quarta-feira, outubro 24, 2007

África minha


A Assembleia Nacional francesa acaba de aprovar um projecto de lei para "controlo da imigração" que impõe restrições ao reagrupamento familiar, autorizando a realização de testes genéticos para provar a filiação de menores residentes noutros países, com mães radicadas em França, se estas os quiserem reclamar para junto de si.
Mais saneamentos de fazendeiros brancos origina revolta das populações contra o partido de Mugabe (o Zimbabwe tinha 4000 fazendeiros brancos e era um dos maiores produtores agrícolas de África).
Eu morava na Beira, Moçambique (não mudou de nome, apesar de tudo!) e o Zimbabwé era a Rodésia. País sem mar, os Rodesianos invadiam a Beira ciclicamente para virem a banhos. As "bifas" passeavam-se nos fins de 60/70 do milénio passado, de mini-saia estilo maxi-cinto, andavam sem soutien, usavam saidas de praia de renda transparente, faziam topless, um pesadelo para as mulheres portuguesas com os seus maridos cheios de torcicolos.
Os "bifes", sujeitos a leis raciais que proibiam "miscigenação", atascavam-se às negrinhas e as cubatas fervilhavam de actividade.
Na Praça do Município, havia uma enorme "piscina" (era mais um lago artificial que o movimento cubista, com décadas de atraso, tinha decidido construir rectângular) e dois imensos cafés, Riviera e Capri, com esplanadas maravilhosas, onde a "bifalhada" gastava rands e se entupia de cerveja. A seguir, uns faziam xixi para dentro da piscina, outros nadavam em pelota...
Tapou-se a piscina com relva e resolveu-se o problema. Era assim a reforma agrária, naqueles tempos.
Agora vou ali acender uma velinha e desejar que os homens se iluminem e já volto.



Etiquetas:

8 Comments:

At 24/10/07 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

..até parece a conversa de ontem, do teu Pai com o Gordo (sem talho)!

Dia Feliz!

Bjs

 
At 24/10/07 12:37 da tarde, Blogger Ck in UK said...

a rodesia. olha vamos la ver. sera aquele pais em que se justificaria - nesse sim - um ataque internacional pra retirar aquele energumeno anormal de la?

 
At 24/10/07 1:29 da tarde, Blogger greentea said...

mas isso era há trinta anos ....


agora os tempos são outros

(até para os bifes q vêm passar holidays in ALLgarve)

já acendi um "velão" setedias !!! e tomei banho com água de coco

bjs

 
At 24/10/07 2:31 da tarde, Blogger Carlota said...

Temo que a velinha não vá fazer diferença... :S

 
At 24/10/07 7:22 da tarde, Blogger Hindy said...

Se o mundo ficasse melhor à força das velas, tudo seria mais fácil mas não tem mal nenhum termos alguma fé...

Beijinho hindyado

 
At 24/10/07 10:56 da tarde, Blogger Madalena said...

Ai se tu soubesses da inveja que eu tinha das bifas que eram todas giras, loiras e aparentemente felizes?! Mas chegou o dia em que comecei a sentir-me muito bem na minha pele morena, com o meu cabelo escuro, com a minha falta de jeito para tudo... E desatei a pensar na sorte que tive não ter nascido bifa!!!! lol lol lol Mil beijinhos

 
At 25/10/07 5:50 da manhã, Blogger Angela said...

Vim só te dar um beijo pois que já desisti faz tempo de mudar qualquer coisa neste mundo que não seja em mim. E já é tão difícil....
muito carinho da dinda.

 
At 25/10/07 10:41 da manhã, Blogger neva said...

no comments no comments

 

Enviar um comentário

<< Home