entendo ,,, e dispenso a descrição da estadia pois passei por várias recentemente com m a miss green nos corredores do amadora-sintra.... e quanto à tensão não tive nenhum greenzinho recentemente mas a tensão foi-se para os 5/8 e o colesteror rondou os 350

Coisas da life ! e juro que não comi nenhuma lasanha nem entrei em um qualquer restaurante asiático (como agora sediz)

 
At 3/12/07 8:09 da tarde, Blogger Su. said...

Meia volta e venho ver-te,ler-te, mandar-te um beijo, quase sempre leio tudo, hoje parei aqui...
cuida bem de ti ta?
:)

Beijoooooo no coração!

 

Enviar um comentário

<< Home