terça-feira, fevereiro 21, 2006

Las tres edades y la muerte


Dói. Ficas a olhar para ela e a dor vai chegando de mansinho e ficando, ficando.
As criaturas vivas parecem já ter partido. A morta tem olhos vivos, só ela parece pulsar.
É flamenco, de 1547.
Refere-se ao efémero dos prazeres mundanos, à beleza que se esvai, ao tempo , aos tempos que não vamos tendo.
Ao ciclo nascimento-reflorescimento-devanescimento-renascimento.
À desolação ocre e amarela.
Aos sonhos que perdeste enquanto os peitos murchavam e os cabelos empalideciam.

Onde estavas quando a encontrei no Prado e não mais a esqueci? Era nosso o bebé que dormia?

Para alguém que tem saudades de um amor que para sempre viverá em si e que sonhou com um portão fechado.

27 Comments:

At 21/2/06 1:55 da tarde, Blogger Arrebenta said...

Ó, Pacheco, vai levar na ventoinha!...


Associando-nos a uma corrente de protesto, iniciada, no Kombate, "The Braganzzzzza Mothers" irá enviar um pedido aos seus blogues mais lidos, para que se associem ao movimento: o processo é simples: envie, por sua vez, o convite aos seus amigos, e eles que mandem, cada um com o seu sotaque próprio, o Pacheco levar na ventoinha.

 
At 21/2/06 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uns dominam a arte de jogar com as palavras, outros não...
Parabéns pelas coisas lindas que escreves.
Um beijo da Loura que cada dia te admira mais.
Adorei as fotos e as músicas! Continua! Que nós gostamos muito de te ler os pensamentos!

 
At 21/2/06 3:58 da tarde, Blogger C_mim said...

Ai...
Com crise de idade outra vez?...

Tragam os prozacs, por favor..

Ou melhor, tragam as caipirinhas que assim aproveitamos e matamos o bug que causa dodói...

 
At 21/2/06 4:00 da tarde, Blogger 125_azul said...

Loura linda, tenho muitas saudades de ti. Obrigado e quando será que a vida nos arranja um tempinho para jogarmos conversa fora?

 
At 21/2/06 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem comentários.....

 
At 21/2/06 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 21/2/06 9:12 da tarde, Blogger C_mim said...

Olha, também já tem o seu anónimo. E ainda por cima mal educado. Pior que o meu.

É claro que existe mensager, mas se não gosta da conversa pode sempre ir a outro lado.

Acho que vou bloquer mensagens anónimas nos nossos blogues. Tou tenho pachorra...

 
At 21/2/06 9:17 da tarde, Blogger C_mim said...

Por onde anda a melga? Não a tenho visto no meu blog?

 
At 21/2/06 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

querida! vi o seu comentario. brigada. vou por mais coisas no meu blog! urgente!! parabens!! mtos beijos!
RCA

 
At 21/2/06 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó palhaço do chapeu. nao tem mais o q fazer?? e nao é mensager!!! va aprender a escrever 1º!!!

 
At 21/2/06 9:43 da tarde, Blogger 125_azul said...

Caro anónimo: Já ouviste falar em democracia? Liberdade de expressão? Sim, sabemos o que é sms, somos tão inteligentes como tu.
Apenas falamos aqui porque sim, porque queremos, porque nos diverte e tu não tens nada a ver com isso. Apaguei o teu comentário só porque a minha tia velhinha não gosta de palavrões, mas, valendo-te do teu direito, igual ao nosso, de te manifestares contra, convido-te a fazê-lo, de forma educada, ainda que agressiva ou azeda. És bem vindo, mas se não gostas, não comas. Diz não ao que não queres, mas sê educado, diz não, muito obrigado.

 
At 21/2/06 9:50 da tarde, Blogger 125_azul said...

também sabemos o que é msn, telefone e sinais de fumaça. Este comentário e o anterior referem-se exclusivamente ao anónimo que iniciou um post com uma palavra da qual não deve fazer uso na prática há muito tempo. Gente satisfeita nessa área costuma ser mais doce

 
At 21/2/06 9:53 da tarde, Blogger 125_azul said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 21/2/06 10:08 da tarde, Blogger C_mim said...

Subscrevo...

 
At 21/2/06 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ok. ok. peço desculpas. mas nao deixa de ser uma granda chata

 
At 21/2/06 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, isto hoje esteve ao rubro e eu sem saber de nada.

Porque é que algumas pessoas se metem onde não são chamadas?

Se não têm nada que fazer eu arranjo muito trabalhinho voluntário.

Assim perdiam o tempo com alguma coisa de útil(saberão o que isso é?).

Estou cheia de orgulho de si 125_azul. Que resposta à altura.Valente!

Espero que qualquer outro anonymous pense(se souber) duas vezes, antes de vir sujar as nossas conversas.
Não gostam? Não comam.

 
At 21/2/06 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falando de coisas que nos interessam 125_azul, se a Angela escreve tão bem, a filha não lhe fica atrás.

O post de hoje é um sonho de lindo.
Compreendo perfeitamente a sua emoção e também fiquei comovida.
Mas você merece este carinho.

Já agora gostava de saber para que servem as ametistas.

Beijinho muito doce para esquecer más educações.

 
At 21/2/06 11:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

c_mim:

Os palhaços são pessoas inteligentes e eu gosto muito do seu chapéu.

Já está recomposta?

Claro que voltarei ao s/blog sempre que goste de me ver por lá.
Não quero é melgá-la demais.

 
At 22/2/06 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gente! Com tanta coisa linda e boa pra fazer esta sala ficou como botequim de terceira!

125_azul como sempre foi fina e direta, parabéns! - Cortesia se ensina com cortesia, e amor com amor se paga! Mas, de uns tempos pra cá, ouso dizer que o clima ficou meio caído... meio nhem nhem nhem, fofoquinhas e tal... foi impressão minha?

Os assuntos postados são pra sentir e pensar e as respostas me pareciam ao rés do chão! Desculpem, nada pessoal com ninguém e até me incluo no rol!

Será que o tema das perdas gera este mal estar? Acrescento algo ao tema como os da Ilha o vêem.bj.

 
At 22/2/06 9:12 da manhã, Blogger 125_azul said...

Oremos! Que passe o nhenhenhem, porque somos inteligentes e gostamos de nos encontrar aqui. Sim, provavelmente foi o tema, mas há pessoas que se intimidam com qualquer tipo de emoção: perda, dor, felicidade, amor. Quase fico feia e me apetece postar sobre inveja e miséria humana...
Abraço muito apertado a quem aqui vem e sabe porquê. Tapinha nas costas a quem só vem por não ter melhor que fazer. Só por hoje, sejamos felizes. Bom dia!

 
At 22/2/06 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ninguem para o Benfica, Ninguem para o Benfica, olé oléeeee. Ops esquecime do Sporting, Leiria e Guimarães.
Não importa, Ninguem para o Benfica.

 
At 22/2/06 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gosto das suas imagens. Depois tem que me dizer onde as encontra. bjns. Xuxu RCA

 
At 22/2/06 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na realidade, essa coisa de Liberdade adquirida desde o 25 de Abril de 1974, não foi muito bem entendida.
Ora porque foram muitos anos de regime, ora porque isto, aquilo, o outro, a verdade mesmo é que a educação não chega a todo o lado... e o respeito, muito menos.
Dá-se a oportunidade e desde logo é o que se vê!
Somos este povo assim e assim temos que viver, na verdade porem de iguais direitos, logo, o de lamentar também.
E como lamento a inveja, a estupidez, a falta de respeito e de oportunidade.
Que bom sabermos escrever o que sentimos, mesmo com erros!

 
At 22/2/06 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://mundo-esfera-quadrada.blogspot.com/
http://pontosporpontos.blogspot.com/
http://takeme-to-yourleader.blogspot.com/

Sô Dona 125_Azul, estão aqui os links para os meus blogs.
Espero que goste e que os publicite.
Aguardo visitas
Beijinhos MBC

 
At 22/2/06 7:28 da tarde, Blogger 125_azul said...

125 azul na escuta! blogs devidamente visitados e divulgados. obrigado pela visita, volte sempre e visite também quem comenta aqui. Há coisas lindas!!!
Sobre o benfica, já sabe, não comento...

 
At 22/2/06 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde esteve todo o dia?

Então o post de hoje? Já me está faltando alguma coisa.

 
At 22/2/06 7:52 da tarde, Blogger C_mim said...

Melguinha... que faz aqui. Vá ao blog da vizinha fazer uma visita?

Meu blog sempre se alegra com sua visita.

 

Enviar um comentário

<< Home