sábado, fevereiro 18, 2006

Menina 20% anjo


Estava lá, preto no branco:

"A Amazónia tem um dos maiores índices de prostituição infantil do mundo. A cachaça e a alteração dos costumes pela TV, estão intimamente ligados aos aspectos que induzem ao incesto em Manaus e Belém. A mulher nativa é sensual de nascença e com a TV passou a usar shortinhos, salto plataforma. Ficou muito erotizada. Na roça a vida é dura. No fim de semana, os homens bebem. Muito. Daí o pai, o irmão ou outro familiar agride sexualmente a menina. E ela tem um mecanismo de defesa que a faz fugir: apanha o primeiro barco e vai para a cidade, onde acaba na prostituição."

Adaptado de trabalho realizado por Daniela Chiaretti e Fernanda Cirenza


Causa e efeito, rápido, em linha recta. Sem tempo para subtilezas biopsicossociais.
Mas tu só leste que a Amazónia, pulmão do planeta, está a ser devastada pelas moto-serras e isso é crime ambiental contra a Humanidade. Até o Sting ficou chateado com a questão e se pintou de índio para protestar. Bem, aos homens das moto-serras dá jeito terem onde se aliviar sexualmente. E assim fica fechado o ciclo predador/presa, necessário ao equilíbrio das espécies.

E pensar que ainda ontem falávamos de tolerância!

14 Comments:

At 18/2/06 12:15 da tarde, Blogger greentea said...

na Amazonia as meninas não se vestiam nem calção nem cueca nem soutien nem sapato de salto
e ninguém as agredia (?)
e agora a motoserra chegou e corta-lhes as asas e o cabelo e o sexo e as pernas .
e aqui nesta amazonia portuguesa porque há tanta violencia sexual, tanta agressão tanta mente corrupta mesmo sem cachaça a mais ?

 
At 18/2/06 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, o post de hoje deixou-me sem palavras.

Este "anjo" é doce, terno, fôfo e derrete-nos o coração.

E pergunto-me como é possível que alguém(na Amazónia, em Portugal ou por esse mundo fora)possa fazer mal a estas criaturinhas lindas.

Em vez de coração têm uma pedra; o que lhes aconteceu de tão terrível para terem ficado tão insensíveis?
Será que hà seres humanos que já nascem com tanta maldade?

 
At 18/2/06 1:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Angela voltou e estou feliz com isso.

Feliz estou também por saber que está bastante nelhor(de camião passou a trotinete.

Diga mais coisas, hoje não tenho trabalho e preciso de melgar alguém.

Melhorou como? Com miminhos ou com água benta?

Beijinhos doces cheios de mimo.

 
At 18/2/06 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tive que cá voltar.

Esta imagem derrete-me.

Como é bom ter estas "coisinhas fofas" perto de nós. Até o dodói

passa mais depressa, não é verdade?

 
At 18/2/06 4:20 da tarde, Blogger 125_azul said...

Conseguiu entrar nos outros bloggs, melguinha graduada?
Experimente clicar em greentea, no comentário aí de cima: o blogg dela é lindo.
beijinhos e merci c-mim, ela sabe porquê.

 
At 18/2/06 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou com ciúmes. Também gostava de ter feito alguma coisa por si.

Já entrei em alguns blogs, mas são muito intelectuais para os meus gostos e conhecimentos.
Nesta altura não me apetece ser o "patinho feio".

Com tantos blogs e outras "conversas" pelo meio, tenho tudo por fazer. Mas estou feliz, o resto que se .....

 
At 18/2/06 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho-me esquecido de lhe agradecer o "melguinha".

Tão doce, tão ao meu jeito.

Beijinhos.

 
At 18/2/06 7:32 da tarde, Blogger C_mim said...

Eta que amiguinhas docinhas...

Esse anjo me derrete. Por isso é que eu digo que as crianças são princesas desencatadas. Não têm encantamento para a ajudar a escapar à dura realidade da brutalidade da vida.

 
At 18/2/06 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

c_mim acho que tem toda a razão com a falta de encantamento.

Ainda bem que também se derreteu com o anjo.É que 125_azul está sempre a dizer que eu a acho muito,muito boa, ùnicamente porque sou generosa.

Não gosta de amigas docinhas?

 
At 19/2/06 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

125_azul ainda havemos de falar das suas viagens de eléctrico.

Estive embevecida a ver a minha querida barriguda que hoje estava linda, linda, linda e super feliz;
A minha sobrinha pequenina continua a crescer e talvez a dançar, ou não fosse filha de quem é.

Continua a melhorar? Porque é que c_mim diz que tem de comer muita sopinha? Está fraquinha ou estão a falar em sentido figurado?

Até amanhã, bons sonhos e muitos miminhos.

 
At 19/2/06 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei se é novidade, mas veja o que acabo de descobrir:

http://murcon.blogspot.com .

Se já sabia, paciência, ficou a intenção.

Beijinhos.

 
At 19/2/06 9:03 da manhã, Blogger C_mim said...

Melguinha,

vá ao meu BLOG IN tem lá muitos links para vários blogs.

 
At 21/2/06 7:24 da tarde, Blogger M. said...

Que ternura esta menina-anjo!

 
At 22/6/06 2:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O principal problema,na minha opinião,é a miséria do povo que vive naquela região.Graças a Deus eu moro no estado de São Paulo,mas meu marido está trabalhando numa cidade próxima a Belém (Santarém),e conta que a situação por lá é de total abandono.Coloquei no meu blog algumas fotos,é muito triste!

 

Enviar um comentário

<< Home