quarta-feira, novembro 07, 2007

O desafio da página 161


"Sou grato a Herr J.G., que também contribuiu com um exemplo mencionado acima, pelo seguinte relato de um lapso de escrita. O seu conteúdo é idêntico ao de um conhecido chiste de mau gosto, mas neste caso podemos excluir definitivamente a intenção de contar um chiste."
FREUD, Sigmund in Psicopatologia da Vida Quotidiana, 1901
Estou a ler este livro pela enésia vez. Começa com a célebre citação de Fausto O feitiço que agora, tanto está no ar, Não há quem saiba como evitar"
Parece-me adequado para os dias de desgoverno que correm...
PS: A Dinda desobrigou-me de responder ao desafio, mas fui desafiada por tanta gente que queria mesmo cumpri-lo!
Quem quer pegar num livro que esteja à mão, abrir na página 161 e transcrever o 5º parágrafo?

Etiquetas:

8 Comments:

At 7/11/07 4:19 da tarde, Blogger calamity jane said...

Esse já fiz. Se estiveres interessada, remeto-te ao mês de Agosto ou Set, nos arquivos do Nada... Cham-se "Só mesmo tu, minha Estrelinha", se a memória não me atraiçoa.
Quanto ao esparadrapo, a palavra tuga é adesivo, sua estrangêrada
;-)
Os amigos zucas foram buscar o sparadrap francês...
Entretanto tenho um assunto para falar contigo, mas acho q te vou escrever um emílio
bjs

 
At 7/11/07 4:20 da tarde, Blogger calamity jane said...

Qt ao post abaixo, acho q tb ñ me apetece comentar. Aliás, estou a cozinhar uma posta sobre esse e outros assuntos ligados ao deplorável estado da nação (assim mesmo em cx bx...)

 
At 7/11/07 7:44 da tarde, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Respondi há dias a esse desafio...beijo...

 
At 7/11/07 9:57 da tarde, Blogger chiqui said...

EU, EU, EU!!!

(ufa... tava a ver que ninguem me pedia!! ;))))

 
At 7/11/07 11:58 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Eu ando mesmo noutra...Aviões e aviões, e animais selvagens de África, nos entervalos das dores de costas... e deixei alguns aviões para os azulinhos e não só...
Beijos

 
At 8/11/07 8:38 da manhã, Blogger neva said...

da minha parte já foi feito há bues.
estás a ver que não foi nada difícil nem demorado. ouve lá quando é que vens p estas bandas pá?

 
At 8/11/07 1:03 da tarde, Blogger Madalena said...

O chiste é então "uma espécie de válvula de escape de nosso inconsciente, que o utiliza para dizer, em tom de brincadeira, aquilo que verdadeiramente pensa" ou seja uma espécie de magazine... Adorei, Azulinha. Mil beijinhossssss verdinhos e trinstonhos porque os Romanos foram-se a eles e destroçaram-nos! Aos meus leões claro! Já viste o que é uma jaula triste, de juba caída, desconsolada? Não há leoa, elefanta ou hipopótama que aguente!

 
At 10/11/07 7:09 da tarde, Blogger Angela said...

Oi linda!
E eu que tinha passado este sem ver!
E você, me saca uma frase para Herr J.G e, não por acaso foi, por causa do desafio passado à mim por Herr J.G. do blog http://zoobizarro.blogspot.com/

vai lá que vais ficar fã!
coincidências não existem! bj.

 

Enviar um comentário

<< Home