sábado, fevereiro 25, 2006

Filosofia aplicada


Podia ser Dalai Lama. Confuncio? Do Petit Prince, talvez?
Até Paulo Coelho tem umas destas, quando se inspira nos poetas ingleses do séc. XIII do costume.
Mas não. Não tinha assinatura e dizia assim:

"Faites bien ce que vous faites. Vous serez contents de vous. Vous contenterez les autres."

Estava no stand de uma marca de carros de luxo.
Lembrei-me de que devia ser ensinado na Escola, se em casa tivesse falhado.
E recordei-me de uma outra coisa que tinha lido hà muito tempo, esta sim, do Petit Prince, cap. 21:

"C'est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante"

11 Comments:

At 25/2/06 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É acho que ficamos com muitos pedaços naquilo a que nos dedicamos. A rosa, as pessoas, a casa, tudo fica com um pouco de nós...
Quanto à imagem, queiram ou não, acho que o pequeno príncipe é um ícone de toda criança francesa não?
Que bom que ainda tens olhos para ver e não estão em bico como diz "Ção Miguel, o aguadeiro das sereias"!

 
At 26/2/06 8:04 da manhã, Blogger C_mim said...

125_azul, estoua gostar de ver... Sim senhora... Para quem teve um ataque de pânico quando soube que tinha um blog à sua espera, e tem crises de ansiedade sempre que não consegue blogar, agora já não quer outra vidinha...

Nem mesmo em Paris... Grande 125_azul, que deu um tapa no pânico e mandou a ansiedade dar uma curva...

Não se esqueças de saber "rebuçados" de Paris.

 
At 26/2/06 11:04 da manhã, Blogger t. said...

Que fazes em Paris?? A comprar carros de luxo?

 
At 26/2/06 11:34 da manhã, Blogger C_mim said...

Não Tita... A comprar meias às risquinhas...

 
At 26/2/06 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querida, gosto muito dos seus posts mas acho que deveria dedicar-se menos quando em Paris (!!!). Mas já que gosta, vá visitar o meu porque já coloquei umas coisas:
www.renataamorim.blogspot.com
Beijos e divirta-se bastante!!!

 
At 26/2/06 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixando um pouco de lado a filosofia, realmente o que estava a fazer no stand de carros de luxo?

E responda-me por favor de quem se lembrou na loja de produtos interessantes?

Beijinhos.

 
At 26/2/06 5:55 da tarde, Blogger C_mim said...

125_azul: quanto ao seu último post...

Mais...mais...mais... ;))

 
At 26/2/06 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá 125_azul:
Se passar hoje por cá, veja por favor a letra que c_mim escolheu para o post de hoje.

Até logo, se puder.

 
At 26/2/06 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto está muito bom.
Já houve 404 visitas a este blog.
Mesmo descontando os chatonildos é muita espreitadela.

Estou sentada à sua espera.
Será que vem?

 
At 1/3/07 1:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

 
At 27/4/07 1:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! kia sorento

 

Enviar um comentário

<< Home