sábado, março 04, 2006

Frida


Foi genial. Foi trágica. Foi infeliz. Muito. Foi feliz. Pouco.

"Eu pinto-me porque muitas vezes estou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor."

Amou Diego Rivera, que amava outras mil.
Amou no masculino.
Amou no feminino.

Infértil, fracturada, amputada, torturada.

"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só a minha própria realidade."

Talvez não suportasse mais quando escreveu:
"Espero alegremente a saída_ e espero nunca mais voltar" e assinou: Frida

Era mulher. Está no CCB. Vai vê-la. Dói. Vale a pena.

7 Comments:

At 4/3/06 8:19 da tarde, Blogger C_mim said...

Conheço bem a história desta mulher e da sua obra e adoro, como não podia deixar de ser.

 
At 5/3/06 9:21 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Deliro com a Frida... com a sua história, os seus quadros...:))

Infelizmente estou muito longe de Lisboa, caso contrário, já teria ido ao CCB!

Abraço!

 
At 5/3/06 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei ou não me lembro da história de Frida.
Depois explica-me por favor?

 
At 5/3/06 11:04 da tarde, Blogger iLoveMyShoes said...

É muito interessante ver o número de pessoas que invade o CCB... prova que quando há qualidade, o público vai.

 
At 6/3/06 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Doi é pagar 5 euros para ver meia duzia de quadros e dezenas de fotografias.

 
At 7/3/06 11:16 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Ainda me lembro e vou até Lisboa, só para ver a exposição. Só. :)

 
At 15/3/06 9:27 da tarde, Blogger Sofia Monteiro said...

Estou ansiosa por ver o filme sobre a vida dela. Parece-me que está muito bem feito.
:D

 

Enviar um comentário

<< Home