terça-feira, novembro 06, 2007

Nojento!


Não me esqueci que tenho o famoso desafio da pg 161 para responder, mas hoje não podia deixar esta em branco, desculpem lá.


Em que espécie de coisa nojenta está a transformar-se este país, ou as pessoas que o habitam?

Estamos todos ao rubro com a história da Ana Maria, 43 anos, de baixa há 3 anos, devido a uma cirurgia mal sucedida que a deixou com incapacidades graves (errar é humano, médicos são gente...), e esta é só a primeira das asneiras múltiplas deste caso.

Como uma asneira nunca vem só, segue-se a junta médica que a declara incapacitada para exercer qualquer actividade (absolutamente correcto), que é em seguida desautorizada por outra que a considera muito jovem para se aposentar (ORGANIZEM-SE!!!).

Como asneira pouca é bobagem, uma mulher que não consegue virar a página de um livro, andar ou vestir-se sozinha é obrigada a voltar ao trabalho. Claro que alguém chamou as televisões e o fim de semana foi rechedo de notícias de Ana e suas incapacidades; ontem, a volta ao trabalho amparada pelos pais, idem.

A seguir o melhor de tudo: o mesmo Ministro de um governo que pressiona os médicos a não dar baixas a ninguém, o que já obrigou uma professora cancerosa a voltar ao trabalho, a Ana e mais uns quantos anónimos idem (claro que os médicos deveriam agir mais de acordo com a sua consciência profissional, mas suponho que desemprego e consciência serão às vezes incompatíveis...), foi a correr dizer às tvs, que a Ana voltava para casa e se ia proceder a averiguações, isto depois de a Procuradori Geral da República ter dito a Ana Maria que deveria recorrer a vias judiciais para defender os seus interesses, uma vez que este caso não se enquadrava "no âmbito de intervenção daquele organismo".


Agora é assim: bora correr para a TV, espernear e indignar o País, envergonhar o governo mais fascista que tivemos desde o 25 de Abril, a seguir pode ser que algum poderoso se interesse pelo caso e resolva o que à partida o simples bom senso resolveria!

Não há pachorra!

Etiquetas:

12 Comments:

At 6/11/07 1:37 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Azulinha, o que eu tenho visto aqui pela tv é que parece que temos um governo idêntico (o daí e o de cá). Comparo-os a uma sala cheia de baratas onde é jogado um inseticida qualquer e elas começam a correr em todas as direções sem rumo. São escândalos que ficam no esquecimento, crimes que não são resolvidos e estas "pérolas" como o que acabaste de descrever.
Os senhores deputados reformam-se com dois mandatos, ou seja oito anos, estejam eles mancos ou não.
Ninguém sabe o que faz. Dá impressão que os cargos são postos a sorteio. O que calhar ,calhou.
Que pena!

beijos na tarde

 
At 6/11/07 2:30 da tarde, Blogger Ck in UK said...

pequena correcao: governo mais fascista que alguma vez tivemos. full stop.
da tracinho se.

 
At 6/11/07 4:58 da tarde, Blogger AEnima said...

Eu nao percebo onde e' que erramos! Tenho a certeza que se tivesse estado em Portugal aquando das eleicoes, tambem teria votado nesse partido. Na altura, parecia a solucao mais viavel para os nossos problemas... E olha o monstro que se tornou!

Sinceramente Azulita... onde e' que nos erramos???

 
At 6/11/07 5:43 da tarde, Blogger *Um Momento* said...

Minha Querida Azulinha
Tens toda a razão...
Não me apetece comentar...

Deixo-te um beijo
(*)

 
At 6/11/07 8:23 da tarde, Blogger Angela said...

Querida,
parece que o mundo tem cancer em metástases. E corroi a mente e o coração do mundo pois não há bom senso nem solidariedade humana, compaixão então, nem de leve e, justiça, onde há isto mesmo?
Deixa o tolo desafio da pagina 161 pra lá. Eu te desobrigo do meu pedido para ser coerente com o que penso. Você sabe bem porque tenho blogue e não é por falta do que fazer que os mantenho e então, não será por tolice ou vaidade que vamos entrar nestas brincadeiras que cabem em diários de adolescentes. Um beijo e, que as Anas do mundo encontrem forças para sobreviver a este caos. um beijo da dinda.

 
At 6/11/07 8:40 da tarde, Blogger chiqui said...

Possas...
A CULPA DISTO TUDO E DA TVI!!DESTA SUB-CULTURA BARATA QUE PORTUGAL SE TORNOU.
oLHA, NEM SEI O QUE DIZER>>

 
At 6/11/07 8:49 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

É sócretinos é.

 
At 6/11/07 8:51 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

A culpa da má governação é da TVI? Os meus olhos estão a ler bem?

 
At 6/11/07 10:23 da tarde, Blogger Sinapse said...

Querida Azulinha, o título do post foi muito bem escolhido, e diz tudo: Nojento!

Isto também merece essa palavra: Nojento!


... ggggrrrrr, o estado da nação! ...

 
At 7/11/07 9:34 da manhã, Blogger Unknown said...

nem sei o que dizer - quero sempre fazer acreditar que as coisas vao melhorar, mas bolas, cada vez parace mais dificil e longe!
Beijos

 
At 7/11/07 10:19 da manhã, Blogger neva said...

não há comentários possíveis a este tema

 
At 7/11/07 10:28 da manhã, Blogger Carlota said...

Tens razão em indignares-te. Ontem também li algo semelhante escrito por outra pessoa que partilha a tua opinião. Estamos na época do governo dos media...

 

Enviar um comentário

<< Home