terça-feira, novembro 20, 2007

Rafaela


"Mãe, corre aqui! A Rafaela está outra vez a nadar de barriga para cima."
"Filhota, esta tua peixinha é mesmo especial!, deve ser por ter a barriguinha gorda, é a única do aquário que volta e meia nada de costas!"
"Foi por isso que eu a escolhi, ela é diferente dos outros peixinhos todos!"
..."Sim, Azulão?, querido, antes de vires para casa compras outra Rafaela? Esta também já foi para o céu dos peixinhos. Eu sei, é a 32ª..., mas eu não tenho coragem de contar a verdade, tu tens?"
No meio da profusão de peixinhos vermelhos, a Inês escolheu esta peixinha dourada da foto acima, porque tem uma calda que parece um véu de noiva e aquela barriguinha gorda deve estar cheia de bebés peixinhos! Agora, entra mês, sai mês, a Rafaela resolve nadar de costas...

Etiquetas:

19 Comments:

At 20/11/07 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ehehe tadinha da Rafaela. Eu conheci em tempos um rapazinho que gostava tanto do seu peixinho que o tirava do aquario para lhe dar peixinhos esses coitados nem chegavam ao fim do mês rsrs
Ontem no meio dos meus 11 peixes descobri um que só tem um olho, ficou o Luíz Vaz gosto do nome Rafaela é lindo ;)

 
At 20/11/07 11:54 da manhã, Blogger Sara MM said...

ah!ah!ah!
coitadas das Rafaelas!
sim, é uma só, eu sei! e que habilidosa!! ah!ah!ah!

bjss

 
At 20/11/07 12:16 da tarde, Blogger Morgenita said...

Loool!
Tenho uma tia velhota lá para as terras do Norte que já vai na Tucha 7 (são cadelinhas) mas estas vão morrendo de velhice... Pobres Rafaelas! Os meus também nunca duraram muito, eram todos excelentes nadadores de costas, por isso já desisti.

Bjocas,

 
At 20/11/07 12:43 da tarde, Blogger nocas verde said...

... até que um dia nos bombardeiam com "mas tu achas que eu acredito????"

A verdade foi dita a custo. O choro, as lágrimas, a tragédia... mas aceitaram "os factos da vida"

Só uma sugestão.

beijos

 
At 20/11/07 1:38 da tarde, Blogger Carlota said...

Não sabia que o raio dos peixes duravam tão pouco tempo! Isso assim é uma renda só p'ra Rafaelas!

 
At 20/11/07 2:46 da tarde, Blogger chiqui said...

Eu so descobri as rafaelas da minha vida, numa confissao da minha mae, anos depois do sucedido!! Tambem era peixes vermelhos... Mas mais elegants :))

 
At 20/11/07 5:19 da tarde, Blogger Álex said...

esses peixinhos sao mesmo assim, morrem muito facilmente ou durao ate teres de os levar para o aquario Vasco da Gama...tadinha da Ines...um dia vai ter de saber...

 
At 20/11/07 8:33 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

pois, é bom mesmo contar uma versão mais cheia de fadas e duendes não é? recordo tão bem de ficar triste quando os meus peixes lhes dava o traglimanco


beijocas

 
At 20/11/07 8:43 da tarde, Blogger MJ said...

Comigo eram os Atures e as Margaridas até que descobri que a razão pela qual os ditos morriam era porque a minha mãe deitava Dum-dum para as moscas na sala...
Beijinhos

 
At 20/11/07 10:25 da tarde, Blogger Hindy said...

Lol

Beijinho hindyado

 
At 20/11/07 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas que dinastia de Rafaelas... :))) Se calhar, resolvia o problema se lhe explicasse que a Rafaela nadava de costas por estar com saudades do mar e que seria bom devolvê-la ao Oceano. A pequenita entenderia melhor a coisa, não?! bjinho

 
At 20/11/07 11:46 da tarde, Blogger neva said...

epá essa rafaela um dia terá mesmo de morrer não? enfim o que os pais fazem pelos filhotes hehehe

 
At 21/11/07 1:50 da manhã, Blogger Luisa Hingá said...

Os filmes que temos que fazer... As tartarugas Pipas de vez em quando desaparecem...Umas vezes foram à procura da mãe pq estavam cheias de saudades e doutras resolveram tomar banho num aquário maior!!! E eu "encontrei-as" e voltaram...Graças à Mafa de 8 anos já não preciso de comprar mais... Ó Mada ( 4 aninhos) ela não volta...Nós não lhe dávamos comida e ela foi hibernar e não volta mais....

 
At 21/11/07 2:15 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Ah, e dá uma peninha quando vamos ao aquário e encontramos mais um no fundo!

beijinhos e experimenta trocar de nome. Quem sabe eles não gostam de Rafaela?

 
At 21/11/07 5:08 da manhã, Blogger Angela said...

Que me perdoem as rafaelas e todos os peixinhos-anjos mas, esta história vai para a coleção de post para o futuro Livro da arara! está uma delícia!

 
At 21/11/07 3:00 da tarde, Blogger Sinapse said...

oooooohh ...

 
At 3/12/07 8:18 da tarde, Blogger Su. said...

? cruzes! mas n é suposto as rafaelas desta vida durarem mais tempo? n será q o aquario é demasiado pequeno, pouco oxigenado? comida a mais, frio, algas? algo se passa ai... ja tive rafaelas, duram mais q isso!!! muito mais q isso!!
:)
hello...

 
At 3/12/07 8:18 da tarde, Blogger Su. said...

? cruzes! mas n é suposto as rafaelas desta vida durarem mais tempo? n será q o aquario é demasiado pequeno, pouco oxigenado? comida a mais, frio, algas? algo se passa ai... ja tive rafaelas, duram mais q isso!!! muito mais q isso!!
:)
hello...

 
At 3/12/07 8:18 da tarde, Blogger Su. said...

? cruzes! mas n é suposto as rafaelas desta vida durarem mais tempo? n será q o aquario é demasiado pequeno, pouco oxigenado? comida a mais, frio, algas? algo se passa ai... ja tive rafaelas, duram mais q isso!!! muito mais q isso!!
:)
hello...

 

Enviar um comentário

<< Home