terça-feira, abril 01, 2008

Bullying, carjacking e, já agora, wireless


Não é culpa nossa: somos tão novos nisto que nem temos palavras na nossa língua para aplicar a estas situações. Com ar grave e solene, os nossos especialistas da comunicação social têm passado as últimas semanas a referir-se ao bullying e ao carjacking como se nada mais se passasse neste país. Claro que ainda fizeram um ensaio com o 1% do IVA , mas a falta de educação, de respeito, o aumento da violência, a histeria colectiva e a alienação tomaram conta do país. Claro que virá sempre um qualquer membro do governo dizer que ainda estamos longe dos números da Europa (nisso e no resto das coisas, aliás).
Com tanto estrangeirismo, o wireless atacou também, transformando os computadores da casa em pouco mais que mulas empacadas. Nada é simples e tudo se complica, como diria Sampé.
Sei que hoje é dia das mentiras, mas juro, Dinda, juro que tentei ligar ontem para dar beijinho de parabéns. O wireless, o computador, os telefones... até carjacking tivemos lá em casa esta semana. Não foi bem carjacking, para dizer a verdade. Era só para combinar com a crónica e manter o estilo. Foi mesmo vidro partido e arrombamento e a violência resumiu-se a terem raptado a tontinha do Tom-Tom, deixando o Azulão sem uma mulher para implicar (sempre que a menina lhe indicava um caminho ele fazia questão de ir por outro, mas agora está triste porque já não a pode contrariar... bem me pergunto para que queria ele o GPS afinal!).
E, já agora, não tenho dúvidas de que, se a Mafalda não desistir definitivamente do Vasco, a Inês será a próxima protagonista do noticionário nacional: já só nos falta o bullying para sermos tão portugueses como os outros...
Ai que modernos estamos!

Etiquetas:

8 Comments:

At 1/4/08 4:09 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Aqui em casa também tem o "wireless" ou eu não estaria aqui a te falar, agora o resto que escreveste aí...não faço a menor idéia do que seja. É de comer? hehehehe

beijinhos, Azulinha e... Azulão não precisa de GPS. É só abrir as asas e VUUUM!

 
At 1/4/08 7:20 da tarde, Blogger Sinapse said...

eheheheheeheheh!!! ... tu desculpa lá estar a rir-me assim do assalto e do roubo ... mas essa tua tirada sobre o GPS ... eheheheheeheheh! ... do melhorio, Azulinha! estás inspirada!



Beijinhos, :))
Sinapse

 
At 1/4/08 10:15 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Eta que semana tão animada!!
Parabéns para a Dinda Ideália.
Beijinhos

 
At 1/4/08 11:00 da tarde, Blogger Angela said...

Querida, pode estar certa que creio em tudo que me dizes, até no que não entendo, como todos estes nomes... boiei! mas não me afoguei.
O que percebo, vendo do lado de cá é que, falar em desenvolvimento, perseguir "crescimentos" acaba sendo sinônimo de violência, desarmonia e desrespeito aos valores humanos. Sendo assim, torço para que a tua Pátria, que também é minha, se resguarde destes vírus que estão deformando o mundo!
Obrigada a ti e à Luisa Hingá!

 
At 2/4/08 9:47 da manhã, Blogger Álex said...

já ouvi contar que agora o roubo aos carros é por causa dos GPS's sim! Vêem se tens o suporte e mesmo que não esteja à vista... tentam, para o caso de estar como antes o rádio, escondido no portaluvas ou debaixo do assento, desgraças!
A Inês que se contenha... tadinha ; )

 
At 2/4/08 7:24 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Põe modernice nisso!!!
Assalto é que é mais complicado...

 
At 3/4/08 3:38 da tarde, Blogger greentea said...

há nomes, tipologias e outros afins que me escapam... wireless existe por aqui mas dá-me mais trabalho a sintonizar do que se fosse com eles !

quanto ao GPS lamento o roubo e a destruição mas é tão bom seguirmos o caminho à nossa bela vontade, ensaiando percursos mesmo qd o vizinho do lado nos diz que prefere ir pelo sitio certo , sem atalhos nem desvios ... (eles têm umas manias com os percursos!)

 
At 9/4/08 2:52 da tarde, Blogger chiqui said...

TOM-TOM!!! O meu novo-grande-amigo!
Entendo perfeitamente a dor do azulao. LOLL

Quanto ao triangulo amoroso que tens nas maos (bem... mais a Ines do que tu), olha, nem sei que te diga :))))

BJOS GRANDES

 

Enviar um comentário

<< Home