segunda-feira, janeiro 14, 2008

Agendamento Potestativo


No Verão a Carlota, nossa vizinha do lote 5, dizia que estava farta de ouvir uma palavra que até aí lhe era desconhecida: parangonas. E depois de a ouvir uma vez, foi um nunca mais parar.
Pois eu nunca tinha ouvido esta: potestativo. Estou fartinha de a ouvir desde ontem. Tudo porque o Sr. Governador do Banco de Portugal não tinha noção de que a sua ida ao Parlamento explicar a trapalhada do BCP era importante e urgente, coitado. O PSD pimbas, fez-lhe um agendamento potestativo.
Vai daí o CDS, que nestas coisas nunca se fica atrás, catrapimba, agendamento potestativo ao Director da ASAE para este ir explicar que raios anda a fazer a fechar a torto e a direito "coisas" e a acabar com as nossas tradições da colher de pau, do tachinho de barro, dos cartuchos das castanhas, etc e tal.
Ora vamos lá a ver: cabe aqui um agendamento potestativo para um almoço blogger de protesto pelo estado da Nação, boa?

Etiquetas:

9 Comments:

At 14/1/08 10:46 da manhã, Blogger Carlota said...

Pois eu, potestativo devo ter ouvido pela primeira vez em 1987, nas aulas de história do Direito. Era o chamado direito potestativo... Oh, os idos tempos da faculdade!... :)

 
At 14/1/08 11:09 da manhã, Blogger Álex said...

pois no Priberam Potestativo não existe!
aloço blogger é sempre uma boa ideia mas para protestar pelo estado da nação...acho que ha motivos mais apelativos! (a não ser que estejas mesmo numa "cívica" e queiras fazer uma lista séria de problemas e sugestões de soluções para publicar por aí...)

 
At 14/1/08 11:29 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Huuum...um AGENDAMENTO POSTESTATIVO? Vou ao Aurélio ver o que é.

PS: existe um dicionário só de políticos? Este eu não tenho.

beijos de bom dia

 
At 14/1/08 12:48 da tarde, Blogger calamity jane said...

Já sabes que pra potestar tou cá eu! E pra almoçar, lanchar, jantar, cear... o q seja q meta comidinha, q sou melher de muito alimento. É o q dá o estado da nação. Muita fominha.

 
At 14/1/08 1:45 da tarde, Blogger mulher a dias said...

Ai menina, cruzes canhoto que nem sou capaz de dizer essa palvra, valha-me Sta. Engrácia! Muito bom dia para si.

 
At 14/1/08 2:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Claro que vale. Quem sou eu para te obstaculizar a iniciativa?
Beijos e ai de de ti que protestatives...

 
At 14/1/08 5:17 da tarde, Blogger Ck in UK said...

e eu que faco? conference call pro tal almoco, e?????

 
At 14/1/08 7:09 da tarde, Blogger vih said...

O que eles inventam para nos deixar sem fala. Postativo para eles tb. Quanto ao almoço terei de ver o dia para saber se posso ir...

 
At 14/1/08 7:52 da tarde, Blogger Angela said...

Ao menos num almoço acabam por se divertir e os assuntos políticos tornam-se bom pretexto para desabafar as impotencias!
Que divirtam-se e malhem bastante o governo, aproveita e inclui o do Brasil, também!

 

Enviar um comentário

<< Home